As cores de Obaluaiyê e Yansã, Orixás de 2024. A passagem de ano, é o momento de reflexão que vem com a forte expectativa de mudança. Neste ano de 2024, que vem sob a vibração de Obaluaiyê e Yansã, as cores recomendadas são o vermelho junto com o branco.
A mãe Dai de Oxossi, do terreiro de umbanda Egbè Ofá N'la, explica: “O ano de 2024 será regido por Exu, e vamos sentir influência de Omulu e de Oxalá em determinados momentos”. “Todo o contexto mundial coincide com as linhas de trabalhos, com as regências desses orixás”, completa.
No ano de 2024, a regência espiritual será compartilhada entre o Exu e os representantes do Trono da Geração, Iemanjá e Omolu. A espiritualista Kelida Marques comenta que este ano será de luz para aqueles que cultivaram o bem durante todo 2023.
O ano de 2024 promete ser agitado, trazendo emoções fortes que podem ser um desafio para esses nativos. Por isso, a dica é apostar no marrom na virada do ano, uma cor que traz estabilidade, sobriedade e uma pegada mais racional. É o jeito certo de começar o novo ano com os pés no chão.
As cores de Obaluaiyê e Yansã, Orixás de 2024. A passagem de ano, é o momento de reflexão que vem com a forte expectativa de mudança. Neste ano de 2024, que vem sob a vibração de Obaluaiyê e Yansã, as cores recomendadas são o vermelho junto com o branco. Estas cores em conjunto irão proporcionar disposição e vitórias.
Para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Omolu. Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades; Omolu é o orixá da doença e da cura.
Com Omulu no comando, 2024 tende a ser um período de transformações, renovação e cura física e espiritual. O orixá protege e ativa o lado realizador das pessoas, sobretudo na construção de bases sólidas para a vida. Será um ano propício para o aspecto profissional.
Capricórnio é regido por Saturno, planeta regente de 2024. Por isso, ele é um dos destaques entre os signos que vão prosperar. Determinação, disciplina e ambição serão as peças fundamentais que guiarão estes nativos rumo ao progresso.
O ano de 2024 será regido pelo número oito, de acordo com a seguinte soma anual: 2+0+2+4 = 8. De acordo com a Terapia das Cores, tal número é representado pelo Rosa, que pode ser uma ótima ideia para quem quer atrair boa sorte para o próximo ano.
Pular sete ondas: A tradição de pular as sete ondas na virada do ano, fazendo sete pedidos diferentes, também está ligada à umbanda e ao culto a Iemanjá. O sete é um número cabalístico, que na umbanda representa Exu, filho de Iemanjá.
Com Exu regendo, 2024 será um ano de festas, alegrias, namoros, viagens, estudos, novos trabalhos, negócios e até prosperidade na economia, pois Exu representa a rua, o povo, as festas, a alegria de viver, entusiasmo, sexualidade, trabalho, dinheiro, inteligência e tecnologia.
O ano de 2024 é previsto como um período de complexidade e desafios em escala global, com uma das principais preocupações sendo o potencial para conflitos e guerras de grande magnitude.
"O ano de 2024 se desenha como um período em que Xangô e Omulu, unidos, trabalham para aliviar carmas espirituais e físicos. A cura espiritual e energética, iniciada em 2023, continua sob a influência dessas energias.
Na santería, é sincretizado com o Santo Niño de Atocha ou com Santo Antônio de Pádua. É o porteiro de todos os caminhos, da montanha e da savana, é o primeiro dos quatro guerreiros junto a Ogum, Oxum e Oxóssi. Tem 201 caminhos, suas cores são o vermelho e o preto e seus números são 3 e 7.
Para saber mais sobre a entendida que te protege, é necessário buscar um Pai de Santo e obter a resposta através dos búzios. Contudo, no Brasil, a Astrologia e a religiosidade caminham juntas no processo de autoconhecimento.
A cor para a virada de Leão em 2024 é o azul, para trazer calma e tranquilidade para lidar com os desafios, especialmente no controle da ansiedade. Afinal, desafios financeiros e de poder podem mexer com suas estruturas ao longo do ano.