As seringas mais apropriadas para a injeção subcutânea são as de 1 ml; 2 ml; 2, 5 ml ou 3 ml. A agulha deve ser pequena (entre 13 mm e 20 mm de comprimento), fina (entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre) e com bisel curto. Quando usar agulha mais longa introduzir fazendo ângulos entre 45º ou 60º.
Os materiais indicados para vacinação subcutânea incluem: algodão seco, seringa e agulha apropriadas: seringas de 1 mL e 2 mL; agulha pequena entre 13 mm e 20 mm de comprimento, fina entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre e com bisel curto(1-3).
A agulha de calibre 30x7mm é utilizada para aplicação de vacinas e insulina pelas vias intravasculares e endovenosas em adultos. A 25x7mm tem a mesma função, mas como ela é mais fina, é mais indicada para o uso pediátrico e em pacientes muito magros.
A Agulha Hipodérmica 30 x 0,8 mm Caixa 100 Unidades é utilizada para aspiração e aplicação de medicações administradas vias intramuscular, subcutânea e intravascular em pacientes adultos e crianças.
💉TUDO SOBRE AS AGULHAS: Tipos e Indicações - APRENDA AGORA!
Para que é utilizada a agulha 25x7?
A Agulha Intramuscular Bd Becton 25x7 é indicada para aplicação de vacinas e insulina pelas vias intravasculares e endovenosas em crianças e adultos mais magros, por ser mais fina e proporcionar mais conforto aos pacientes.
Agulha cinza escuro: pode ser encontrada com dois tamanhos de calibres diferentes. O modelo 30 x 7mm é usado em adultos na aplicação de vacinas por vias intravasculares e endovenosas, enquanto o tamanho 25 x 7mm, por ser mais fina, exerce a mesma função, porém é recomendada para uso pediátrico.
Atenção ao calibre da agulha empregada, que deve ser de 30 X 7 mm para a área glútea; e 25 X 7 mm para injeções no músculo deltóide ou vasto lateral (coxa). Para a aplicação em crianças, é necessário partir de um exame clínico criterioso.
O medicamento deve ser injetado lentamente, e após o término da aplicação, a agulha deve ser retirada, com uma leve compressão do local. Em aplicações subcutâneas em que o ângulo de inserção escolhido é o de 90º, não é necessário fazer a prega na pele.
-Face superior externa do braço; -Região anterior da coxa; -Face externa da coxa; -Região abdominal (entre os rebordos costais e as cristas ilíacas); -Região superior do dorso.
Braço. Outra região comum para fazer aplicação subcutânea é o braço, mas nesse local também existem alguns acúmulos de gordura, como na parte lateral e de trás, entre o cotovelo e o ombro.
Os locais mais utilizados para injeções subcutâneas são as regiões do deltóide no terço proximal ou na face superior externa do braço, na face anterior da coxa ou na face anterior do antebraço.
As agulhas intradérmicas ou Hinaishin são muito utilizadas na acupuntura intradérmica, uma variação da técnica tradicional que ajuda a tratar diversos problemas como constipação intestinal e cervicalgia.
As seringas mais apropriadas para a injeção subcutânea são as de 1 ml; 2 ml; 2, 5 ml ou 3 ml. A agulha deve ser pequena (entre 13 mm e 20 mm de comprimento), fina (entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre) e com bisel curto. Quando usar agulha mais longa introduzir fazendo ângulos entre 45º ou 60º.
Agulhas mais finas e curtas são ideais para injeções subcutâneas, enquanto agulhas mais longas e com calibre maior são apropriadas para injeções intramusculares, facilitando a administração de medicamentos em tecidos mais profundos.
Quais as agulhas utilizadas para realização de medicamentos intramuscular e subcutâneo?
Agulhas hipodérmicas são dispositivos médicos finos e ocos, geralmente fabricados em aço inoxidável, projetados para perfurar a pele e acessar vasos sanguíneos ou tecidos subcutâneos.
A Agulha Hipodérmica 25 x 0,6 mm Caixa 100 Unidades é utilizada para aspiração e aplicação de medicações administradas vias intramuscular, subcutânea e intravascular em pacientes adultos e crianças.
A Agulha Hipodérmica 30 x 0,70 mm Caixa 100 Unidades é utilizada para aspiração e aplicação de medicações administradas vias intramuscular, subcutânea e intravascular em pacientes adultos e crianças.
Azul: muito utilizada em coletas de sangue, por ser mais fina, também para administrações de medicamentos ou soluções de forma subcutânea e endovenosa.