O Flamengo tem uma das 20 camisas mais valiosas do mundo. É o que diz o estudo publicado pelo site “Football Benchmark”. O líder da lista é o Real Madrid, da Espanha. A camisa do Flamengo, de acordo com o site, tem valor de 12,8 milhões de euros (cerca de R$ 70,2 milhões).
O camiseta do clube da capital espanhola está avaliada em 190 milhões de euros (R$ 1 bilhão), sendo 120 milhões de euros (R$ 655 milhões) pelo fornecedor de material esportivo e os 70 milhões de euros (R$ 382 milhões) pelo patrocínio máster.
Site especializado em uniformes esportivos fez votação popular para conhecer as peças preferidas do futebol mundial; Glorioso venceu com 83% dos votos. A camisa principal do Botafogo foi eleita a mais bonita do mundo nesta sexta-feira, 14, em votação popular realizada pelo site Footy Headlines.
Real Madrid (o valor da marca aumentou 19%, para $1,8 bilhão) recuperou o título de marca de clube de futebol mais valiosa do mundo, ultrapassando o vencedor de 2023.
O Flamengo está na liderança entre os brasileiros pelas 50 camisas mais valiosas do mundo. O estudo foi feito pelo site "Football Benchmark" e tem alguns critérios de avaliação para chegar ao número. A camisa do Rubro-Negro carioca tem valor de 12,8 milhões de euros (R$ 70,2 milhões na cotação atual).
Dentre os clubes da Série A do Brasileirão em 2024, os valores variam de 209 e 349 reais. Dentre os clubes da elite nacional, três deles vestem marcas próprias (Bahia, Atlético-GO e Juventude), enquanto as restantes mantêm contratos com fornecedoras mais tradicionais.
Qual a marca de luxo mais vendida? No ranking trimestral de 2022 da plataforma de produtos de luxo Lyst, a Gucci, grife italiana que pertence ao grupo francês Kering, liderou entre as marcas mais populares do mundo, seguida pela grife espanhola Balenciaga e a italiana Prada.
No Ranking Brasil 100 2024, o Itaú lidera o levantamento como a marca mais valiosa do país pelo oitavo ano consecutivo, apesar de queda de 4,4% (US$ 8,4 bilhões, ou R$ 42,6 bilhões).
A empresa mais valiosa do mundo em 2024 é a Apple, segundo pesquisa global de marcas mais valiosas da Brand Finance. A companhia de tecnologia vale US$ 516 bilhões em termos de marca, e também figura em primeiro lugar quando o assunto é capitalização de mercado, chegando a incríveis US$ 2,74 trilhões.
Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.
A nova camisa do Palmeiras, lançada no começo do ano, foi eleita como a mais bonita do mundo. O ranking foi definido por um levantamento realizado site Footy Headlines, portal especializado em uniformes. Para o levantamento, foram levadas em consideração as camisas lançadas no primeiro mês de 2024.
Para vencer o pleito, o uniforme do Verdão desbancou a especial de Ano Novo Chinês do Manchester City, que ficou em segundo lugar. A camisa número 1 do Palmeiras foi eleita a mais bonita do mundo pelo site Footy Headlines. A eleição levou em conta as peças que foram lançadas no primeiro mês de 2024.