Qual animal sobe a montanha com 4 patas e desce com 3?
Resposta. Resposta: 1) O que sobe a montanha com 4 e desce com 3 é o número 7. A frase é uma charada que faz referência a um enigma matemático, onde a solução é o próprio número 7.
Qual animal que anda com quatro pés de manhã dois ao Meio-dia e três à noite?
O que é que de manhã tem quatro patas, de tarde tem duas e de noite tem três? O ser humano. Ele engatinha quando criança, caminha quando é adulto e precisa de uma bengala assim que envelhece. Édipo foi quem respondeu à questão e derrotou a Esfinge.
Logo atrás do coala, encontramos a preguiça, que vive nas florestas úmidas da América Central e do Sul. Este mamífero, que é conhecido por sua falta de disposição, pode passar cerca de 20 horas por dia dormindo em cima das árvores.
Nenhuma ave tem, salvo má formação, quatro patas no solo. · 18 de ago. Os patos muçulmanos podem ter quatro patas desde que tenham condições financeiras para mantê-las.
A resposta para o enigma é o ser humano. Isso se deve ao seguinte: Pela manhã (infância), o ser humano engatinha sobre quatro patas. À tarde (idade adulta), anda sobre duas pernas.
A resposta para a charada são as próprias palavras: O que = 4 letras (o, q, u, e) As vezes = 7 letras (a, s, v, e, z, e, s) Nunca = 5 letras (n, u, n, c, a)
Qual a criatura que anda com quatro patas de manhã, Duas pernas ao meio-dia e três à noite? A Esfinge, que guarda eterno silêncio nas areias do Egito era, segundo a lenda grega, um monstro que devorava os viajantes que não conseguiam responder ao enigma por ela proposto.
Fenômeno similar acontece com as baleias. “A princípio, os cetáceos não dormem, mas eles sofrem uma baixa de metabolismo que leva a um estágio semelhante ao sono”, afirma o biólogo Mário Rolo, também da Unesp.
Criança ou adulto, ninguém nunca presenciou um peixe piscando ou até mesmo de olhos fechados. É isso aí! Os peixes vivem a vida toda de olhos bem abertos. Isso acontece porque, em geral, não possuem pálpebras.
preguiças. Em cativeiro, esses mamíferos podem dormir até 15 horas por dia, mas um estudo de 2008 revelou que as preguiças selvagens dormem muito menos. Preguiças panamenhas ganharam microchips e cientistas descobriram que elas dormiam menos de 10 horas.