Simbologia da cor violeta O violeta pode ressaltar criatividade e imaginação, assim como o laranja. Por outro lado, representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito.
Sucesso: Vermelho, tons de laranja e verde. Prosperidade: Lilás, púrpura, roxo, azul, dourado, verde e vermelho. Família: Verde, azul, preto e vermelho.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
Preto. O preto também é uma cor neutra e está relacionado à força e à elegância. Normalmente, empresas ou pessoas que estão buscando empoderamento, utilizam-no em suas identidades visuais.
Segundo Luciana Martha Silveira, vermelho é a cor do perigo, da coragem, do amor e da paixão. Por isso, é perfeita para quem quer atrair amores, conquistas e aventuras.
O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional.
Seja para uma compra realmente ou para o preenchimento de um formulário, você precisa de uma ação por parte do prospect. Por isso, aposte nas cores conforme você já viu neste artigo: o amarelo para chamar a atenção, o vermelho para criar urgência, o azul e o verde para gerar confiança e o preto exclusividade.
A cor do dinheiro no Ano Novo é o dourado, que é conhecido por atrair a prosperidade — e não apenas por remeter ao ouro, mas também pela sua energia solar. Também servem outras variações de cores quentes que seguem o mesmo princípio, como tons de amarelo e laranja.
Amarelo. Como dissemos acima, o amarelo é a principal cor para quem deseja mais dinheiro e prosperidade no próximo ano. Uma cor alegre, forte, que ilumina e pode trazer, além da prosperidade financeira, mais sabedoria e entendimento sobre as situações.
O vermelho é há muito tempo uma cor de grande importância em diversas culturas. Na tradição chinesa, por exemplo, está associado à boa sorte e à prosperidade.
Laranja. Classificada como uma cor quente, esta simboliza encorajamento, atração, tolerância e prosperidade. Expressa comunicação e confiança. Recomendada para salas de estudo, reunião e outros locais dos quais as pessoas se encontram para conversar.
Para coroar o reinado do tom, surge a notícia definitiva: azul é a cor favorita do mundo. Uma pesquisa realizada pela consultoria YouGov em 10 países espalhados por 4 continentes determinou quais são as cores favoritas dos habitantes de cada local.