O gato preto é considerado mais introspectivo, tímido e tranquilo. Calmo e carinhoso, costuma dormir por longos períodos e gosta de alguns minutos de carinho. Ainda que não seja tão apegado, ele sabe demonstrar seu amor, mesmo que seja deitando ao lado do tutor, fazendo companhia em atividades diárias.
É impossível falar sobre raças de gatos preguiçosos sem citar o Scottish Fold. Com um nível de energia bem moderado, esse felino é considerado o bichinho ideal para os tutores que não estão dispostos a longas brincadeiras ou que não possuem muito tempo para atividades muito energéticas.
2) Gatos laranjas são mais bagunceiros que outros gatos
Provavelmente você já ouviu dizer que o gato laranja é bagunceiro e agitado. Quem tem um gato laranja em casa confirma essa afirmação: eles adoram conversar, se aventurar e aprontar.
Quais cores os gatos veem? Os gatos veem as coisas em azuis e verdes com alguns amarelos. Isso significa que aqueles em azul vibrante atraem os gatos, pois os vêem vividamente. Pelo contrário, os objetos em vermelho e laranja não os atraem porque veem esses tons em cinza ou marrom.
O que a COR do seu gato diz sobre a sua SAÚDE e PERSONALIDADE 🔥
Qual cor relaxa o gato?
O roxo, por ser a mistura do vermelho e o azul, fica no meio termo de ser estimulador e calmante. Além da psicologia das cores para humanos, a psicologia/cromoterapia pode ajudar os cães, gatos e entre outros. Oi, Mário.
O gato laranja é considerado mais carinhoso que os outros bichanos. Adora passar todo momento ao lado de sua família e odeia ficar muito tempo sozinho. Também é mais ativo, precisando de atividades regulares para gastar sua energia.
O Maine Coon está no topo da lista de raças mais amistosas. Não deixe que o tamanho engane: não há nada a recear nesta raça de natureza dócil que é excelente para famílias.
Ainda segundo os participantes, não somente os gatinhos pretos têm dificuldade em serem adotados, mas também aqueles do tipo “escaminha” (fêmeas de pelagem mesclada de preto com dourado), tigrados de tons escuros e “frajolas” ou “vaquinhas” (de pelo preto e branco).
Ragdoll. Se você quer saber qual gato é mais carinhoso, encante-se com esse! O nome vem da palavra em inglês ragdoll, que significa “boneco de pano”, apropriado para esse gato que fica completamente relaxado quando está no colo do tutor.
1. Persa. Gatos persas são, disparadamente, a raça mais buscada pelos brasileiros. São animais muito tranquilos, se dão bem com crianças e com outros animais e gostam de brincar, adaptando-se melhor a ambientes calmos.
Ragdoll. Com personalidade doce e simpática, o Ragdoll é uma raça ideal para ter gato em apartamento, já que possui alta capacidade de adaptação a esse tipo de ambiente.
Os gatos pretos são "mais inteligentes", se acreditarmos na internet. A ideia de que a personalidade de um gato está ligada à cor de sua pelagem não é nova.
Cinza: são conhecidos por serem mais sábios e pacientes. Laranja: geralmente mais sociável e amigável do que um gato de cor preta. Preto: está associado à proteção e purificação do ambiente.
As mais raras são a chocolate, a lilás (diluição do chocolate) e principalmente a quase desconhecida canela (ou cinnamon, caracterizada pelo tom marrom avermelhado). Os brancos não se enquadram nos sólidos, pois nesse caso, o branco é a ausência de cor.
Além disso, temos mais um motivo especial para te fazer adotar um gato preto: entre todos os tipos de gatos, ele é o mais rejeitado pelas pessoas que procuram por um pet, justamente por conta da superstição infundada de que ele traz azar para a família.
Os tutores concordaram que gatos pretos têm maior tendência a ter um comportamento manso e tranquilo, além de serem amáveis, confiáveis e tranquilos. Esses gatinhos também gostam muito de brincar e ter os tutores por perto, mas são desconfiados e intuitivos.
Conforme alguns estudos, os gatos reagem apenas às cores violeta, azul, verde e amarelo, com isso, o bichano não consegue ver um espectro tão rico de tons. Como resultado dessa condição, a visão dos gatos é embaçada e eles não conseguem ver os detalhes dos objetos.
A verdade é que o gato preto apresenta uma maior predisposição a ter uma personalidade tranquila, tímida e, ao mesmo tempo, muito carinhosa. Se você um dia adotar um gato preto, vai poder confirmar que ele tem algo de especial e único, uma personalidade até mais sensível que a dos outros gatos.
As fêmeas costumam ser mais carinhosas do que os machos, além de mais atentas. São bastante sociáveis com as pessoas, mas não se aproximam de outros gatos a não ser que seja realmente necessário.
O maior inimigo dos felinos, ao contrário do que se imaginava, não é um cachorro. De acordo com um novo estudo, realizado pela British Veterinary Association (BVA), a briga pega fogo mesmo quando bichanos estão no mesmo cômodo.
AZUL - acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório. Reduz a frequência cardíaca, respiratória e pressão sanguínea, inibindo a descarga de adrenalina, e tem efeito hipnótico no sistema nervoso central.
Como eles não são tão cautelosos quando o assunto é segurança, essa pode ser a explicação do por que os gatos laranjais são mais agitados e bagunceiros que os demais. Já que eles não sentem medo do perigo, eles podem se empolgar nas travessuras e brincadeiras.