Android 25 Abr A Huawei voltou a liderar o mercado chinês de smartphones ao lado da Honor. Já a Apple foi empurrada para o... A quarta posição é ocupada pela vivo, com 16,1% de participação de mercado, e a Xiaomi fecha o pódio com 15% de fatia e um crescimento de consideráveis 11,8%.
A Oppo é uma das quatro grandes fabricantes de smartphones da China, e lidera a lista das cinco marcas com maior número de vendas na China, seguida de Apple, Vivo, Honor e Xiaomi.
O Vivo X100s, fabricado pela marca chinesa Vivo, alcançou destaque global ao ser reconhecido como o melhor celular do mundo, segundo avaliações especializadas.
O melhor Xiaomi 2024 no custo-benefício é o Redmi Note 13 5G. Possui recursos top de linha, como desempenho eficiente, suporte às redes 5G, câmera de 108MP, tela de alta qualidade, bateria com boa autonomia e carregamento rápido de 33W, por um preço atrativo.
Isso mostra a força da Samsung no país e traz uma previsão otimista para os próximos meses. Os dados revelados pela NTT Docomo mostram que apenas duas marcas conquistaram os cinco primeiros lugares: Apple e Samsung. Em primeiro lugar, está o iPhone 14, seguido pelo iPhone 15.
A marca chinesa Blackview lançou o smartphone Blackview BL9000, que promete ser super-resistente a quedas e à água. Além disso, o novo produto apresenta tecnologias avançadas, como hipervelocidade de conexão 5G, desempenho ultrarrápido interno, tela dupla, câmeras de selfie com alta resolução de 50MP.
Existe uma enorme demanda por celulares chineses, por isso, a venda consiste num bom negócio. A vantagem de atuar dessa forma está no fato de adquirir diversos dispositivos com recursos avançados, por um custo mais em conta. Com isso, também é possível disponibilizar valores menores que a concorrência.
Segundo os dados, os modelos Samsung dominam a lista. São, ao todo, nove modelos da sul-coreana no ranking, como o A54 e os topos de linha S22 e S23. Surpreendentemente (ou não), o flaghsip da marca não foi nem de longe o mais buscado no mês passado.
De acordo com a consultoria global Counterpoint, os smartphones mais vendidos do mundo em 2024 pertencem à Apple. Os três primeiros lugares foram ocupados pelo iPhone 15 Pro Max, iPhone 15 e iPhone 15 Pro, respectivamente.
Um dos melhores celulares custo-benefício chineses é o Poco X6, que traz um equilíbrio entre ficha técnica e bom preço. O processador Snapdragon 7s Gen 2 garante um desempenho sólido para multitarefas e jogos, sendo complementado por 8 GB de RAM (expansível virtualmente para 16 GB) e 256 GB de armazenamento.
Qual a marca de celular mais resistente? As marcas de celular mais resistentes do mercado são a Caterpillar (linha CAT), a Doogee e também a Blackview. Todas trazem smartphones ultra resistentes!
Por exemplo, um celular com grau máximo de proteção contra poeira e água seria o Xiaomi Redmi Note 13 Pro Plus. Segundo a fabricante, o smartphone pode ser considerado um dos mais resistentes do mercado, já que o dispositivo oferece proteção contra submersão e quaisquer partículas de poeira, com certificação IP68.
Quais são as 3 melhores marcas de celular do mundo?
Quais são as 5 melhores marcas de celular em 2024? As melhores marcas de celular consistem na Samsung, Xiaomi, Apple, Motorola e a Asus. Destacam-se também a LG e a Huawei que têm ótimas opções no mercado.
Os atletas olímpicos da Coreia do Norte são os únicos dos Jogos de Paris-2024 que não recebem de presente um smartphone da marca sul-coreana Samsung, informou à AFP o Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta quinta-feira.
Pela primeira vez, em 12 anos, a Apple superou a Samsung e se tornou, em 2023, a maior fabricante de smartphones do mundo. Mas ela está sendo seguida de perto pelas chinesas: a Xiaomi apareceu em terceiro lugar, seguida das também chinesas Oppo e Transsion, completando os cinco primeiros lugares do ranking.
"Huawei lança celular dobrável Mate XT desafiando iPhone da Apple" A Huawei lança o primeiro celular dobrável em três partes, o Mate XT, por um preço mais acessível que o iPhone 16 da Apple. Com grande interesse do público, a empresa resolveu desafios de produção.
Com a decisão mais recente, a Samsung está abandonando a produção de smartphones que mantinha em território chinês. O motivo? Os custos de mão de obra têm aumentado na China de tal forma que o país vem se tornando menos atraente para grandes corporações.
Para a Counterpoint o top 5 das marcas que mais venderam na Europa é composto pela Samsung, Apple, Xiaomi, Honor e Oppo. Para a Canalys a Oppo já não tem lugar neste top, porque a quarta marca que mais vendeu foi a Motorola.