Azul – Expressa a introspecção, a razão e a intuição. Amarelo – Corresponde à iniciativa e tomada de decisões. Laranja – Demonstra vontade de agir. Verde – Adaptação ao ambiente.
Azul: confiança, força, credibilidade e profissionalismo. A cor mais utilizada em projeto de UI e UX, está carregada de um senso de inovação e segurança. Roxo: imaginação, sabedoria, realeza e misticismo. O roxo é empolgante, ao mesmo tempo em que acalma a mente e os nervos, encoraja a criação e inspira.
O roxo, por exemplo, ativa o lobo frontal, área responsável pelo planejamento de ações e imaginação, como atividades de criação. Já o azul e o verde ativam o córtex pré-frontal, responsável pela memória de trabalho, que acessa a memória adquirida e retém a memória da atividade que está sendo executada.
O significado da cor roxa remete a sabedoria, fantasia, mistério, espiritualidade. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.
Sem contar que é uma cor que estimula a criatividade, a sensação de conquista e sucesso. Já o azul-escuro é mais voltado para questões corporativas, onde a ideia de poder e confiança são reforçadas pela sua seriedade e sobriedade – dando a sensação de não invasivo.
Representando a mente, o significado da cor amarela é inteligência, sabedoria, lógica e razão. Por isso, na Cromoterapia essa tonalidade está ligada ao estímulo do raciocínio e o intelecto.
"Classificada como uma cor quente, esta simboliza encorajamento, atração, tolerância e prosperidade. Expressa comunicação e confiança." - Interpretação da cor Laranja.
Amarelo: irradia sempre em todas as partes e sobre todas as coisas, é a cor da luz e pode significar egoísmo, ciúmes, inveja, ódio, adolescência, riso, prazer.
O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional. Além disso, é considerado um tom masculino e impessoal.
O vermelho é há muito tempo uma cor de grande importância em diversas culturas. Na tradição chinesa, por exemplo, está associado à boa sorte e à prosperidade.
· O azul é a cor do firmamento. Simboliza justiça, verdade, lealdade, beleza. · O branco é a luz pura. Simboliza integridade, obediência, vigilância, paz, ordem.
Os produtos líderes, em sua absoluta maioria, têm uma cor claramente definida; Em Alimentos e Bebidas, a cor predominante é o vermelho. Em Higiene e Limpeza, o azul reina em absoluto na liderança.
Azul. A cor do céu transmite serenidade e tranquilidade. A harmonia e paz contida na cor, permite a sensação de segurança em um ambiente, estimulando o lado mais racional.
O branco é uma das poucas cores que quase não possui associações negativas . Usado em roupas de profissionais de saúde, a cor passa autoridade e respeito, além do sentimento de proteção. O branco também é usado para representar a alma, a luz no final do túnel e os anjos, o que remete a paz e a tranquilidade.
O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade. Significado das cores. Muitos profissionais estudam as cores para saber a melhor maneira de aplicá-las em suas marcas e anúncios.
Quando vivo, o tecido cerebral é rosado por fora e branco por dentro, com pequenas variações de cor. Nos vertebrados, o cérebro é circundado por um sistema de membranas de tecido conjuntivo chamadas meninges, que o separam do crânio.
Azul: é uma das cores que mais estimulam a produtividade. Os tons mais claros se você trabalha por horas, são os mais indicados. Eles têm efeito calmante e ajudam a concentração, autoconfiança e eficiência.
O amarelo também é usado para chamar a atenção das pessoas e ajudá-las com a sua concentração. É muito comum essa cor estar presente nos CTAs para fazer o leitor se concentrar e se prender a detalhes mais específicos.