Atualmente não existe nenhuma prova científica conclusiva de existência ou inexistência de Deus, o que é perfeitamente coerente com a declaração de que Deus não faz parte do escopo analítico da Ciência. Por outro lado, individualmente, cientistas não deixam de expressar suas convicções em relação ao tema.
Não há nenhuma evidência física que pode ser usado para provar ou refutar a existência de Deus. Isso significa que não poderia cientificamente afirmar que Deus existe ou não . Se acreditamos em Deus ou não, a nossa fé é algo que nós escolhemos.
O Catecismo da Igreja diz que Jesus pode voltar a qualquer momento, mas ninguém sabe quando: “A partir da Ascensão, o advento de Cristo na glória é iminente, embora não nos 'caiba conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade' (At 1,7).
Por que a Bíblia não tenta provar a existência de Deus?
A Bíblia não tenta provar a existência de Deus, ela simplesmente assume essa existência como um fato. O excelente teólogo reformado Louis Berkhof afirma: “Para nós, a existência de Deus é a grande pressuposição da teologia”.
A ciência não pode provar a existência de Deus, assim como não pode provar que Deus não existe. Não há necessidade de a ciência apoiar a fé. Para explicar o mundo ao nosso redor, não há necessidade de uma intervenção direta de Deus, o que geralmente é chamado de “Deus das lacunas”.
A prova mais contundente de que Jesus existiu é o fato de que milhares de cristãos do primeiro século, incluindo os 12 apóstolos, efetivamente aceitaram arriscar ou entregar suas vidas como mártires por Cristo Jesus.
A probabilidade de você existir é de 1 para 400 trilhões! Cientistas chegaram a este número levanto em conta todos acontecimentos que envolvem uma vida.
Os cristãos, assim como os judeus, alegam que Deus é um ser espiritual, além de ser onipotente. Mas onipotência implica em imaterialidade. Ou seja: Ele existe sem um corpo. Logo, não possui características humanas físicas.
Colobe (em inglês: Kolob) é uma estrela ou planeta mencionado no Livro de Abraão como sendo o mais próximo do trono ou residência física de Deus. A menção deste corpo celeste encontrada no Livro de Abraão, é considerado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , como uma das obras-padrão.
Muitas pessoas pensam que a fé e a razão são opostas; que a crença em Deus e o raciocínio lógico obstinado são como óleo e água. Todavia, elas estão erradas. Ora, a crença em Deus é muito mais racional do que o ateísmo. A lógica pode mostrar que Deus existe.
Os anjos foram criados do nada por Deus, “em Cristo”, para o serviço d'Ele e da Igreja; prestando esse serviço em louvor e adoração constantes a Ele e auxiliando o homem de diversas formas.
Maria, também conhecida como Maria de Nazaré e chamada pelos católicos e ortodoxos de Virgem Maria, de Santa Maria, de Nossa Senhora e Mãe de Deus foi a mulher israelita de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina.