O peixe era um sinal da fé cristão. Este símbolo foi utilizado pelos primeiros cristãos. Durante o período de perseguição, para saber se uma pessoa era seu “irmão na fé”, os adeptos ao cristianismo costumavam desenhar um arco na areia.
Águia. O gato é associado ao hedonismo, em que o prazer desempenha papel central. Por isso, pode representar apego ao dinheiro e ao sucesso, além de certo comodismo ao que é seguro e confortável.
O Cavalo simboliza liberdade, força e poder, principalmente o poder interior, a liberdade de espírito. Ele ensina também que nossa jornada aqui na terra, deve ter como objetivo trazer alívio ao sofrimento de nossos irmãos.
Há também a explicação de que seria um coelho o primeiro a presenciar a ressurreição de Cristo, sendo ele quem anunciou o milagre - portanto, o encarregado de levar os ovos de chocolate.
Símbolo da inteligência e da sabedoria, a coruja tem significados que combinam com quem busca crescer e ver além, alcançando vôos mais altos. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão da noite e também simboliza a reflexão e o conhecimento racional e intuitivo.
Cobra: A cobra é um símbolo ambivalente, muitas vezes associada tanto ao bem quanto ao mal. Em algumas culturas, ela representa a renovação e a transformação, pois sua capacidade de mudar de pele simboliza o processo de renascimento e regeneração espiritual.
A pomba branca é um símbolo mundial da paz e em celebrações mundo afora relacionadas à paz é muito comum a presença dessa ave. No entanto, o significado da pomba branca vai muito além. Além de simbolizar paz, ela representa pureza, inocência, amor e esperança.
A BORBOLETA é considerada o símbolo da TRANSFORMAÇÃO, da mudança e da renovação. Representa também o RECOMEÇO, a beleza, a felicidade, a efemeridade da natureza, proteção, e boas energias.
A borboleta representa o renascimento e um novo começo, quando deixamos nossas versões antigas e nos permitimos recomeçar. A presença de borboletas também simboliza que mudanças repentinas estão se aproximando, e não há com o que se preocupar.
O cavalo foi conotado no Cristianismo tanto com a lascívia e a soberba (segundo os Padres da Igreja) como com a vitória sobre o mundo material (mártires).
ABELHAS, golfinhos, elefantes e muitos outros animais selvagens vivem em grupos cooperativos governados por um único líder. E, assim como ocorre em sociedades humanas, esses governantes seguem diferentes caminhos para chegar ao poder.
Boa memoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, postura, autoridade, longevidade, sabedoria e majestade são algumas das qualidades que representa.
A aranha é símbolo de sabedoria, equilíbrio cósmico e representa o destino, tanto que suas teias são associadas aos fios das moiras da mitologia grega.
O símbolo animal japonês de um leão é frequentemente associado a locais de culto, onde pode-se encontrar um par de estátuas de leão guardando as entradas de santuários ou templos. Estes são frequentemente referidos como "cães leões" e acredita-se que afastam os maus espíritos.
Leão: É a medicina da liderança, do poder e da coragem. Sempre que estamos precisando de força podemos evocar o leão, que representa o sol, nosso chakra do plexo solar. Assim, ele traz vitalidade, potência sexual, prosperidade , saúde e autoconfiança. Equilibra mente e coração.