Descrita pela primeira vez em 1758, a mariposa-bruxa é um lepidóptero (ordem que inclui borboletas e mariposas), e a única espécie de mariposa do gênero Ascalapha, da família Erebidae.
Popularmente conhecida como mariposa-bruxa, mariposa-negra, bruxa-negra ou bruxa, está associada à crença sobre a morte. No Brasil, acredita-se que quando uma mariposa deste tipo entra em casa ela pode trazer algum “mau agouro”, sinalizando a morte de algum morador.
O que fazer quando uma borboleta bruxa entra em casa?
A crendice mais disseminada no Brasil diz que, quando esse inseto invade uma casa, trata-se de um sinal indicando que algum morador dali vai morrer. E só há uma forma de se evitar o agouro: matar a mariposa.
Ascalapha odorata (Linnaeus, 1758) é a única espécie de mariposa pertencente ao gênero Ascalapha, da família Arctiidae, popularmente conhecida no Brasil como Bruxa em virtude das cores sombrias de suas asas.
Em geral, as borboletas de cores claras prenunciam notícias felizes, de chegada de parentes ou pessoas amadas, ou de fortuna. As mariposas, especialmente as de cor negra, trazem sempre presságios funestos, e são consideradas mensageiras da morte. Em muitas partes do Brasil são chamadas de "bruxas".
significado espiritual da borboleta bruxa - borboleta bruxa significado espiritual
O que significa quando a borboleta bruxa aparece?
Há diversas versões sobre as possíveis habilidades místicas e superstições que envolvem esse inseto. Enquanto para alguns ele representa a má sorte e mau presságio, para outros a bruxa incorpora a alma de um ente querido que faleceu recentemente e possibilita uma despedida.
Substitua as lâmpadas – As lâmpadas exteriores, podem ser um alvo para os insetos. As lâmpadas convencionais atraem muitas borboletas e traças. Experimente trocá-las por lâmpadas amarelas ou de vapor de sódio e verá que eles se vão afastar.
Em média, elas vivem entre 2 e 4 semanas após sair de seu casulo. Pode parecer pouco, mas é o suficiente! Elas experimentam flores com seus pés, se alimentam, copulam, procriam e morrem pacificamente.
Enquanto as borboletas têm abdômen afinado e antenas que lembram as pontas da haste de um óculos (clavadas), as mariposas possuem corpo mais avantajado e dois tipos de antenas: finas como um fio (filiforme), no caso das fêmeas, e plumosas, quando são machos. Já o aparelho bucal das duas é formado por uma espirotromba.
Alimentação: Primeiro, se alimentam da casca do ovo, e depois de diferentes partes de um vegetal (caules, galhos, gavinhas, folhas, flores, etc) de acordo com a necessidade de cada espécie. Na sua maioria são fitófagas (que se alimentam de plantas).
Quando uma borboleta marrom te visita, o que significa?
Em muitas culturas, a borboleta marrom representa a chance de uma nova vida, um recomeço. Ou seja, podem ser tempos de boas notícias e mensagens chegando em breve, então é preciso manter a mente e os olhos abertos para receber e aceitar as mudanças que estão por vir.
Por que mariposas ficam paradas no mesmo lugar? Se você encontrar uma mariposa imóvel na parede, provavelmente ela está aguardando algo. Pode ser o chamado do outro sexo para copular, ou então a percepção do cheiro de algum alimento. Outra hipótese é que o animal esteja no fim da vida.
1. mulher a quem se atribuem capacidades sobrenaturais de origem demoníaca que, supostamente, lhe permitem prever o futuro, causar malefícios, produzir encantamentos, etc.
- Procurar manter portas e janelas fechadas durante o período noturno. - Se possível, telar as janelas; - Realizar a limpeza com um pano úmido nos móveis, para retirada de possíveis cerdas, até três vezes ao dia; - Quando as mariposas estiverem caídas, para retirá-las, evite varrer o local.
Quando uma mariposa marrom te visita, o que significa?
No espiritismo, a mariposa marrom pode ser vista como um mensageiro espiritual, trazendo mensagens de proteção e orientação. Ela também pode representar a transformação da alma e a busca pelo equilíbrio espiritual.
A mariposa também é conhecida como mariposa-bruxa-branca e mariposa-imperador. O primeiro nome popular remete às outras espécies de mariposas da mesma família, que são chamadas de bruxas e, geralmente, possuem coloração escura e aparecem à noite nas casas.
Assim, uma borboleta que pousa em nós quer os minerais contidos nas gotas de suor que produzimos. Ela só está pensando na reprodução. É possível se aproveitar desse comportamento para atrair os insetos e observá-los mais de perto.
Ver uma borboleta na casa ou na natureza pode ser um sinal de transformação, uma vez que essa pequena criatura é um dos seres que melhor representa o ato de se renovar. Por essa razão, o privilégio de observar uma borboleta é a oportunidade de refletir sobre a mensagem espiritual acerca da transformação.
O ciclo vital das mariposas e borboletas é composto de quatro estágios, que são o ovo, lagarta, pupa e o adulto. Seu tempo de vida varia muito conforme a espécie, bem como o número de mudas que elas realizam (as mudas são as transformações de um estágio de desenvolvimento para o outro).
Segundo a lenda, a mariposa se apaixona pela luz da lâmpada e tenta se aproximar dela até que o seu calor a queima e ela morre. Assim, esse inseto é atraído pela luz tal como o apaixonado que, iludido pela força da paixão, não enxerga a verdade (a...