Mas, pelo que se vê, o Espírito Santo não quis satisfazê-la. Com certeza, somente sabemos que um dos 12 apóstolos (ou 13, se contarmos tanto Judas Iscariotes, quanto quem ocupou seu lugar, Matias) era casado: São Pedro.
Todos os apóstolos, por exemplo, eram casados, e nos textos sagrados nunca se fala de suas mulheres e filhos. Só uma vez se nomeia de passagem a sogra de Pedro, a quem Jesus curou de uma doença. Mais nada.
Há outros que entende, ele foi casado, estava viúvo ou até mesmo divorciado. Aqueles que entende que Paulo nunca casou vão se apegar. Em primeira Coríntios, capítulo sete, naquele contexto, ele ensina que era bom o homem ficar, que nem ele sem tocar em mulher. Tá vendo aí, ele nunca foi casado.
Possivelmente Pedro era casado e tinha pelo menos um filho. As passagens de Mateus 8:14–15, Marcos 1:29–31 e Lucas 4:38–41 relatam sua sogra sendo curada de febre por Cristo.
Efetivamente, Pedro (Marcos 1:30; 1 Coríntios 9:5) e também Felipe tiveram filhos. Filipe até deu as filhas em casamento. Igualmente Paulo não hesita em certa carta em saudar sua companheira (Filipenses 4:3) que ele não levara consigo (1 Coríntios 9:5,12), para o bem de seu ministério.
OS APÓSTOLOS ERAM CASADOS? DESCUBRA SE OS APÓSTOLOS DE JESUS SE CASARAM
Qual o nome da esposa do apóstolo Paulo?
O livro dos Atos dos Apóstolos nos conta que, ao chegar a Filipos, cidade da Europa, o apóstolo Paulo converteu uma mulher, comerciante de púrpura, chamada Lídia, que desempenhou um papel importante na fundação da Igreja daquela localidade (cf. At 16,11-40).
Como Jesus Cristo passou a ser representado como um europeu branco. Pode ser até que haja discordâncias sobre Maria Madaleta ter sido esposa ou não de Jesus, mas é unânime que ela foi, ao menos, uma grande companheira do profeta.
Paulo de Tarso, por mais que não tenha convivido com Jesus, é considerado o maior de todos os apóstolos. Nascido em Tarso, capital da Cilícia, inicialmente recebeu o nome de Saulo (nome em hebraíco).
Jeremias não casou, por intencionalidade de, com isso, ser uma ilustração viva. A vida solitária dele anunciava a desolação e a esterilidade espirituais e até físicas também que iriam reinar no reino de Judá. O estilo de vida dele era a parte ilustrativa da própria mensagem que ele pregava.
A história de Paulo e Estêvão pelos olhos de Abigail, noiva de Saulo de Tarso e irmã de Jeziel, que fora condenado às galés e a elas resgatado sob o nome de Estêvão, o primeiro mártir do cristianismo nascente.
Num dos episódios de The Chosen, pergunta-se a Tiago por que Jesus não o curou de sua deficiência. Ross disse que a cena mostra “a luta de seu personagem pela propria aceitação e contra suas inseguranças”, o que o levaria a “se dar conta de que nem todo mundo precisa ser curado.”
Apóstolo São João Evangelista. Desde que o Discípulo Amado não aparece em nenhuma outra parte dos evangelhos do Novo Testamento, viu-se tradicionalmente como uma auto-referência a João, o Evangelista, e esta permanece como sua identificação principal.
Onde está escrito que Jesus casou com Maria Madalena?
Ela teria se casado com João Evangelista, o casamento deles foi relatado nas bodas de Caná (Jo 2,1-11). Ali mesmo, durante a cerimônia, o noivo teria abandonado Madalena e seguido Jesus, e Madalena se tornado prostituta.
Segundo Mateus 28:1–10, Maria Madalena e uma "outra Maria" teriam ido juntas até o túmulo. Um terremoto ocorreu e um anjo vestido de branco desceu dos céus e rolou a pedra para o lado enquanto as mulheres observavam. O anjo disse-lhes que Jesus havia ressuscitado dos mortos.
Com certeza, somente sabemos que um dos 12 apóstolos (ou 13, se contarmos tanto Judas Iscariotes, quanto quem ocupou seu lugar, Matias) era casado: São Pedro.
A série The Chosen, que traz a história de Jesus, tem a representação do discípulo Mateus como autista, interpretado pelo ator Paras Patel. O criador, diretor e roteirista da série, Dallas Jenkins, tem uma filha autista e, por isso, quis retratar Mateus.
Outras tradições afirmam que a esposa de Pedro morreu antes de ele conhecer Jesus, o que é consistente com sua ausência nas narrativas do Evangelho. A maioria dos estudiosos das escrituras dizem que é provável que Pedro fosse viúvo, deixando-o sem obrigações que o impedissem de ser o primeiro papa da Igreja Católica.
Ora, os irmãos do Senhor, Tiago, José, Simão e Judas, eram filhos de Maria, irmã da Mãe do Senhor, isto é, de Maria esposa de Cléofas (cf. Mt 27, 56; Mc 15, 40.47; 16, 1; Jo 19, 25).
Quem escreveu esse livro? A epístola declara que o autor é “Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo” (Tiago 1:1). A tradição cristã afirma que esse Tiago, como Judas, era um dos filhos de José e Maria e, portanto, meio-irmão de Jesus Cristo (ver Mateus 13:55; Marcos 6:3; Gálatas 1:19).