Qual Csosn devo usar para remessa para conserto?

Indica-se o CSOSN 400 ao contribuinte do simples nacional. Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias ou bens remetidos para conserto ou reparo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em econeteditora.com.br

Qual a diferença do Csosn 400 e 900?

400: (Isenta), 50 (Suspensão); 500: 60 (ICMS pago anteriormente por substituição tributária); 900: 00 (Tributada Integralmente), 20 (Com redução de Base de Cálculo), 51 (Diferimento), 90 (Outras).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sygmasistemas.com.br

Quando usar o Csosn 201 e 202?

O CSOSN 202 poderá ser utilizado somente quando houver destaque do ICMS ST na nota fiscal, ou seja, em notas fiscais emitidas pelo contribuinte substituto. Haverá a tributação do ICMS da operação própria através da apuração do Simples Nacional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tatianescremin.com.br

Como saber se o Csosn e 101 ou 102?

101/102: Todas as operações que são tributadas. Exemplos: (CFOP´s) 5.101, 5.102, 5.103, 5.107, 5.124 e 5.125. 400: Para toda operação não sujeito ao recolhimento do Simples, porém que envolve faturamento ou baixa de custos ou estoque, ou seja, saída ou entrada de caixa ou de crédito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.tecnospeed.com.br

Como sei qual o código Csosn correto?

Como descobrir qual código CSOSN usar? A resposta pode variar, pois, em alguns casos, há mercadorias que são imunes e outras que são isentas. O ideal é consultar o regime de tributação da empresa e verificar os impostos pertinentes. Outro ponto é fazer o alinhamento ao código específico, baseado nos anteriores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em focusnfe.com.br

CSOSN 101, 102 e 103. Qual e Quando Usar?

O que significa CST 102 na nota fiscal?

102 – Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito. - Classificam-se neste código as operações que não permitem a indicação da alíquota do ICMS devido pelo Simples Nacional e do valor do crédito, e não estejam abrangidas nas hipóteses dos códigos 103, 203, 300, 400, 500 e 900.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em geniuscont.com.br

Qual Csosn usar para remessa de conserto?

Indica-se o CSOSN 400 ao contribuinte do simples nacional. Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias ou bens remetidos para conserto ou reparo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em econeteditora.com.br

Qual o código de remessa para conserto?

CFOP 6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em taxpratico.com.br

Como funciona a remessa para conserto?

Como o próprio nome já diz, é aquele documento emitido quando uma empresa devolve temporariamente a mercadoria para a empresa de origem por motivos de conserto. Qualquer defeito que a mercadoria possa apresentar, ela pode ser devolvida para reparo antes de retornar ao destino e ser comercializada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querofaturar.com.br

Quando usar o Csosn 900?

O CSOSN 900 indica que a operação em questão não se enquadra nas hipóteses previstas. É o caso, por exemplo, das remessas e retornos de mercadorias para industrialização, que não entra como base para recolhimento do Simples, não envolve dinheiro ou crédito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.tecnospeed.com.br

Quando usar o Csosn 203?

203 - Isenção do ICMS para faixa de receita bruta e com cobrança do ICMS por substituição tributária: Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional contemplados com isenção para faixa de receita bruta nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006, e com cobrança do ICMS por ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.webmaniabr.com

Quando usar Csosn 1102?

O CFOP 1102 é um dos muitos códigos CFOP disponíveis. Ele indica que a operação representada no documento fiscal é uma compra para comercialização. Sendo assim, classificam-se neste código todas as compras de mercadorias feitas por uma empresa com o objetivo de comercializá-las.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em webmaissistemas.com.br

Como saber qual CST devo usar?

Portanto, o melhor caminho para identificar qual CST usar é tendo em mãos a origem da sua mercadoria e qual a forma de tributação pelo ICMS será aplicada. A partir disso, é possível identificar o código combinando os dígitos conforme apresentado nas tabelas A e B.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em focusnfe.com.br

O que é Csosn 2900?

csosn 2900 - NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica - Projeto ACBr.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projetoacbr.com.br

Quando usar o Csosn 201?

201 — Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária. 202 — Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.contaazul.com

Qual CFOP usar para conserto?

CFOP 5915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contadores.cnt.br

Qual situação tributária para remessa de conserto?

Para a emissão de uma NF de remessa para conserto, o Código de situação tributária deve ser o "não tributado" (41, para casos de regime normal de tributação, e 400 para simples nacional) e a origem selecionada deve ser correspondente ao material, origem 0 para mercadoria nacional, 1 para importada e 2 para mercadoria ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gestaopro.com.br

Qual o CST para remessa?

A solução é a emissão com CST 41, mas a escrituração será feita no CST 90.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.receita.rs.gov.br

Quando usar o Csosn 0400?

CSOSN 400: O que significa? O CSOSN 400 é um código de Situação Tributária utilizado no regime do Simples Nacional para identificar operações que não estão sujeitas ao recolhimento de impostos neste regime, porém, são relevantes para fins contábeis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sistemaemissor.com.br

Qual NCM usar para remessa para conserto?

6.915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo. Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sefaz.mt.gov.br

Qual CFOP usar para Csosn 400?

O contribuinte deverá registrar a Nota Fiscal emitida pelo fornecedor no livro Registro de Entradas utilizando o CFOP 1.910 (“entrada de bonificação, doação ou brinde”) e o CSOSN 400 (“não tributada pelo Simples Nacional”).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legislacao.fazenda.sp.gov.br

Quando usar o Csosn 101?

Normalmente usa-se o CSOSN 101 quando a mercadoria é vendida para outra PJ que irá revender ou utilizá-la no processo produtivo de nova mercadoria. O CSOSN 102 usa-se quando a mercadoria é vendida para consumidor final.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Quando devo usar o Csosn 103?

O CSOSN 103 é mais específico e se aplica quando a empresa vendedora é optante pelo Simples Nacional, mas a empresa compradora está no Lucro Real ou Lucro Presumido e não ultrapassou o limite de faturamento anual de 360 mil reais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sistemaemissor.com.br