Qual bebida alcoólica tem menos calorias? Embora seja feito a partir de grãos de arroz, o saquê é a bebida alcóolica menos calórica de todas, contando com 70 calorias a cada 50 ml. Em segundo lugar, está um dos destilados mais consumidos em coquetéis: o gin, que possui 100 calorias a cada 50 ml.
Além do gin, rum e vodka, a lista de bebidas alcoólicas menos calóricas também inclui uísque e tequila, totalizando cinco alternativas para apostar em 2024 para quem deseja ingerir menos calorias.
O vinho tinto, conhecido por seus benefícios em razão das substâncias antioxidantes presentes, pode ser uma escolha equilibrada para celebrar as festividades do Ano-Novo. Segundo o médico Aamer Khan, as bebidas alcoólicas que contêm um composto chamado resveratrol são as melhores no que diz respeito à saúde.
No geral, cachaça, conhaque, gin, tequila, vodka, whisky e outros destilados estão liberados na dieta low carb, mas além de maneirar na quantidade é interessante preparar os drinks com outros ingredientes permitidos, como limão, gelo, água com gás, ervas, frutas picadas e adoçante, por exemplo.
Tanto o branco quanto o tinto são ótimas escolhas, variando de 80 a 90kcal a cada 100ml. O vinho é uma ótima escolha, pois é mais fácil equilibrar a quantidade que o nosso primeiro lugar. Isso mesmo, existe um mito que cerveja dá barriga.
Além de ser a cerveja menos calórica desse ranking, já foi diversas vezes premiada em concursos nacionais e internacionais. Entre os principais títulos estão a medalha de prata na Copa Cervezas de América de 2020; e ouro e Country Winner Brazil no World Beer Awards (WBA) em 2021 e 2022.
Para eliminar aqueles quilinhos extras, pode apostar no chá para emagrecer sem sofrimento. Existem alguns chás associados ao emagrecimento por suas propriedades termogênicas e/ou diuréticas. Chá mate, preto, branco, canela, gengibre e hibisco estão entre eles.
Qual a cerveja mais indicada pelos nutricionistas?
Nutricionistas afirmam que as cervejas "puro malte", feitas apenas com água, malte e lúpulo, são as mais indicadas por terem um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.
A escolha mais “segura” para quem está tentando perder peso são as versões destiladas, com vodka, gim, rum, whisky e tequila. Embora essas opções contenham uma quantidade maior de álcool, elas não possuem açúcares ou carboidratos, presentes nas bebidas fermentadas.
Não existe um tipo de bebida que dê mais barriga do que outra. Toda bebida tem álcool (etanol), que gera calorias. Quando uma bebida possui uma concentração maior de álcool, o consumo calórico é maior.
Ou seja, elas podem ter deixado de registrar uma pequena alteração de peso – até mesmo 1 quilo ganho nesse período pode significar um acúmulo radical de 25 quilos em um período de cinco anos. Conclusão: As diferenças são pequenas, mas o vinho sai em ligeira vantagem ao engordar um pouco menos.
O gin é uma bebida destilada a partir de cereais e que pode variar de 37% a 50% de álcool. O drink que reúne água tônica e suco de limão com o destilado se tornou famoso no Brasil nos últimos anos e é o drink menos calóricos dessa lista com 109kcal em 100mL.
Alguns alimentos indicados para comer à noite e que ajudam a emagrecer incluem as proteínas magras, como peito de frango, ovo e tofu; as frutas, como abacaxi, uva e morango; os cereais integras, como arroz integral e pão integral; e os legumes, como pepino, cenoura e couve-flor.
Se você enjoar de beber apenas água, pode explorar sabores de águas com gás saborizadas com frutas e ervas. Você pode adicionar fatias de frutas frescas, como limão, laranja ou morango, ou ervas aromáticas, como hortelã e manjericão, à sua água.
As bebidas açucaradas, incluindo refrigerantes (não diet), cerveja sem álcool, leite, café e chás, também foram associadas ao maior acúmulo de gordura no fígado. Os pesquisadores sugerem, então, que o consumo de álcool e do açúcar das bebidas pode contribuir para o acúmulo de gordura no fígado.
Uma cerveja padrão pode conter cerca de 150 a 200 calorias por lata, enquanto uma dose de whisky de 45ml geralmente tem aproximadamente 100 calorias e nenhum carboidrato. Se seu foco é menor ingestão calórica, o whisky pode ser a escolha mais acertada.