Origem e características da cor Azul Tiffany A cor é um tom de azul turquesa, que possui um tom pastel suave e ao mesmo tempo vibrante. Ela é uma cor elegante e sofisticada, que transmite uma sensação de tranquilidade e serenidade.
Na verdade, o Tiffany é uma variação do turquesa, que também é uma cor muito ligada ao refinamento. Isso porque o azul turquesa recebeu esse nome em função de uma pedra natural que desde a antiguidade é usada para produção de jóias e itens de luxo.
Qual a diferença entre o azul Tiffany E o verde Tiffany?
Em 1845 Charles Tiffany escolheu um tom de azul peculiar para estampar a capa do catálogo anual da coleção de joias de sua loja. Alguns rumores apontam que a cor foi escolhida devido à popularidade das joias de cor turquesa, na época, mas não se sabe ao certo o motivo que levou à sua escolha.
Essa cor é uma mistura de azul e verde, com uma leve tendência para o verde. Ela é uma cor que combina bem com outras cores pastel, como rosa e amarelo, mas também pode ser combinada com tons neutros, como branco e cinza, para criar um ambiente elegante e sofisticado.
Foi em 1845 que o fundador da Tiffany, Charles Lewis Tiffany, escolhido um tom peculiar de azul para a capa do catálogo anual da coleção de jóias, em Nova York. A cor pode ter sido escolhida por conta da popularidade da pedra turquesa naquela época.
Ele é uma cor terciária entre o ciano e o verde e leva esse nome por causa do mineral de mesmo nome, o qual, por sua vez, deriva da palavra francesa “turquoise”, que significa “oriundo da Turquia”.
Beyoncé e Lady Gaga foram as duas últimas famosas a vestirem a joia de 128 quilates imortalizada por Audrey Hepburn em "Bonequinha de luxo" Publicado em 24 de agosto de 2021 às 11h12. Última atualização em 24 de agosto de 2021 às 15h11.
A companhia Tiffany & Co. acaba de lançar seu mais novo item, e o mais caro de todos os tempos. “The World Fair Necklace”, apresentado em Dubai no último domingo (21), tem impressionantes 180 quilates de diamantes incrustados em platina.
Tanto a Tiffany quanto a Cartier são marcas de luxo famosas, a razão pela qual a Cartier é mais cara que a Tiffany é apenas porque eles estão usando materiais diferentes. Quando estamos falando de Tiffany, sabemos que seus principais produtos são feitos de prata.
Pink e laranja – Essa é a combinação ideal para quem não tem medo de ousar e quer uma decoração bem moderna e alegre; Bases neutras – Ficam perfeitos com toque de azul Tiffany o off-white, cinza e bege.
O ciano está entre o azul e o verde no espectro de luz visível. É um tom quase elétrico, presente em explosões de cor por toda a natureza. Nas condições certas, o céu é da cor ciano. A cor também aparece em flores e anfíbios exóticos.
Também conhecido como azul pastel, o azul-bebê faz parte das famosas candy colors, cores claras e levemente adocicadas, que unem harmonia e doçura. Em nosso leque digital, é possível encontrá-las na família Claras e Suaves, que abriga tons levemente pigmentados e com alta luminosidade.
Um dos motivos do sucesso do azul tiffany é que essa é uma cor única, pois a fórmula original da sua produção, que é feita da mistura de alguns pigmentos, é mantida em segredo. Isso porque essa cor é registrada por uma parceria exclusiva entre a Pantone e uma marca de jóias do Estados Unidos.
O turquesa, azul-turquesa ou azul-tofani é uma cor terciária, esverdeada. Tem esse nome em função do mineral homônimo, por sua vez, derivado da palavra francesa turquoise, que significa "oriundo da Turquia".