O que está substituindo o Twitter? O Bluesky parece ser a próxima melhor opção para aqueles que estão se perguntando o que está substituindo o Twitter. Embora nenhum aplicativo ofereça as mesmas funcionalidades do Twitter, o Bluesky chega perto.
Lançado em julho de 2023, o Threads é mais uma plataforma da Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp). Com o objetivo de rivalizar com o antigo Twitter, a plataforma é quase uma cópia da rede chefiada por Musk.
Diversos aplicativos semelhantes ao Twitter, como o Bluesky e o Mastodon, foram lançados nos últimos anos, mas é possível que o Threads, por fazer parte da plataforma do Instagram, represente a maior ameaça ao Twitter até o momento.
A partir de hoje (já tá rolando), a rede social se chama “X” e vem acompanhada de um novo rebranding. Musk falou sobre sua ambição de usar o Twitter como base de uma visão que ele descreve como “X.com” (sim, este é a nova URL do Twitter 😲) e um “aplicativo para tudo”.
Primeiro, a rede social mudou seu nome e identidade visual da plataforma. Agora está substituindo aos poucos o que restou do que conhecíamos. O termo “tweet“, que se refere à publicação na rede, será o próximo a ir embora. No final do mês, passará a ser chamado apenas de “post”.
O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou na segunda-feira, 24 de julho de 2023, a implementação de mais uma atualização na plataforma. Agora, o Twitter muda de nome e passa a se chamar X. A rede será potencializada por inteligência artificial.
O Threads é a nova rede social do momento, e tudo que se sabe sobre ela, é que é uma espécie de Twitter só que da Meta, empresa de Mark Zuckerberg, que também engloba o Facebook e Instagram. Ao que tudo indica o Threads será o lançamento do ano no quesito redes sociais e interação com o público.
Quando Elon Musk anunciou a mudança de nome do Twitter para X, nem todas as páginas migraram para o novo domínio. Mas isso mudou: a rede social passou a adotar o endereço “x.com” em todos os sistemas no lugar de “twitter.com” nesta sexta-feira (17).
Se estiver procurando outra alternativa, a próxima alternativa ao Twitter é o Mastodon. Ele é uma das plataformas alternativas mais populares do Twitter. O Mastodon é um aplicativo descentralizado que funciona com software de código aberto, permitindo que os usuários criem comunidades.
A App Store atualizou a página do aplicativo do Twitter para o novo logo e o nome X. A mudança ocorreu no Android durante a última semana e chegou à loja de aplicativos da Apple nesta segunda (31).
E não, você nem precisa do aplicativo do Twitter; apenas um navegador da Web do computador será suficiente. Para localizar e visualizar uma conta do Twitter na Web, vá até a barra de pesquisa e digite twitter.com/"user profile".
O Threads é a nova rede social do grupo Meta. Criada por Mark Zuckerberg para competir diretamente com o Twitter – atual X –, a rede social já alcançou a marca de 100 milhões de usuários, desde o seu lançamento em julho. Threads significa “tópicos” em português.
2. YouTube. O YouTube é a segunda maior rede social do mundo em número de usuários: são mais de 2 bilhões de usuários assistindo e compartilhando vídeos mensalmente.
O Koo foi lançado em março de 2020 como um microblog alternativo para compartilhar atualizações e opiniões pessoais. Um dos diferenciais da plataforma é ter suporte para diversos idiomas indianos, além de ser a única rede social do país que compete com outras plataformas globais do mesmo formato.
O Twitter não tem mais esse nome e nem o passarinho azul como marca. Agora, ainda que a URL continue Twitter.com e as arrobas oficiais mantenham o velho nome, a rede social se chama X — letra que também substitui o pássaro como logo.
O Koo é um microblog indiano e serviço de rede social cofundado pelos empresários Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka. O aplicativo foi lançado no início de 2020. O Koo se tornou uma rede social atrativa para usuários brasileiros depois de crises envolvendo a aquisição do Twitter por Elon Musk.
Twitter muda de nome e agora se chama X. Entenda o que motivou Elon Musk a tomar essa atitude. O Twitter vira X: é isso mesmo o que você leu. Elon Musk fez um tweet, em 23 de julho de 2023, sugerindo a mudança da que aconteceria na rede social.
Retweet, retweetar, tweet. Essas palavras não existem mais, pelo menos não dentro do X, antigo Twitter. Após mudar o nome e a identidade visual da rede social, o dono do site, o bilionário Elon Musk, alterou também a nomenclatura das funções do site. O tweet, agora, se chama post.
Em 2019, o cofundador e então CEO do ex-Twitter, Jack Dorsey, afirmou que a rede social era tão liberal que seus funcionários conservadores não se sentiam seguros para expressar suas opiniões.