Qual documento substitui o comprovante de residência?
Demonstrativo ou comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou da Receita Federal do Brasil (RFB). Contracheque emitido por órgão público. Boleto bancário de mensalidade escolar, de mensalidade de plano de saúde, de condomínio ou de financiamento habitacional. Fatura de cartão de crédito.
O que pode substituir um comprovante de residência?
Pode ser uma conta de luz, água ou outra. Entretanto, caso o comprovante de endereço não esteja no nome do Responsável Familiar ou da pessoa representada pelo Representante Legal ou de um componente familiar, deverá ser apresentada declaração de residência assinada pelo RF ou RL.
O que fazer quando não tem comprovante de residência?
O que fazer se não tiver comprovante de residência? Se você não tiver como comprovar a residência dessas maneiras, a alternativa é fazer uma declaração de residência. Muitas vezes, a própria instituição que solicita o comprovante já oferece um modelo de declaração.
Como obter um comprovante de residência pela internet?
Acesse o serviço Requerimentos Web (e-CAC); Preencha o formulário Atestado de Residência Fiscal no Brasil; Será emitida resposta por parte da Receita Federal, com assinatura do atestado pelo auditor responsável pela análise do processo.
Como conseguir um comprovante de residência urgente?
Para gerar um comprovante de residência urgente, acesse o site de algum serviço que você utiliza cujo pagamento é realizado por meio de boleto. Sites de faculdades, empresas de cartão de crédito, telefonia e outros serviços permitem o acesso à conta que irá servir como comprovante de residência.
Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel). Contrato de aluguel em vigor, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel.
As contas de consumo (água, luz, telefone, gás, etc.) são boletos conveniados, por isso a 2ª via desses comprovantes emitida pela internet é aceita normalmente.
Se você não tem nenhum documento no seu nome, porque mora com pais e outros parentes, será necessário emitir uma declaração que comprove a sua residência no endereço informado. Essa declaração serve para comprovar o grau de parentesco com os familiares e verificar a sua moradia no local.
Em vigor desde 1983, a Lei 7.115 diz que a declaração destinada a fazer prova de residência, entre outras, quando firmada pelo próprio interessado ou por procurador, é presumida como verdadeira.
Caso você não tenha comprovante em seu nome, poderá apresentar uma declaração comprovando o local de residência, com firma reconhecida da assinatura do proprietário do imóvel e uma cópia do comprovante de residência (conta de telefone fixo, conta de água ou luz, correspondência bancária ou fatura de cartão de crédito).
Como gerar um comprovante de residência no meu nome Nubank?
Vai no app, na opção fazer depósito através de boleto bancário, coloca lá um valor irrisório e gera o boleto. Escolhe a função enviar boleto via email. Na parte inferior do boleto tem o seu endereço e serve como comprovante de residência.
A declaração de residência pode ser emitida em diversos formatos, como uma declaração escrita e assinada pelo próprio interessado, uma certidão de residência emitida pelo cartório ou ainda, um documento emitido por outras instituições como instituições financeiras, órgãos públicos, empresas de telefonia, entre outros.
O que a Caixa aceita como comprovante de residência?
1. Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel); 2. Contrato de aluguel em vigor, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel; 3.
O comprovante de residência é uma forma de comprovar que o endereço informado no momento do cadastro é verdadeiro, normalmente exigido na hora de adquirir algum bem, fazer uma matrícula ou se cadastrar em programas do próprio Governo Federal.
O que fazer quando não tem comprovante de residência no seu nome?
Caso o cidadão não tenha ainda comprovantes de residência em seu nome, em alguns casos é possível usar documentos em nome de um parente, como pai e mãe. Se for o caso, é preciso também levar um documento que confirme o grau de parentesco entre quem quer acessar o serviço e a pessoa que tem o comprovante de residência.
Quais documentos posso usar para comprovar residência?
Para comprovar endereço, são aceitos contas de consumo (como água, luz, telefone, gás, celular, internet, etc.), comprovante em nome de parente de 1º grau ou cônjuge (desde que comprovado o grau de parentesco), IPTU, ITR, boleto de condomínio, boletos de instituições financeiras (públicas ou privadas,) ou órgãos ...
Como conseguir um comprovante de residencia online? O que indicamos é o documento emitido pelo Sistema Domiciliado, sendo possível preencher e assinar de próprio punho e reconhecer em cartório se necessário, a mesma é o (ÚNICO COMPROVANTE DE RESIDENCIA PREVISTO EM LEI).
Lista de documentos aceitos como comprovante de residência. Conta de água, luz ou telefone fixo e celular; Contrato de aluguel em vigor, com firma reconhecida pelo proprietário do imóvel, junto com uma conta de consumo (água, luz, telefone);
Declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física: Para quem apresenta declaração de imposto de renda, esse documento pode ser uma forma válida de comprovar endereço. Extratos ou demonstrativos emitidos por órgãos públicos: Correspondências enviadas por órgãos governamentais também podem servir como comprovante.
Como fazer declaração de residência para outra pessoa?
(a) (escreva o nome do terceiro que reside no endereço aqui), (nacionalidade), (estado civil), RG n.º … (escreva o número do RG do terceiro aqui), CPF n.º … (escreva o número do CPF do terceiro aqui), é meu sobrinho (coloque o grau de parentesco aqui, caso exista algum) reside e, é domiciliado no endereço supracitado.
Como fazer uma declaração de comprovante de endereço?
Eu, (nome completo do declarante), Brasileiro (se for de outra nacionalidade deve alterar), (profissão), (estado civil), inscrito no RG nº (informar) e no CPF sob o nº (informar), declaro para os devidos fins que resido à Rua (nome), nº (número), Bairro (nome do bairro), no município de (nome da cidade), no estado de ( ...
Para acessar esse serviço, “o usuário deve solicitar a autenticação digital a um tabelionato de notas de sua preferência e enviar o documento por e-mail, caso o original seja digital. Se o documento a ser autenticado for físico, é necessário levar o impresso ao cartório para digitalização e autenticação.
Mas de qualquer forma, o Nubank não emite comprovante de residência, você pode apenas emitir um boleto de depósito, por exemplo, e usar ele como comprovação de residência já que lá tem seu endereço.