Sob a energia do número 3, a expressão e a socialização são enfatizadas. Este número convida à reflexão sobre como vivenciamos o lazer, a diversão e a comunicação. A criatividade e a alegria são aspectos fundamentais para quem é regido por ele.
É o número da interação social e da necessidade de expressão. Indica sucesso, progresso, projeção, expressão. Palavras Chave: Expansão, Sociabilidade, Drama, Comunicação, Diversidade, Criatividade, Intriga.
Dizem que é o número do equilíbrio, da união e da perfeição... É um dos números mais simbólicos na nossa sociedade. Prova disso é que é um número considerado sagrado, é também um número de tempo (passado, presente e futuro; princípio, meio e fim) e está muito presente em histórias que todos conhecemos.
O 3 é visto por muitos como um número sagrado. Assim, ele representa criação, expressão, expansão, alegria e comunicação. Além de sua importância na Santíssima Trindade, o número 3 está relacionado à comunicação com a espiritualidade e a união entre corpo, mente e espírito.
A missão de vida 3 está centrada na alegria e na comunicação. Você anseia por crescimento, alcançando-o com criatividade e versatilidade. Sua energia é contagiante, deixando sua marca por onde passa, com o dom de florescer e multiplicar.
O número 3 é o símbolo da expansão. É considerado um número completo, pois delimita o triângulo. Representa a lei e o dinheiro. Um número perfeito, simbolizando a perfeição alcançada na evolução espiritual.
Número 3: Esse número está ligado à espiritualidade, o 3 é visto por muitos como um número sagrado. Assim, ele representa criação; expressão; expansão; alegria e comunicação.
O mistério da Santíssima Trindade é o número 3 além da compreensão, que une as pessoas em torno do mistério, além de sua capacidade cognitiva, mas com fé, esperança e devoção. Daí a sua força.
Ele nos encoraja a usar nossa imaginação e expressividade como ferramentas para moldar o mundo ao nosso redor e para nos conectar de maneira mais profunda com o sagrado. Além disso, o 3 simboliza o crescimento e a expansão, tanto em um sentido pessoal quanto universal.
1 (um): Deus é Um. 2 (dois): significa o par perfeito; é o dobro e pode significar «de sobra». 3 (três): É usado para reforçar ou dar ênfase a uma expressão: Deus é Santíssimo, isto é, três vezes Santo.
PARA A NUMEROLOGIA, teologia e outras ciências, o três é considerado um número perfeito. Simboliza, no cristianismo, a trindade, ou seja, Pai, Filho e Espírito Santo. Seria a união entre a mente, o corpo e o espírito.
A numeróloga Aparecida Liberato aponta as características amorosas de cada perfil. Não tem conversa, a pessoa “3” gosta mesmo é de ser o centro das atenções, admirada por quem está ao seu lado. Mas esse brilho próprio também atrai muitos amigos, tornando raros os momentos a dois.
Destino 3. É alguém que precisa expressar seus dons, talentos e comunicação. Pode empreender, estar em contato com o público ou clientela e, quem sabe, até ganhar fama e sucesso. Como há muito para fazer em pouco tempo, tende a querer dar conta de tudo junto, não fazendo nada bem feito.
Diferentemente do Número 1, que busca a sua própria identidade, e do Número 2, que se completa no outro, o Número 3 se realiza através da comunicação. Ele é o intermediário, aquele que transforma idéias em palavras, e palavras em ação.
Número 3. A sua missão é aprender e dominar o dom da comunicação. É necessário se relacionar com os outros e expressar o que sente, embora também seja muito importante também entrar em contato com suas próprias emoções.
No Candomblé e na umbanda, o número 3 está relacionado aos orixás Oxalá, Ogum e Iemanjá. Ele simboliza a união dessas divindades e representa a harmonia, a proteção e a fertilidade. Também está associado à energia da criação e à conexão com os elementos da natureza.
Ògún é audaz e irrequieto. É chamado no Candomblé de Olú Irin (Senhor dos metais) e na Umbanda, de Beira-Mar, Rompe-Mato e outros. Seu número é o 3 (Odú étàògúndá –coragem). Saudação: "Ògún yè pàtàk'orí!" (Ògún é vida, importante para cabeça!).
Vibração psíquica/comportamental: o número 3 é sinônimo de criatividade, expressão e comunicação. Representa a energia da alegria e da expansão. Aqueles com uma forte influência do número 3 em sua numerologia são otimistas, sociais e frequentemente possuem habilidades artísticas.
O número 3 representa equilíbrio, manifestação e harmonia. Na maçonaria, o número 3 é proeminente no grau de aprendiz, com três deveres, viagens e outros ritos contendo o número 3.
Nosso sistema de numeração surgiu na Ásia, há muitos séculos no Vale do rio Indo, onde hoje é o Paquistão. O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade, o segundo número 2, significava a mulher da família, a dualidade e o número 3 (três) significava muitos, multidão.