Anitta é candomblecista e, mesmo com os constantes ataques contra sua religião, nunca escondeu sua fé Anitta segue o candomblé; 6 vezes em que a cantora falou sobre a religião.
Desde que ganhou projeção nacional, a funkeira faz visitas esporádicas ao terreiro. A ida ao local jamais é anunciada, para evitar curiosos. Uma vez por lá, ela é tratada como qualquer outro frequentador. Nada de fotos ou alarde.
Logun Edé é o orixá que rege a cantora Anitta, que divulga, há anos, sua devoção pela divindade e relação com o candomblé. Filha de santo do babalorixá Sérgio Pina, sacerdote de um terreiro em Nova Iguaçu, a cantora seguiu os passos do pai, Mauro Machado, e do irmão, Renan, que também são adeptos da religião.
A cantora começou a frequentar o terreiro de Sergio Pina por causa do pai e do irmão. Anitta aderiu ao Candomblé em 2013 e frequenta o terreiro de Sérgio Pina em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro.
Anitta cresceu entre o candomblé, religião de seu pai, Mauro, e de seu irmão Renan, e o catolicismo, de sua mãe, Miriam. Em 2013, ela optou pela religião de matriz africana e passou a frequentar o terreiro de Sérgio Pina de Oxóssi, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Anitta chegou até Max por indicação da atriz Ludmila Dayer, mas a terapeuta possui uma série de clientes famosos. Alguns nomes conhecidos são Vitoria Strada, Aretha Oliveira, Wanessa Camargo e Fernanda Souza, uma das maiores entusiastas.
Ela é da etnia Kalapalo e nasceu no Parque Indígena do Xingu, localizado no Mato Grosso. No site, ela informa que “vive entre dois mundos: cidade e aldeia”. O canal tem mais de 191 mil inscritos.
A Umbanda tem influência africana, cristã, indígena e espírita. Também tem a crença nos orixás, espíritos iluminados e suas energias. Diferente do Candomblé que tem a cultura africana muito mais forte. Além disso, os umbandistas trabalham com a incorporação de índios, caboclos e pretos velhos nos atendimentos, tá?
O Candomblé é uma religião de matriz africana que cultua os orixás. O termo candomblé vem da junção das palavras quimbundo candombe (dança com atabaques) + iorubá ilê (casa), que significa casa da dança com atabaques. Decorrida do animismo africano, a religião tem por base a alma da Natureza.
No universo da cultura, alguns artistas também já declararam sua fé em redes sociais e defenderam as religiões de matriz africana. Entre esses estão Bruno Gagliasso, Daniela Mercury, Gilberto Gil, entre outros.
Obaluaê, ou também como é conhecido Omolu, Omulu, Obaluaê, Obaluaiê, Xapanã, é o Orixá mais temido dentre todos! É o responsável pela terra, pelo fogo e pela morte, por causa do seu poder. É da Terra que tudo nasce e tudo tem seu fim, por isso Obaluaiê rege estas questões.
Nos anos 2000, a cantora se converteu ao cristianismo, se filiando à Igreja Intercelular Sara Nossa Terra. Baby seguiu fazendo música e logo depois fundou o Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus, conciliando a carreira com a posição de pastora.
O mais novo trabalho da cantora deve homenagear o candomblé, religião da qual Anitta é adepta. "Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo o que já não me serve mais" publicou a cantora. "Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade." Laroyê é uma saudação a Exu, orixá mensageiro dos caminhos abertos.
Com a mistura do inglês e do espanhol, a canção reafirma a identidade da cantora. Com foco no Candomblé, religião de matriz africana da qual a artista é adepta e conta com o crescimento de seguidores na América Latina, o vídeo também mostra cenas da fé Judaica, Católica e Neopentecostal.
Anitta também tem como guia espiritual o pai de santo Sérgio Pina, que ela conheceu em julho de 2013, três meses após estourar com o "Show das Poderosas".
Anitta deu um tempo na agenda de shows para se recolher em um retiro espiritual num local de nome “Sitio Santa Felicidade”, na zona rural de Varginha, em Minas Gerais.
A Anitta tem uma pele oliva, ou seja, falsa, quente. Na verdade, a pele dela é neutra, fria, fica melhor com cores e tons frios, olha a carinha saudável.