Motor AP: Quais São os Maiores Defeitos Crônicos? Uma das situações que podem dar dor de cabeça para o dono do carro e para o mecânico é o entupimento das mangueiras de resfriamento do motor, mas especificamente aquela que sai do reservatório de expansão direto para o coletor.
Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km.
Os motores AP tem a tradição de possuírem um alto rendimento e terem um cunho voltado para performance muito grande, desde o início da preparação desses motores.
Ao mesmo tempo chegava o AP-800 1.8, de 94 cv, que impulsionava Santana, Quantum, Passat GTS Pointer e Voyage Super. O AP (sigla para "Alta Performance") também fez sucesso no Gol GT, que tinha o motor mais forte AP-800 S, com potência declarada de 99 cv.
O conjunto AP tem maior durabilidade e torque,além de ser um modelo mais confiável para preparação, ele aproveita melhor a mistura ar + combustível favorecendo maior extração de potência e desempenho do motor. Antonio Soares fora do Brasil tinha o CHT turbo de fábrica, andando forte.
A média considerada pela maioria das concessionárias para definir um carro como seminovo é abaixo dos 20.000km rodados. Já a quilometragem alta se enquadra acima dos 100.000km. Muitos consumidores preferem comprar um carro com menos quilômetros rodados porque pensam que isso é sinônimo de bom estado de conservação.
Os carros equipados com motor 1.0 VHT apresentam um consumo elevado e um desempenho ruim. Além disso, esse motor sofreu problemas nos primeiros anos/modelo do Gol, por conta de erros de engenharia.
O motor Volkswagen AP teve uma versão a diesel que equipava a Volkswagen Kombi nos anos 80. Era derivado dos motores 1.6 e 1.9 do Passat brasileiro e alemão a gasolina. Por ser montado na traseira, apresentava uma refrigeração deficiente, o que resultava em baixa vida útil.
Neste momento, o motor 1.6 AP (AP-600) gerava 80 cv e 12,4 mkgf com gasolina e 90 cv e 12,7 mkgf com álcool. Já a versão 1.8, AP-800, tinha 85 cv e 14,9 mkgf de torque com gasolina e 92 cv e 15,2 mkgf com álcool.
O preço da retífica completa de motor varia muito, de acordo com a especialidade de cada oficina, com a região e até mesmo com o tipo de carro. É possível encontrar esse serviço por valores que vão de R$ 2 mil a R$ 7 mil.
Quantos mil km dura o motor do Astra? Isso não depende do tempo de uso, sendo que alguns tiveram problemas pouco depois de 30.000 km. Falhas em sensor de temperatura também não são raras e alguns tiveram problemas com isso, especialmente com superaquecimento do motor.
A vida útil de um motor retificado pode chegar a 100 mil km, mas essa medida pode variar de acordo com a qualidade do trabalho de retificação e, claro, o uso e a manutenção subsequentes do veículo.
Quanto dura o motor de um automóvel? São tantas as variáveis que a resposta pode ir dos 100 mil quilômetros até 300 ou 400 mil quilômetros. Ou, além de um milhão de quilômetros no caso do diesel.
Qual a quilometragem ideal para um carro de 10 anos?
Conferir a KM no odômetro: Um carro, em média, roda de 12 a 15 mil km por ano, carros com mais de 10 anos de uso geralmente já ultrapassou os 100 mil km. Fique atento a esta conta.
Qual a quilometragem ideal para um carro de 15 anos?
Menos de 10 mil quilômetros: Idealmente, escolher um veículo com menos de 10 mil quilômetros rodados é a opção mais segura para garantir um excelente estado de conservação. No entanto, encontrar modelos com essa baixa quilometragem pode ser raro e geralmente mais caro.
Mantendo a plataforma do Gol de segunda geração, o Volkswagen Parati G4 foi oferecido com apenas duas opções de motorização e uma de transmissão. Ambos os motores são integrantes conhecidos da família Alta Performance (AP), naturalmente aspirados, de quatro cilindros e tecnologia flex.
Uma da grandes razões para o AP faça tanto sucesso, é o fato de ser um ótimo motor para “preparações”. Não é incomum encontrar por aí motores AP modificados. A ideia, com essa prática, é extrair o máximo de potência do motor, elevando-a em até 10 vezes em alguns casos.
O Volkswagen AP (sigla para alta performance) é um motor de combustão interna de 4 cilindros em linha, refrigerado a água, com bloco em ferro fundido. O VW AP foi comercializado em três cilindradas: 1600, 1800 e 2000 cc.
Qual a diferença do motor AP para os outros motores?
O motor AP possui maior potência específica do que o CHT, porém este possui melhor distribuição do torque ao longo da faixa operacional, menor consumo e maior suavidade de funcionamento.