Vermelho. O vermelho é a cor da paixão, do fogo e do sangue. É um tom quente, que representa intensidade, vibração, perigo, desejo e excitação. No comércio ela é frequentemente usada em restaurantes, pois é associada à sensação de abrir o apetite e despertar a fome.
A simbologia da cor vermelha representa o símbolo do amor, emoção, excitação, romântico, prazer. Também expressa urgência, e por isso é comumente utilizado na publicidade de lojas em liquidação.
O vermelho é a cor que representa as paixões, do amor ao ódio, das boas às más intenções. É também a cor do erotismo e da sedução. Não à toa, também é associado a coisas proibidas e imorais. Quando o sangue sobe para a cabeça, o rosto fica vermelho.
Nunca Mais Te Faltará Motivação e Força De Vontade | Neurocientista Dr. Andrew Huberman
Qual a cor que desperta interesse?
Amarelo: quando é utilizado sozinho, desperta a ideia de otimismo, esperança, entusiasmo e acolhimento. Também é usado quando se quer chamar a atenção. Normalmente é usado nas vitrines das lojas para despertar interesse dos clientes. Além disso, a cor amarela representa cuidado, cautela e parada.
Laranja. Classificada como uma cor quente, esta simboliza encorajamento, atração, tolerância e prosperidade. Expressa comunicação e confiança. Recomendada para salas de estudo, reunião e outros locais dos quais as pessoas se encontram para conversar.
Seja para uma compra realmente ou para o preenchimento de um formulário, você precisa de uma ação por parte do prospect. Por isso, aposte nas cores conforme você já viu neste artigo: o amarelo para chamar a atenção, o vermelho para criar urgência, o azul e o verde para gerar confiança e o preto exclusividade.
Azul: confiança, força, credibilidade e profissionalismo. A cor mais utilizada em projeto de UI e UX, está carregada de um senso de inovação e segurança. Roxo: imaginação, sabedoria, realeza e misticismo. O roxo é empolgante, ao mesmo tempo em que acalma a mente e os nervos, encoraja a criação e inspira.
O vermelho é há muito tempo uma cor de grande importância em diversas culturas. Na tradição chinesa, por exemplo, está associado à boa sorte e à prosperidade.
O marrom remete à preguiça e à imbecilidade por alguns. No entanto, também pode ser associada ao aconchego e à segurança. Além disso, é uma das cores que mais combina com as demais, sendo adequada para diversas situações.