A cor branca é associada à inocência, à limpeza e à pureza. Além disso, o branco está diretamente relacionado com o bem, a verdade e a honestidade, exprimindo clareza e exatidão.
O significado da cor roxa remete a sabedoria, fantasia, mistério, espiritualidade. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.
O azul é um tom frio frequentemente associado à segurança, confiança, limpeza, espiritualidade e harmonia. A cor transmite seriedade e, por isso, é bastante utilizada em ambientes corporativos, reforçando características como o poder e a segurança.
O violeta pode ressaltar criatividade e imaginação, assim como o laranja. Por outro lado, representa sucesso, nobreza, riqueza, por se associar a sabedoria e respeito.
Azul: confiança, força, credibilidade e profissionalismo. A cor mais utilizada em projeto de UI e UX, está carregada de um senso de inovação e segurança. Roxo: imaginação, sabedoria, realeza e misticismo. O roxo é empolgante, ao mesmo tempo em que acalma a mente e os nervos, encoraja a criação e inspira.
As cores podem evocar diversas emoções, dependendo de como são percebidas: Vermelho: Excitação, raiva, paixão. Azul: Serenidade, tristeza, harmonia. Verde: Calma, relaxamento, frescor.
Quando alguém nos pede para dizer uma cor é possível que a primeira que venha à cabeça seja “vermelho”. Isso tem explicação: na psicologia das cores o vermelho é a cor atribuída à vida, paixão e ao poder.
Em primeiro lugar, entre os significados poderosos das cores, a cor azul possui efeitos calmantes, assim sendo recomendada para atrair proteção, confiança, calma e tranquilidade.
O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.
A cor azul representa calma, confiança e segurança. Aumenta a criatividade e estimula o nosso lado espiritual. É uma cor que simboliza lealdade, sabedoria,confiança, inteligência e fé, valores que todas as marcas desejam transmitir.
Roupas e acessórios em tons pastéis transmitem gentileza, delicadeza e feminilidade. E como não falar dos tons neutros como o azul marinho, bege e cinza. Que transmitem elegância e formalidade, sendo os tons preferidos para os ambientes corporativos.
Azul. Sem dúvida, essa é uma das cores mais relaxantes e com efeito tranquilizante. Na cromoterapia, o azul transmite paz, acalma, ajuda a combater o estresse e a insônia.
O azul-marinho é amplamente reconhecido como uma das cores mais associadas à autoridade e ao profissionalismo. Essa tonalidade transmite confiança, estabilidade e lealdade.