Laranja. O laranja é uma cor que transmite entusiasmo, otimismo, diversão e alegria e pode ser usada para estimular a ação e a decisão rápida dos clientes, como em botões de compra, inscrição ou contato.
A cor não apenas provoca certas emoções nos clientes, mas também pode atrair certos tipos de clientes. Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte.
Para aqueles que desejam cores vibrantes nos anúncios, o laranja é a cor perfeita. Trata-se de uma cor enérgica, que dá ânimo às pessoas, estimula a criatividade e colabora para atração de consumidores. Aplicado ao marketing, o laranja significa criatividade, alegria e desperta confiança nas marcas.
Como dissemos acima, o amarelo é a principal cor para quem deseja mais dinheiro e prosperidade no próximo ano. Uma cor alegre, forte, que ilumina e pode trazer, além da prosperidade financeira, mais sabedoria e entendimento sobre as situações.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
Assim como o vermelho, o laranja também é muito utilizado para atrair compradores compulsivos. Roxo – Mesmo sendo observada como uma cor melancólica, o roxo promove o controle do medo e da ansiedade.
Segundo pesquisas recentes, as cores aumentam o reconhecimento da marca em até 80%. Os anúncios coloridos são 26% mais atrativos do que a versão em preto e branco. A preferência do público feminino é pelas cores azul, verde e roxo. Já os homens gostam de preto, azul e verde.
De acordo com a interpretação dada pela Psicologia, as cores quentes tendem a transmitir a sensação de energia, atividade e entusiasmo. Enquanto que as cores frias estão relacionadas com a racionalidade, a tranquilidade e o profissionalismo. As cores têm o poder de estimular o nosso cérebro de formas diferentes.
O preto é uma cor que dá a impressão de que somos mais atraentes. A cor foi considerada, entre todos os participantes, a que apresenta o maior poder de atratividade entre todas avaliadas, seguida do vermelho, do azul e do branco.
A cor do dinheiro no Ano Novo é o dourado, que é conhecido por atrair a prosperidade — e não apenas por remeter ao ouro, mas também pela sua energia solar.
O amarelo é a cor da riqueza, da prosperidade e da criatividade. É uma cor alegre e vibrante que transmite energia e positividade. O dourado é a cor do ouro, um metal precioso que representa a riqueza e o sucesso.
Em geral, vermelho e verde são as cores mais usadas quando se procura aumentar a taxa de conversão. No entanto, de acordo com o Hubspot, isso é muito subjetivo, pois o que funciona em um site não precisa funcionar da mesma maneira em outro.
Uma tonalidade de verde, chamada Marrs Green, foi eleita a cor favorita do mundo, segundo um concurso global promovido pela empresa de papel britânica G.F Smith.