Uma espada de três mil anos foi encontrada na Alemanha, na semana passada. O artefato da Idade do Bronze, achado pelos pesquisadores em quase perfeito estado de conservação, é uma das várias armas brancas da antiguidade já descobertas por arqueólogos.
Arqueólogos encontraram uma espada octogonal forjada há mais de 3.000 anos em um cemitério no estado da Baviera, sul da Alemanha. A espada está tão bem preservada que ainda brilha, de acordo com um comunicado do Escritório Estadual de Preservação de Monumentos da Baviera.
É a “primeira arma da história” , de uso exclusivo, destinada a ferir, mutilar e assassinar inimigos, enquanto as lanças e flechas pré-históricas são destinadas à caça. Na realidade, as primeiras armas que podem ser descritas como espadas datam do quarto milénio a.C..
3 Mitos Sobre a Espada Em Que Todo Mundo Acredita!
Quem criou a espada?
A espada foi introduzida no Japão vinda do continente por volta do século 2 A.C. Nessa época, a catapulta e o arco eram as armas mais usadas, enquanto a espada era originalmente um mero objeto ritualístico, mais indicativo da autoridade do seu dono do que uma arma.
As lendas descrevem a Excalibur como uma arma extremamente poderosa, com brilho capaz de cegar seus oponentes e, claro, capaz de cortar as armaduras mais pesadas.
A espada do Espírito, que é a palavra de Deus, é a única fonte de recurso que temos para enfrentar a guerra espiritual. São as Escrituras, devidamente examinadas e aplicadas, que nos garantem vitória sobre os ataques de Satanás e os conflitos espirituais.
Um primeiro registro do montante aparece na Epopeia de Gilgamesh, antigo poema épico sumério escrito há cerca de 4 500 anos. O montante foi provavelmente a maior e mais pesada espada já utilizada por guerreiros em batalhas. Possui um cabo longo em forma de cruz de aproximadamente 30 a 45 centímetros.
A arma mais antiga, feita de bronze, foi datada de 1288, foi descoberta em um sítio do atual distrito de Acheng, Heilongjiang, na China. No século XII, foi encontrada a escultura que representa uma arma de fogo em uma caverna em Sichuan, na China.
Masamune alcançou um status quase lendário. Entretanto, é consenso que ele fez a maioria das espadas entre 1288 e 1328 D.C.. Criou as espadas conhecidas hoje como Katanas, em Japonês, e as adagas chamadas Tantō, na tradição Soshu. Acredita-se que trabalhou e viveu na Província de Sagami.
Pronunciado [katana], a kun'yomi (Leitura japonesa) do kanji 刀, significando originalmente dao ou faca/sabre em Chinês, a palavra foi adotada como uma palavra emprestada pela língua portuguesa. No Português a designação (soletrado katana) significa "faca grande" ou machete.
Refere-se também a ela, simbolicamente, como o uso da palavra, a defesa de idéias. Em Isaías 49.2, por exemplo, está escrito: “Fez a minha boca como uma espada aguda”, sobre o poder e a capacitação que Deus lhe dera para profetizar.
A espada de Deus, hoje, é a palavra do Senhor, e a guerra na qual pelejamos é espiritual, não carnal (Efésios 6:10-17). A missão é levar o conhecimento da verdade a todos os homens (1 Timóteo 2:4), com a esperança de conduzi-los à obediência de Cristo: “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.
Simão Pedro, que trazia uma espada, sacou‑a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando‑lhe a orelha direita. O nome do servo era Malco. Jesus, porém, ordenou a Pedro: ― Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
As primeiras espadas conhecidas foram criadas na Idade do Bronze, cerca de 3000 a.C. Essas espadas eram feitas de bronze e tinham uma forma semelhante à de uma faca. Elas eram afiadas em apenas um lado e eram usadas principalmente para perfurar.
Excalibur é a lendária espada do Rei Artur nas histórias do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha, à qual às vezes são atribuídos poderes mágicos ou está associada à soberania legítima da Grã-Bretanha. A espada foi associada com a lenda Arturiana muito cedo.
As primeiras espadas que se tornaram a arma padrão do samurai foram feitas pelo ferreiro Amakuni, em meados do século VIII. A adoção do eficiente fio curvado foi um grande passo tecnológico para a época, que coincidiu com as melhorias nas técnicas de temperamento.
Qual é a simbologia ou o significado espiritual da espada? Em primeiro lugar, a espada é o símbolo do estado militar e de sua virtude, a bravura, bem como de sua função, o poderio.
A katana é feita e afiada manualmente mediante doze processos de afiação. Ela é feita conforme os moldes das katanas tradicionais do Japão feudal e pode ser totalmente desmontada ao se remover os mekuguis do cabo.