A Coca-Cola, assume o Arquétipo do Inocente. Todas as suas comunicações têm em comum cores vivas e fortes para comunicar a ideia de alguém divertido e despreocupado.
A Coca-Cola é conhecida por sua estratégia de marketing que gera emoções positivas em seus consumidores. A marca utiliza o arquétipo do Inocente para atrair seus clientes.
O Arquétipo do Bobo da Corte é mais associado ao humor e a brincadeira. Ele expressa uma atitude de alegria com o mundo e tende a privilegiar a vivência presente.
Ela pode ser expressa por um determinado estilo de escrita ou tom de voz, estilo de design, esquema de cores e até pela adesão das pessoas famosas. A personalidade da Coca-Cola é feliz, alegre, refrescante, que preza os bons momentos e o ato de compartilhar.
Inspirado no livro Moby Dick, o próprio nome Starbucks tem relação com um dos personagens; além disso, não apenas o logotipo mas todos os elementos da empresa (como design da loja, ambientação e status) se classificam dentro do arquétipo do explorador.
O arquétipo do Inocente e a Construção de Marca da Coca-Cola
Qual é o arquétipo da Apple?
A Apple — marca apontada no arquétipo Fora da Lei — também pode se encaixar nessa categoria, por sua responsabilidade na criação de produtos inovadores e que alteraram o dia a dia de pessoas ao redor de todo o mundo, além de despertar a criação de outras ferramentas igualmente disruptivas.
O objetivo da Coca‑Cola é refrescar o mundo e fazer a diferença na vida das pessoas, da sociedade e do planeta. The Coca‑Cola Company nasceu em 1886 com o objetivo de refrescar o mundo, não apenas no sentido puramente físico, mas também no sentido espiritual.
Coca-Cola: Enquanto muitos veem a Coca-Cola como uma simples bebida, sua persona é tudo sobre alegria, celebração e bons momentos. Suas campanhas frequentemente destacam momentos de felicidade e união.
A análise dos resultados permitiu verificar que a marca Nike está fortemente associada a qualidades como: corajosa, competitiva e uma empresa que se supera a cada dia. De acordo com os doze arquétipos apresentados por Jung, esses atributos enquadram a marca ao arquétipo do Herói.
Os arquétipos de marcas de amantes também tendem a se concentrar muito no apelo estético, tentando ser o mais atraente possível. Durante duas décadas, a comunicação da Gucci foi caracterizada pelo estilo ousado, provocativo e polêmico iniciado por Tom Ford.
Entre os inúmeros tipos de arquétipos, a Netflix se encaixa no CRIADOR, no qual as principais características são a criatividade e imaginação na hora de elaborar uma grande sacada.
Quer viver uma aventura? Conte com o explorador! A Heineken é uma marca que se encaixa nesse arquétipo. Suas campanhas são focadas em aventuras e eles promovem eventos e festas fora do comum para seus clientes.
No branding, é importante empoderar o público, mostrando que eles podem ser mais fortes e melhores. Indústrias ideais para esse arquétipo incluem vestuário esportivo, equipamentos e serviços comerciais. Marcas como Nike, Gatorade e Adidas incorporam o arquétipo do Herói, transmitindo a ideia de superação e sucesso.
A marca levou essa pergunta para as latas de Coca-Cola Zero Açúcar e Sabor Original, através de estampas com as mais diferentes promessas, incluindo: eu pago a próxima rodada, eu vou parar de falar do/a ex, eu vou terminar o TCC e eu vou tatuar a taça da Copa do Mundo.
A espiral do logotipo da Coca-Cola foi escrita em Spencerian script, uma forma de caligrafia amplamente utilizada na época e, consequentemente, familiar aos potenciais consumidores, enquanto a escolha da coloração em vermelho e branco foi escolhida para adicionar impacto ao emblema, permitindo que se destacasse em um ...
A Coca-Cola se destaca por apresentar crenças e valores que vão para além do discurso e se fazem presentes no dia a dia da empresa. Valores como inovação e orientação global fazem parte de projetos específicos dentro da companhia.
A terceira marca mais valiosa do mundo, segundo o último ranking da Interbrand, estimada em US$ 81,5 bilhões, é também uma das mais amadas do planeta. Consumidores dos quatro cantos do globo associam Coca-Cola a prosperidade, otimismo, bem-estar, emoção, felicidade.
A Coca-Cola, assume o Arquétipo do Inocente. Todas as suas comunicações têm em comum cores vivas e fortes para comunicar a ideia de alguém divertido e despreocupado.
Os arquétipos para vendas que demonstram mais produtividade e geram mais autoridade para os vendedores são: o sábio, o governante, o criador e o herói.
A Amazon é uma marca que se identifica principalmente com o arquétipo de Herói. A Amazon é conhecida por ser protetora e confiável, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços a preços acessíveis e com entrega rápida e fácil.