Tão conhecidas como os papagaios e periquitos, as araras são aves grandes muito inteligentes, amigáveis e que conseguem aprender facilmente a repetir sons e vozes. Com a capacidade de imitar a fala humana, essa é uma das espécies mais brazucas do reino animal, sendo um dos principais exemplares de bicho falante.
Mas apenas alguns animais conseguem efetivamente 'falar', reproduzindo uma sequência de fonemas proferida pelos seres humanos. É o caso do estorninho-comum, de psitacídeos australianos, como cacatuas e ringnecks, e dos papagaios e corvos.
Os animais mais inteligentes, como golfinhos, chimpanzés e cachorros, podem aprender a linguagem humana. Pesquisas mostraram que chimpanzés e gorilas aprendem palavras e respondem com a linguagem de sinais – mas, é claro, é um longo treinamento e leva tempo até que eles consigam fazer isso.
Diversos primatas fazem esse tipo de movimento com a boca, mas somente os babuínos-gelada foram observados produzindo sons articulados, como os humanos. E o que é mais interessante: isso foi visto em momentos de socialização amigável entre esses animais.
Por que o papagaio é o único animal que, quando ensinado, aprende a falar? Não é bem o único, né? Ao contrário do que se imagina, todas as aves são capazes de “falar”, porque possuem uma membrana chamada seringe, que fica entre os pulmões e a traqueia e permite a emissão de um número ilimitado de sons.
Adivinhe os ANIMAIS pelo SOM | Desafio dos Bichos | Adivinhe o Som dos Animais
Qual é a ave que fala?
“Os corvos, as cacatuas e os estorninhos são os exemplos mais conhecidos”, conta. Outro bicho curioso é a ave-lira, que consegue não só imitar a voz humana, mas até o som uma buzina de automóvel! “Algumas aves costumam reproduzir sons que ouvem no ambiente onde vivem.
Existem animais, como papagaios, que podem imitar nossas palavras. No entanto, esses animais não entendem o significado delas. Sendo assim, falar é uma habilidade única dos seres humanos.
Os golfinhos são conhecidos por sua inteligência social e capacidade de comunicação avançada e são frequentemente citados como um dos animais mais inteligentes do mundo.
A ave lira é uma ave australiana capaz de emitir sons incríveis e também copiar o canto de outros pássaros. Esse comportamento curioso só é possível devido a uma estrutura especial da sua seringe. A seringe pode ser comparada às nossas cordas vocais.
Os urubus. Eles são excelentes planadores, capazes de passar o dia inteiro planando, sem fazer força, realizando voos em círculos por meio de térmicas, correntes ascendentes de ar quente.
A explicação está em um órgão que essas aves possuem, segundo o biólogo, especialista em ciências da natureza, e professor Lucas Jaques de Oliveira. "Elas têm um órgão chamado siringe, responsável pela reprodução de sons.
o animal mais feliz do mundo. o coca é o marsupial nativo da austrália ocidental. conhecido por sua aparência fofa e sorriso constante. ele é chamado de o mais feliz do mundo. porque muitas vezes parece sorrir para as câmeras. o que é resultado de sua expressão facial natural.
Tão conhecidas como os papagaios e periquitos, as araras são aves grandes muito inteligentes, amigáveis e que conseguem aprender facilmente a repetir sons e vozes. Com a capacidade de imitar a fala humana, essa é uma das espécies mais brazucas do reino animal, sendo um dos principais exemplares de bicho falante.
Caramujos. Os caramujos são gastrópodes com concha encontrados em uma ampla variedade de habitats. Eles não têm cordas vocais e são totalmente silenciosos.
Por outro lado, em cativeiro, os papagaios e outros psitacídeos imitam freqüentemente os mais variados sons e ruídos, chegando a reproduzir a voz humana, especialmente a do dono.
Inclusive, é justamente um periquito-australiano que detém o recorde no Guinness World Records com a incrível proeza de falar 1728 palavras. Nesse sentido, não restam muitas dúvidas de que o periquito-australiano fala, mas ainda é preciso entender outros detalhes relacionados ao poder vocal desse pássaro.