Mas, muitos cristais não podem ficar muito tempo em contato direto com o sol ou à água, como é o caso da pirita, angelita, selenita, malaquita, enxofre, cianita, turquesa, ametista, lápis lazuli, quartzo rosa, crisocola, hematita.
Alguns cristais que não devem ficar imersos em água e expostos ao Sol. Pirita, Angelita, Selenita, Malaquita, Enxofre, Cianita, Turquesa, Ametista, Lápis Lazúli, Quartzo Rosa, Crisocola, Hematita.
Alguns cristais que não podem ser lavados com água: apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita.
Ametista. A Ametista contém manganês na composição, por isso também desbota ao sol. Ela é uma pedra muito sensível às variações de temperatura e luminosidade e a exposição de luz intensa pode até mesmo gerar uma mutação energética que altera a sua coloração original para tons de laranja ou verde.
Na grande maioria dos casos, deixar o cristal 15-20min a energizar ao sol não terá qualquer problema. Agora imagine por exemplo que tem uma ametista que deixa frequentemente ao sol durante várias horas. Neste caso, pode contar certamente que com o passar do tempo ela vá perdendo a sua cor.
❌Quais os cristais, não podem ficar juntos? Entenda!
Quanto tempo deixar a turmalina no sol?
Evite limpar a Turmalina Negra com regularidade, principalmente com água e Sal, a Turmalina negra é uma pedra sobretudo sensível e não necessita de ser lavada, basta apenas deixa-la ao Sol ou sob a luz da Lua por cerca de 30 minutos, aconselha-se que seja de preferência a Lua Nova para energizar de forma correta.
A pedra do sol é um símbolo de energia para muitas religiões que têm base nas crenças espirituais. Algumas delas entendem o cristal como sendo relacionado ao terceiro chakra, o Manipura, que fica localizado na zona do plexo solar. Além disso, o Feng Shui também faz uso da gema para representar a energia do fogo.
Como energizar pedras e cristais? A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, na tempestade, na chuva, na cachoeira ou no mar. A melhor forma de energização depende do tipo de energia mais propício à pedra ou ao trabalho que será desenvolvido com ela.
Como energizar: Para energizá-la deixe-a exposta a ao sol por cerca de 3 horas ou cerca de 6 horas exposta ao luar. Energize seu cristal sempre após o uso. Como limpar: Na selenita: Para limpar a Pirita deixe-a em cima de uma selenita branca que seja maior que ela por cerca de 12 horas seguidas.
Também estão presentes nesta lista vários cristais, devido a sua composição, como é o caso dos cristais com ferro, cobalto e enxofre, que podem libertar substâncias tóxicas. Alguns cristais como a Pirite, Goethite e Hematita tendem a enferrujar completamente quando expostos à água.
Os lave em água corrente e os coloque em um local com luz do sol ou da lua por até três horas. Você também pode usar um gráfico radiônico desimpregnador, que ajuda a desimpregnar energias de cristais e pedras.
Nossas pedras de água Elite Shungite e Shungite são ótimas como decoração multiuso No entanto, eles são realmente melhor usados para um propósito - como cristais purificadores de água.
A Pedra do Sol ou Goldstone é um cristal que não se forma naturalmente tal como o conhecemos, apesar de ser composto por minerais naturais. O efeito com cristais cintilantes que a compõem é produzido por monges italianos, que mantêm a sua composição em segredo.
Geralmente, as pedras opacas, porosas e ásperas, não devem ir na água, alguns exemplos são: Cianita, Selenita, Fluorita, Celestita, Malaquita, Pirita, Turmalina Negra, Hematita, Lápis Lazuli, Calcita, Howlita, Turquesa, Olho de Tigre.
Como energizar: O lítio e o manganês presentes na composição desse cristal são voláteis, por isso, ele não deve ficar exposto ao sol, pois perderá esses minerais que evaporarão. Portanto, a sua energização deve ser feita na luz do luar por no mínimo 4 horas seguidas. Feng Shui: Lugares ideais para se ter uma Ametista.
A principal característica da pedra pirita é sua forte atração de possibilidades de ganhos financeiros. As vibrações desta pedra têm forte atuação no campo energético e psíquico, assim auxiliando na abertura de caminhos para ganhos financeiros, além de atrair propostas de negócios satisfatórios.
Pedra excelente para aumentar os ganhos e a prosperidade, a Safira Amarela é conhecida como uma pedra de abundância financeira, o que a torna ideal para os negócios, promovendo empreendimentos de sucesso. Deve ser guardada junto com o dinheiro, em carteiras ou caixas registradoras.
Cristais como: Ametista, Água-marinha, Citrino, Fluorita, Quartzo rosa e Quartzo esfumaçado, por exemplo, perdem a cor se passarem muito tempo expostos ao sol, então, se for energizar algumas dessas pedras no sol, deixe por 30 minutos nas primeiras horas da manhã.
Nesse modo, você utiliza a luz do Sol para energizar sua pedra. Prefira colocá-la durante o sol das manhãs, até o meio-dia no máximo. Procure analisar as propriedades que o seu cristal possui antes de energizá-lo no sol, pois há aquelas que necessitam de horas, outras apenas alguns minutos.
»Quartzo cristal: Ajuda a promover o equilíbrio; também é estimulante, auxiliando a combater o cansaço físico e mental. Além disso, atua como amplificador da energia de outros cristais.
A pedra do Sol, também conhecida como “sunstone” ou “goldstone” é um cristal que se destaca no universo das pedras devido a sua simbologia, que remete ao calor e à vitalidade da energia solar.
Como consagrar um cristal? Após a limpeza das pedras feita, é possível consagrar, ou seja, dar um destino aos seus cristais. Neste ritual, a pedra irá passar pelos quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar. Para o elemento Terra, a consagração se resume em deixar o cristal em um vasinho de planta por 24 horas.
É preciso se conectar a ela intencionalmente. Para isso, a terapeuta recomenda pegar a pedra na mão, fechar os olhos e inspirar profundamente, se concentrando na frequência daquilo que busca. Por exemplo, no momento de inspirar, imagine que está inalando gratidão, paz, sabedoria ou luz.