Rode até 227 km conforme Programa de Etiquetagem Veicular do IMNMETRO* com apenas uma carga de bateria. Aproveite também um carregamento super rápido que carrega 80% da bateria em até 35 minutos!
Com estreia no Brasil em agosto de 2021, o carrinho está disponível hoje zero km como ano-modelo 2022 por R$ 214.990. Entre suas características estão motor de 118 cv e 22,4 mkgf, 0 a 100 km/h em 9 segundos, velocidade máxima de 150 km/h e alcance de 227 km, conforme o Inmetro.
Para um veículo de sua categoria, o 500 elétrico apresenta uma autonomia excelente de 320 quilômetros, cobrindo, com folga, o deslocamento médio diário de cerca de 30 quilômetros.
Rode até 227 km conforme Programa de Etiquetagem Veicular do IMNMETRO* com apenas uma carga de bateria. Aproveite também um carregamento super rápido que carrega 80% da bateria em até 35 minutos!
Quando se trata de eficiência de combustível, o Fiat 500 Cult é impressionante. Com uma média de consumo urbano de 8 km/l (álcool) ou 11,4 km/l (gasolina) e um consumo rodoviário de 9 km/l (álcool) ou 13 km/l (gasolina), este subcompacto oferece economia significativa para seus proprietários.
Outubro de 2009: “O 500 não é tão espaçoso quanto o Smart longitudinalmente, mas oferece mais espaço lateral e tem duas fileiras de bancos, onde cabem quatro pessoas. (…) O porta-malas tem capacidade para 185 litros.
O subcompacto totalmente elétrico teve seu preço reduzido em praticamente R$ 30 mil, seguindo uma tendência de mercado de baixa nos valores dos carros 0 km. Anteriormente vendido por R$ 254.790, o Fiat 500 agora sai por R$ 224.990 – ou seja, R$ 29.800 de desconto frente ao preço anteriormente praticado.
O que acontece quando a bateria do carro elétrico estraga?
Quando se diz que uma bateria de lítio chega ao fim da vida útil para o uso em um veículo elétrico, significa que ela perdeu a capacidade de entregar potência, que diminui, mas não a energia. Quando isso ocorre, é necessário a troca da bateria, porque ela não atende mais às necessidades do carro.
15 a 20 anos de vida útil. As fabricantes de carros geralmente estimam vida útil de 15 a 20 anos para as baterias. Mas por que tanta preocupação com degradação? As baterias de íons de lítio, usadas na maioria dos carros elétricos, perdem capacidade gradualmente com o passar do tempo.
Isso acabou causando danos irreparáveis na bateria, mas não é o maior dos problemas, pois o componente custa R$ 240 mil. O preço de tabela de uma unidade nova do veículo é de R$ 255.990 e, por isso, o valor de R$ 240 mil por um pack de bateria pode ser um grande problema para qualquer consumidor do Cinquecento.
No Brasil, o 500e está à venda desde agosto de 2021 e tem preço sugerido de R$ 214.990. Curiosamente, ainda é anunciado no site da Fiat como linha 2022. Durante todo o ano de 2023, o compacto vendeu por aqui somente 50 unidades (queda de 75,2% sobre os 202 exemplares do ano anterior).
Na variante mais simples, a velocidade máxima é de 160 km/h, enquanto na mais cara é de 170 km/h. A autonomia da configuração SE também é maior, com 303 quilômetros, pelo ciclo brasileiro.
Graças à sua nova plataforma MBEV, o 500 elétrico oferece uma autonomia de até 460 km, mas se você puxar esses dados pelo ciclo WLTP, o que o Inmetro se baseia, estes números caem para meros 227 km.
A decisão faz parte da estratégia da marca em eletrificar sua linha de produtos e atender a demanda de diferentes mercados. A fábrica polonesa de Tychy, que até então produzia o 500, passará a se concentrar na produção do novo Fiat 600, sucessor do 500X, a versão SUV do compacto.
No Mercado Livre, você encontrará diferentes versões do Fiat 500 Automático, como a Cult, Sport Air, Dualogic, Gucci, Lounge Air, Full, Lounge e Sport.
A unidade avaliada, Prima Edizione, é, além de muito elegante, bem equipada. Conta também com teto solar panorâmico, bancos de couro com detalhes na costura em vermelho, painel diferenciado em relação às outras versões, além de sistema de som Bose, com alta fidelidade de reprodução.