O lançamento da nova Honda Hornet 750 trouxe de volta a memória da clássica 600 e com isso não há como não se lembrar da sua principal concorrente, a Yamaha XJ6. A gigante da Yamaha foi sucesso durante seu período de vendas, de 2009 a 2019, e deixou vários fãs com saudades.
Chamada de CB 500 Hornet, o novo modelo chega para substituir a CB 500F. Dessa forma, a família “Hornet” passa a ter três modelos: a CB 750, mostrada em 2022, e as novas CB 500 e CB 1000, lançadas no Salão de Milão deste ano. Assim como suas irmãs maiores, a CB 500 Hornet traz um design bastante ousado.
A Honda começa a vender no Brasil, em novembro, a inédita CB 650F, que substitui a bem-sucedida CB 600F Hornet. Com uma proposta de menos esportividade e preço menor, partindo de R$ 28.990, o modelo chega ao país 1 ano após sua estreia mundial no Salão de Milão 2013.
O modelo chegou proporcionando aos pilotos uma maior usabilidade e conforto em seus trajetos diários, mas com a difícil missão de substituir a CB 600F Hornet.
A versão CB 650F custa R$ 28.990 (STD) e R$ 31.190 (ABS) com acréscimo de R$ 500 na versão tricolor. Já a CBR 650F tem o preço sugerido de R$ 30.690 (STD) e R$ 32.890 (ABS).
A motocicleta que tem motor de quatro cilindros foi oficialmente comercializada pela Honda no Brasil de 2004 até 2014, quando foi descontinuada por conta de normas mais exigentes de emissões de poluentes. Tem o desejo de colocar uma Hornet na garagem?
Quando saiu de linha em 2014, deixando uma legião de fãs, a Hornet era conhecida como CB 600F e usava um motor de quatro cilindros em linha. Agora, a nova Hornet chama-se CB 750 e usa um motor bicilíndrico.
A moto usada mais desejada do Brasil não é pequena nem barata: com porte e cilindrada médios, desempenho forte e preço não muito acessível, a Honda CB 600F Hornet é o modelo usado mais cobiçado, segundo a mais recente pesquisa da Webmotors Insight.
Único dono, em excelente estado de conservação, com 6.466 km, possui manual do proprietário e chave reserva, freios ABS, controle de tração, modos de pilotagem, piloto automático, toda original e realmente sem detalhes. Vale a pena conferir, considere para troca o valor de R$110.900,00.
Primeiramente, ela é vendida em dólar e são cobrados US$ 17.600, que se converte em estonteantes R$ 86,3 mil. Bem mais que os cerca de R$ 53 mil cobrados pela CB 650R 2024 apresentada recentemente no Brasil.
A Honda prepara o lançamento da nova CB 650 F para o mercado brasileiro. O modelo, que foi apresentado na Itália durante o Salão de Milão, no ano passado, substituirá a Hornet como a 600 de entrada da marca.
A Honda registrou a Hornet no Brasil ainda no final de 2022, prometendo trazer a moto no começo de 2024. No mercado português, a moto tem o preço de 8.000 euros, o equivalente a 44 mil reais nas cotações atuais.
Em excelente estado de conservação, toda revisada, com 7.126Km, possui manual do proprietário e chave reserva, freios abs, controle de tração, modos de pilotagem, piloto automático, realmente sem detalhes. Vale a pena conferir, para valor na troca considere o valor de R$91.900,00.
A Hornet recebeu seu nome devido à sua semelhança com um zangão, que surge de seu nome, e é uma escolha perfeita para um modelo que conquistou os motociclistas em todo o mundo com sua potência e agressividade.
A CB 650R 2024 tem preço anunciado de R$ 52.590. Para a esportiva CBR 650R 2024, a marca introduziu uma pintura branca perolizada, que se junta à vermelha no catálogo. Seu preço agora parte de R$ 55.360.
A velocidade máxima fica pouco acima dos 200 km/h e, portanto, há desempenho suficiente para viajar dentro do limite legal, e a sensação de velocidade é ampliada pela falta de proteção aerodinâmica. Mas, apesar do agradável ronco da ponteira curta do escapamento, essa naked Honda não é das motos mais emocionantes.