Qual o CST para o CFOP 5656?
A venda de combustíveis e derivados requer uma tributação específica onde o CFOP deverá ser o 5656 e a CST do Produto deverá ser 060 (Lucro Real e Presumido) ou 500(Simples Nacional).Qual CST do GLP?
A Sefaz publicou através do Ajuste SINIEF 01/2023, uma nova norma que altera o Código de Situação Tributária (CST) para as operações de saída de gás liquefeito de petróleo (GLP) e gasolina C, passando de 41 para 61.Quando devo usar o CFOP 5656?
Classificam-se neste código as vendas de combustíveis ou lubrificantes adquiridos ou recebidos de terceiros destinados a consumo em processo de industrialização de outros produtos, à prestação de serviços ou a usuário final, inclusive aquelas decorrentes de encomenda para entrega futura, cujo faturamento tenha sido ...Como saber o CST pelo CFOP?
É importante observar que o sufixo que compõe o CFOP também é um código em si, denominado CST (Código de Situação Tributária). Este código determinará se a transação é isenta, não tributável, totalmente tributável, parcialmente tributável, diferida e assim por diante. O CST são os dois últimos números do CFOP.ENTENDA O QUE É CFOP E CST DA SUA NOTA FISCAL
Quando usar CST 061?
Foram incluídos 4 novos CSTs para produtos monofásicos, porém foi incluído apenas o 61 o sistema. A partir do dia 01 de maio será utilizado o CST 61, para revenda de produtos GLP, tanto para empresas do Regime Normal e do Simples Nacional.Qual o CFOP de devolução 5656?
5650 - Saídas de combustíveis, derivados ou não de petróleo e lubrificantes › 5656 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final.Qual CST de lubrificantes?
Segundo as orientações do guia prático do SPED FISCAL as aquisições de produto para uso e consumo devem ser vinculadas ao cst 90 da tabela B do CST/ICMS.Qual CST usar para combustível?
Novo Código de Situação Tributária (CST = 53) criado pelo Ajuste SINIEF Nº 1/2023. Este grupo trata do regime de tributação monofásica sobre combustíveis com ICMS cobrado anteriormente nos termos da Lei Complementar nº 192/2022 e Convênio ICMS 199/2022.Quando usar CST 75?
2) O CST de Entrada 50 a 75 são exclusivos de operações de aquisições, caso não seja uma operação de aquisição deverá ser informado o CST 98. Exemplo: transferências, remessa para conserto, remessa p/ industrialização, bonificação, demonstração, etc.Qual CFOP usar para CST 260?
O estabelecimento ao realizar a devolução deverá utilizar o CFOP 5.413, tratando-se de devolução e uso e consumo, e entende-se que o CST será o 260.Qual CFOP vou usar para venda de gás GLP?
no retorno do GLP não comercializado, será emitida NF-e com CFOP 1.415.Qual CFOP usar para CST 051?
ficaram com o CFOP 5.152 e a tabela de ICMS com a CST 051.Como informar o grupo de combustível na NF-E?
> Todas as Configurações > Notas Fiscais > Configurações de NF-e, após clique em 'Configurações de Preenchimento'. Ative a opção 'Exibir grupo de informações referentes a combustíveis na nota', e salve no final da página.Qual CST usar para 5202?
Empresa do Simples NFE 5202 Devolução com CST = 020.Qual CFOP usar para devolução de combustível?
CFOP 6661 - Devolução de compra de combustível ou lubrificante adquirido para comercialização.Como saber se a CST está correta?
Localize a tabela de origem do produto, disponível nos documentos ou sistemas de gestão tributária. Identifique a origem do produto (nacional, estrangeira – importação direta, estrangeira – adquirida no mercado interno, etc.) e anote o indicador numérico correspondente.Quando devo usar o CST 030?
O CST 30 é aplicado quando a operação é isenta ou não tributada pelo ICMS, mas mesmo assim há a cobrança do imposto por meio da substituição tributária. Nesse caso, o substituto tributário é responsável por recolher o ICMS devido em nome dos demais contribuintes envolvidos na operação isenta.Quando utilizar o CST 56?
56 Operação com Direito a Crédito - Vinculada a Receitas Tributadas e Não-Tributadas no Mercado Interno e de Exportação. 60 Crédito Presumido - Operação de Aquisição Vinculada Exclusivamente a Receita Tributada no Mercado Interno.Como saber qual CST devo usar?
Como usar corretamente o código CSTÉ simples: você vai usá-lo no envio da sua Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), como falamos no início do texto, e também no envio de obrigações acessórias via SPED Fiscal. Se o produto for de origem nacional, a tabela de referência é a A, código 00. Se tributado integralmente, tabela B.