Entre os tons de loiro, o loiro mel é considerado um tom de loiro escuro. Essa tonalidade tem proximidade com o castanho claro, o loiro mel é um tom dourado levemente acobreado.
Seja em um tom de amarelo claro, em uma paleta avermelhada ou até mesmo sendo quase marrom ou preto. O fato é que o mel de abelha conta com mais de 256 cores, com sabores e propriedades diferentes.
A coloração do mel varia de acordo com a florada onde as abelhas buscam o néctar. Se for de laranjeira, o mel é mais claro; se de flores silvestres, o mel é mais escuro. Outra dica: mel cristalizado é bom sinal. “Todo mel, quando bem manipulado, tende a cristalizar”, explica Albano.
A Tinta de Cabelo Cor Mel Mairibel é formulada com ingredientes de alta qualidade, que garantem uma cobertura uniforme e duradoura para seus cabelos. Com sua textura cremosa e fácil de aplicar, essa tinta penetra profundamente nos fios, proporcionando uma cor intensa e vibrante.
Para chegar no loiro mel, aposte nas colorações L'Oréal Paris! Para coloração permanente, aposte na linha Imédia Excellence que oferece uma cor que permanece por mais tempo nos fios junto com o tratamento pós coloração.
Para chegar no tom de luzes mel nos cabelos escuros, como os pretos e castanhos, é preciso descolorir os fios. Será necessário fazer uma mistura de água oxigenada com pó descolorante. Após aplicar nos fios, a ação química chamada descoloração entrará em cena.
Quanto mais escuro o mel, mais rico em minerais, consequentemente sabor e aroma mais forte. O mel claro é considerado pobre em minerais e apresenta sabor e aroma mais agradável. O aroma e sabor do mel são o da flor de origem, vai do doce suave ao doce forte, podendo apresentar sabor ácido ou amargo.
Com alguns testes rápidos você consegue saber se o produto que tem em casa é mel puro ou adulterado. A primeira dica é colocar uma pequena gota de mel na parte de trás da colher. Se ela escorrer, indicando muita umidade, é porque o mel é impuro. Em outro teste, coloque uma colher de mel em um copo de água.
Este ingrediente natural emula as propriedades nutritivas e hidratantes do mel, mas sem envolver animais em seu processo de produção, tornando-o ideal para veganos e aqueles que buscam opções mais éticas em sua rotina de beleza.
Também pode ser combinado com tons mais quentes, como o cobre ou o vermelho, para criar um contraste vibrante e elegante. Além disso, o loiro mel pode ser combinado com tons mais frios, como o platinado ou o cinza, para criar um efeito mais moderno e sofisticado.
O loiro tabaco é uma cor quente e bem escura de loiro mel: ele fica próximo do castanho claro e combina reflexos de caramelo e dourado para criar profundidade e contraste entre as mechas.
A principal diferença entre o caramelo e o mel, é que o mel tem um dourado mais aberto, enquanto que no caramelo é fechado. É como se o caramelo fosse o dourado queimado, com uma tonalidade puxada sutilmente para a avelã.
A cor natural do mel apresenta muitas tonalidades: do amarelo palha ao âmbar, do âmbar escuro ao quase preto com um toque de vermelho. A cor do mel não tratado provém das variedades botânicas utilizadas pelas abelhas; por isso, sua coloração permite identificar comercialmente o tipo floral original.
Por consequência, promove fios selados e super brilhantes. Por fim, você lembra que falamos do açúcar presente no mel? Ele ajuda super no crescimento capilar, pois ao manter a umidade do fio, impede a queda e ainda fortalece os folículos pilosos, mantendo o couro cabeludo sempre limpo e saudável.
Para chegar no loiro dourado que você deseja, provavelmente será necessário descolorir os fios. O quanto o cabelo será descolorido, depende do tom desejado e da cor base do seu cabelo. Por exemplo, alguém que tem o cabelo castanho claro e quer chegar no loiro dourado mel vai precisar clarear em torno de 2 tons.
Para que o tom fique próximo a cor de mel, os reflexos acobreado, dourado e marrom são os indicados para poder alcançar a tonalidade pretendida e arrasar com o visual novo.
A diferença entre o loiro mel e o dourado está nas nuances. Enquanto o loiro mel tem uma tonalidade mais fechada e costuma ser mais escuro, o loiro dourado é mais luminoso e tende a ter um fundo mais claro.
Mel. Para essa receita, misture uma xícara de mel puro, duas colheres de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de vinagre até ficar homogêneo. Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir, por pelo menos, 30 minutos. Quanto mais tempo, mais eficaz será o resultado.
Misture o mel com 1 colher de sopa de água ou condicionador para facilitar sua aplicação; Com os cabelos lavados, aplique a mistura nos fios, enluvando bem cada mecha; Proteja os cabelos com uma touca térmica ou plástica e deixe agir por 2 horas, no mínimo; Feito isso, lave os cabelos e finalize como de costume.