Com um tanque de combustível que comporta 11,5 litros, a Tornado tem uma autonomia de mais de 340 km, fazendo em média 30,2 km/l de gasolina abastecido.
Desempenho: zero a 100 em 10,8 segundos, velocidade máxima de 129,4 km/h, retomada de 60 km/h para 100 km/h em 7,4 segundos em quarta marcha, consumo de até 29,8 km/l gasolina e autonomia de até 410 quilômetros - dados do Instituo Mauá.
Sua aposentadoria foi acelerada para 2009, por conta do PROMOT, o programa de controle de poluição, que inviabilizou os motores com carburador. A Tornado de primeira geração saiu de cena para entrada da XRE 300.
Nos testes feitos em condições normais, ao nível do mar, nos dois sentidos, a maior velocidade máxima alcançada pela Tornado foi de 142 km/h. O normal era por volta de 135 km/h.
Atendendo ao conceito do modelo Trail, a nova Tornado vem equipada com motor monocilíndrico de 293,5 cm³ e tecnologia Flex Fuel, que entrega até 24,8 cavalos de potência e torque de 2,74 kgf.m.
A XR 250 Tornardo é equipada com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 11,5 litros e bateria selada isenta de manutenção periódica.
Para isso, é necessária uma bateria para moto ideal, o que pode ser encontrada na bateria Heliar modelo: HTZ-DL, ela está custando apenas: clique aqui para consultar o preço. No qual há a tecnologia AGM, proporcionando mais energia na hora da partida, ela é, sem dúvida, a melhor opção para a YS 250.
Óleo lubrificante multiviscoso mineral para uso em motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas, conforme especificações API SL e JASO MA. Disponível no grau SAE 20W-50.
Não exceda a capacidade máxima (153 kg) pois sua motocicleta apresentará melhor estabilidade, dirigibilidade e conforto se for utilizada nestas condições. Distribuição de Peso: (A) Assento dianteiro, (B) Pedal de apoio dianteiro, (C) Assento traseiro (centro da roda traseira) e (D) Pedal de apoio traseiro.
O total de motos Honda Tornado fabricadas no Brasil de 2001 a 2023 se aproximou de 350 mil unidades. Honda XR 300L Tornado 2025: – PARTE 1 – A novidade!
A Tornado 250 tinha o seu derivado da Twister 250, ou seja, um monocilíndrico de 249 cm³ com 4 válvulas de comando duplo no cabeçote (DOHC) e refrigeração mista (ar e óleo) que desenvolvia 23,3 cv a 7.500 rpm e 2,42 kgf.m a 6.000 giros.
Fabricada com produtos de alta qualidade e resistência, a bateria HTZ7L (6AH) oferece para sua moto: EFICIÊNCIA, SEGURANÇA e, principalmente, DURABILIDADE.
Apesar das diferenças, o preço da nova Tornado 300 não ficou muito abaixo do valor sugerido para a Sahara. De acordo com a Honda, a XR 300L Tornado estará disponível apenas na cor vermelha pelo preço sugerido de R$ 27.690. O preço é o mesmo sugerido para a versão Rally da Sahara 300.
O levantamento é da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe, sempre utilizado como referências em financiamentos, seguros e revendas. Vale lembrar que o Preço Público Sugerido (PPS) da XR 300L Tornado 2025 é de R$ 27.690, sem incluir frete.
O motor monocilíndrico é do tipo OHC, arrefecido a ar, com 293,5 cm3, e oferece 24,8 cv de potência e 2,74 kgf. m de torque, números mais do que suficientes para os 143 kg de peso a seco da Tornado, cifra seis quilos inferior à da Sahara 300 Adventure.
A nova Honda XR 300L Tornado 2025 tem preço anunciado de R$ 27.690 (sem frete) e deve chegar às lojas a partir de agosto. A novidade está cobrando R$ 600 a mais que a Sahara em que se baseia.