As minhocas podem construir galerias subterrâneas com 2,5 m de profundidade. Dependendo do seu comprimento, as minhocas podem ter até 5 corações para bombear o sangue por todo o corpo. As minhocas não possuem olhos, mas apresentam fotorreceptores ao longo do corpo que permitem a detecção de luz.
25, setembro 2023. O animal com o maior coração do mundo é a baleia-azul (Balaenoptera musculus), um cetáceo que habita os oceanos Atlântico e Pacífico, onde se alimenta principalmente de krills.
9. Possuem um grande coração. As baleias-azuis possuem o maior coração entre todos os animais — pesando em média 180 kg e medindo 1,5 m — o que lhes garante um sistema circulatório único, permitindo que mergulhem profundamente e permaneçam submersas por longos períodos.
Os polvos são uma das espécies mais inteligentes do oceano, com capacidade de aprender a resolver problemas e com memória. Em particular, o polvo gigante chama atenção por possuir nove cérebros.
Curiosidades. As minhocas podem construir galerias subterrâneas com 2,5 m de profundidade. Dependendo do seu comprimento, as minhocas podem ter até 5 corações para bombear o sangue por todo o corpo. As minhocas não possuem olhos, mas apresentam fotorreceptores ao longo do corpo que permitem a detecção de luz.
É o caso do polvo, que conta com dois corações braquiais de cada lado do corpo, responsáveis por oxigenar o sangue bombeando-o através dos vasos sanguíneos das brânquias, e o coração sistêmico, que fica localizado no centro do corpo e bombeia sangue oxigenado das brânquias para o resto do organismo.
Os elefantes têm o cérebro maior do que qualquer animal terrestre, fazendo parte da lista de animais mais inteligentes do mundo. Estes mamíferos são seres muito sociáveis e com grandes laços de união entre os membros da manada.
As minhocas, que vivem debaixo de terra, tem um fino e longo corpo formado por anéis, podendo o seu tamanho variar entre os poucos centímetros e os dois metros de comprimento. Da mesma forma, há algumas que têm quatro corações e outras podem chegar aos trinta.
Elas não têm pulmões e nem sangue, mas sim um líquido incolor chamado hemolinfa, por onde circulam os nutrientes e não-gases como o oxigênio e Dióxido de Carbono. Não há nenhuma veia sanguínea. O coração é um tubo longo que jorra sangue incolor por todo o corpo.
Alguns crustáceos, lulas e polvos, por exemplo, têm sangue azul devido à hemocianina proteica, substância que contém cobre e transporta o oxigênio no corpo desses animais, diz Stephen Palumbi, biólogo marinho da Universidade de Stanford, nos EUA.
show para o coração que o cavalo possui. aqui dentro do peito dele, ele possui mais quatro corações que estão no casco dele, aqui onde fica essa ranilha. Ela tem a função de coração do casco, a função de bombear o sangue que desce do coração.
A minhoca-da-terra é um animal sem patas, e pertencente ao Filo dos Anelídeos. Caracterizam-se pelo seu corpo cilíndrico, alongado e dividido em anéis. Podem atingir até 35 cm de comprimento e têm a capacidade de regenerar partes do seu corpo.
Sanguessugas são animais hermafroditas com 32 cérebros, nove pares de testículos e uma mandíbula com três filas de cem dentes cada uma. E sempre foram e são essenciais para a medicina.
1. O cérebro dos polvos é dividido em dois. O artigo da Unesp informa também que o sistema nervoso dos polvos tem aproximadamente 500 milhões de células nervosas e três centros principais: um cérebro central e dois lobos ópticos, que são conectados por um pequeno número de células nervosas.