Branco: A combinação clássica de preto e branco é sempre elegante e atemporal. Cinza: Tons de cinza, tanto claros quanto escuros, criam uma paleta sofisticada quando combinados com preto. Vermelho: O contraste entre preto e vermelho é ousado e vibrante, resultando em looks impactantes.
Para chegarmos ao preto, teríamos que misturar as cores primárias em quantidades iguais, ou seja, amarelo, vermelho e azul combinadas dariam preto. Ué, mas amarelo e vermelho em quantidades iguais dão laranja, não é mesmo? Então… misturar azul e laranja chegará a esse mesmo resultado.
durante o dia ou festas mesmo à noite, reuniões mais especiais, o cabelo todo preto contrastando. com laranja fica perfeito também! E por fim, o amarelo. que continuando na casa ainda dos tons quentes, porém pode ser combinado com os tons quentes né? Os amarelos mais frios.
Quando você quiser usar preto em um look, o mais indicado é juntá-lo com cores neutras, como: cinza, branco, bege, off white e creme. Além dessas, os tons pastéis também podem funcionar.
Um corpo negro absorve todas as cores e não reflete nenhuma delas. Vemos então que o branco é a combinação entre a reflexão de todas as cores, enquanto o preto é a ausência dessa reflexão, isso porque ele apenas absorve a luz. As cores são divididas em primárias e secundárias.
Qual a cor do cabelo que deixa a pessoa mais jovem?
Regra geral, é melhor evitar tons escuros como o preto azeviche. Tons pastel. O rosa ou o roxo dar-te-ão a tão desejada mudança de visual jovem. Não é necessário aplicar a tinta em todo o cabelo.
No grupo cor luz, as cores primárias são vermelho, verde e azul. É o sistema RGB (red, green e blue). A combinação destas três cores gera o branco e a ausência da cor luz o preto. A mistura de duas cores primárias forma uma cor secundária.
Se você está tentando criar uma cor secundária, vai precisar combinar duas cores primárias. Vermelho e azul resultam em roxo, vermelho e amarelo resultam em laranja e amarelo com azul produzem verde. O tom será determinado pelas proporções ou relações de uma das cores primárias que você usa na mistura.
As cores terciárias resultam da mistura de uma cor primária com uma ou duas cores secundárias. São todas as outras cores, como o marrom, que é a mistura de amarelo ou vermelho com preto.
A versatilidade dos cabelos pretos também vale para os orientais, que segundo a visagista fica muito bem com os tons com fundo azulado. Já aquelas que têm a pele mais clarinha, como as brancas, devem ter por versões mais sutis do preto. "As brancas ficam melhor com o castanho escuro ou clássico.
A cor preta é vista como uma das mais poderosas e neutras. Comumente está relacionada à elegância e força. Da mesma forma que o roxo, o preto transmite um sentimento de mistério, além de estar associado ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória afetiva.
Negras: Para combinar com este tom de pele superlindo, as negras podem abusar de cores como o vermelho fechado, azul-turquesa, verde-esmeralda e dourado. Tons pasteis e branco também ficam muito bonitos na pele negra.
Azul: assim como o laranja, o azul marinho ou o denim funcionam muito bem para as morenas, além de ser super elegante, né? Nude: enquanto o nude morre em muitos tons de pele e cabelo, ele cai muito bem para as morenas, pois também harmoniza as cores.
O marrom estará super em alta na moda, mas também nas cores de cabelo. E essa versão mais fria e escura está dominando as tendências de cabelo em tons marrons.
O preto, que carrega consigo o título de ser um tom difícil, é uma cor bem densa e dá um ar de sobriedade ao visual. Consequentemente, essa seriedade também fará com que a aparência fique mais envelhecida. Para um aspecto mais jovial, fuja de tons muito escuros, que vão tirar a luminosidade do look.
Cabelos castanhos vão muito além de fios tradicionais e versáteis: é claro que, além de combinar com todos os tons de pele e todos os tipos de cabelo, a cor entrega um charme incrível porque deixa os fios chiques, elegantes e ao mesmo tempo iluminados.
Branco: A combinação clássica de preto e branco é sempre elegante e atemporal. Cinza: Tons de cinza, tanto claros quanto escuros, criam uma paleta sofisticada quando combinados com preto. Vermelho: O contraste entre preto e vermelho é ousado e vibrante, resultando em looks impactantes.
Preto e Branco: uma dupla eternizada na moda por Coco Chanel, juntos trazem uma simbologia muito forte. Enquanto um simboliza a morte e o fim, o outro simboliza o nascimento e o começo.
“Quem tem subtom de pele quente, combina com tons mais quentes para o cabelo, assim como quem tem o subtom de pele frio, combina com tons frios. O subtom de pele neutro tende a combinar com os dois, mas pode acontecer de ser neutro mais puxado para o quente ou para o frio”, explica a expert.