Qual é a diferença entre Email Marketing e newsletter?

O objetivo principal de uma Newsletter é construir um relacionamento com os leitores, já o e-mail marketing tem o objetivo de vender produto ou serviços da empresa.
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Qual é a diferença entre e-mail marketing e newsletter?

Se o e-mail marketing é visto como uma poderosa ferramenta para a captação de leads e geração de novos negócios, a newsletter tem o poder de construir relacionamentos e fortalecer a marca. Seu principal objetivo é estabelecer uma conexão com o público-alvo e nutri-lo com conteúdo relevante e de qualidade.
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O que é newsletter no marketing?

Newsletter é um tipo de email informativo com recorrência de disparos. O email não é focado em uma oferta específica, mas ela pode abordar diferentes assuntos, geralmente possui últimas notícias ou destaques de um período. A newsletter é considerada a porta de entrada para ações de Email Marketing.
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Como funciona a newsletter?

Newsletter é um email disparado com uma certa frequência para desenvolver ou fortalecer o relacionamento de uma empresa com os seus leitores e potenciais clientes. Elas permitem o envio de diferentes tipos de conteúdo, o que as tornam uma ótima forma de iniciar uma estratégia de Email Marketing.
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Quais os tipos de newsletter?

Conhecer os diferentes tipos de newsletter é fundamental para manter uma comunicação assertiva e personalizada com os clientes.
  • Newsletters de oferta. Newsletter de datas comemorativas. Newsletter de temporada.
  • Newsletters educacionais. Manual de usuário para os seus produtos.
  • Newsletters institucionais.
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📧 O que é uma Newsletter e como Criar o Seu Email Marketing

Quais são os tipos de Email Marketing?

Conheça os tipos de e-mail marketing e saiba qual é o ideal para a sua campanha
  • Informativo.
  • Promocional.
  • Relacionamento.
  • Transacional.
  • Nutrição.
  • Resgate.
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Como se faz uma newsletter?

  1. Conheça o seu público. ...
  2. Defina os objetivos da sua newsletter. ...
  3. Crie um título impactante. ...
  4. Utilize um design atraente. ...
  5. Escreva conteúdos relevantes e valiosos. ...
  6. Call-to-action (CTA) claro e persuasivo. ...
  7. Teste e mensure os resultados. ...
  8. Perguntas comuns sobre como escrever newsletter de email.
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O que é Email Marketing e como funciona?

E-mail marketing é uma estratégia que faz parte do marketing digital e que tem como objetivo enviar emails segmentados para leads, clientes e contatos em geral. É um canal de comunicação não somente para aumentar as vendas de produtos e serviços, mas também para garantir um excelente relacionamento com clientes.
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O que deve conter em uma newsletter?

Assim como uma assinatura de jornal ou revista, a newsletter deve ter uma frequência de contato definida que pode ser semanal, quinzenal, mensal. A periodicidade constante mantém os leitores engajados e contribui para a construção de um relacionamento firme e duradouro.
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Qual a melhor newsletter?

As 9 melhores Newsletters para você assinar e já checar a caixa...
  • Insidly.io. ...
  • The Verge. ...
  • The Brief. ...
  • Brazil Journal. ...
  • The Shift. ...
  • Meio. ...
  • TechCrunch. ...
  • Think with Google.
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Qual a importância da newsletter?

É a responsável por trazer informações relevantes ao público que se interessa por assuntos relacionados a sua empresa.
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Qual a finalidade da comunicação newsletter?

A Newsletter, traduzida para o português, significa “Boletim Informativo”, que nada mais é do que uma publicação fixa da empresa para seus clientes e potenciais clientes. Ou seja, é um email enviado sobre novidades e notícias da marca para cada um dos seus consumidores e possíveis clientes.
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Como mandar newsletter por e-mail?

Envio múltiplo pelo Gmail
  1. Abra o Gmail no seu computador;
  2. Clique em “Escrever”;
  3. Na barra de ferramentas, clique no botão “Modo de envio múltiplo”;
  4. Ao ativar a opção, a guia de cabeçalho muda de cor e um link para cancelar a inscrição é automaticamente inserido no corpo do e-mail;
  5. Insira os destinatários da newsletter.
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Qual é a vantagem do e-mail marketing?

O poder do email marketing ajuda a personalizar mensagens para os usuários. Ajuda a criar uma relação mais próxima com a qual oferecer ao cliente o que ele quer para que ele possa devolver o que você está procurando.
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Qual é a importância do e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma estratégia completa para conquistar novos leads e fazer a nutrição para que percorram um caminho em direção a um objetivo, como aumentar as vendas. Por ser um canal de comunicação próprio com os consumidores e ter um alcance muito grande, é uma estratégia muito importante para as empresas.
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Quais as vantagens do e-mail marketing?

13 benefícios do e-mail marketing
  • Campanha de baixo custo. ...
  • Alcança um público engajado. ...
  • Cria campanhas personalizadas. ...
  • Gera e nutre leads. ...
  • Impulsiona a geração de receita com calls-to-action. ...
  • Gera reconhecimento de marca. ...
  • Você pode usar testes A/B para otimizar suas campanhas de marketing.
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Qual site criar um newsletter?

No Canva você tem funcionalidades intuitivas para montar newsletters no estilo que preferir, além de criar inúmeros materiais de marketing e outros tipos de artes online. Tudo em uma plataforma grátis, que é muito fácil de usar no computador ou celular.
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Qual o tamanho ideal de uma newsletter?

O tamanho aceito pelos provedores de email é pequeno: 100kbs por imagem única e, somando-se todas as imagens presentes no email, de 500kbs. Assim, se você enviar uma newsletter longa, por exemplo, é provável que acabe indo parar no spam. Por isso, é importante colocar poucas imagens e reduzir o tamanho delas.
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O que é uma newsletter corporativa?

Entre diversas ferramentas de comunicação, uma das mais tradicionais e utilizadas no mundo corporativo é a newsletter, que tem como função oferecer as principais notícias de uma empresa em formato de boletim informativo. Com formato e periodicidade variáveis, a newsletter pode destacar diversos assuntos ao mesmo tempo.
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Qual a melhor ferramenta de e-mail marketing?

Melhores Ferramentas de Email Marketing
  1. MailChimp. MailChimp é um software popular usado por milhões de empresas que enviam emails diariamente. ...
  2. Nitronews. ...
  3. Constant Contact. ...
  4. GetResponse. ...
  5. Drip. ...
  6. ConvertKit. ...
  7. AWeber. ...
  8. Keap.
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Quanto custa fazer um e-mail marketing?

Se você ainda tem poucos clientes ou assinantes da sua lista, pode assumir o custo de apenas R$39,90, ele inclui 10 mil envios por mês. Já o plano de 100 mil envios custa R$149,90, o de 250 mil custa R$199,90, o de 500 mil envios custa R$249,90 e de um milhão de envios por mês R$399,90.
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O que enviar no e-mail marketing?

Faça diferentes tipos de Email Marketing para atingir os variados momentos de compra, você optar, por exemplo:
  1. Newsletters: informações relevantes ou notícias;
  2. Promocionais: anunciar ofertas, mas cuidado para não exagerar;
  3. Nutrição de Leads: conteúdo para cada ponto da jornada de compra.
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Como promover uma newsletter?

O CTA também é uma excelente oportunidade para divulgar a newsletter. Uma boa dica é tornar orgânico o CTA ao longo do texto para que ele não pareça forçado ou artificial. Por exemplo, para divulgar a newsletter, o gancho pode ser algo como: “Gostou deste post? Quer saber mais sobre o tema?
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Como finalizar uma newsletter?

Atenciosamente

O mesmo pode ser dito de “Atenciosamente”, que é provavelmente a forma mais comum de encerrar um e-mail e nunca é inapropriado. As únicas ocasiões para evitar “Atenciosamente” são ao enviar uma mensagem mais casual para alguém que você conhece. Nesse caso, a despedida soa muito formal.
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O que é recebimento de newsletter?

Uma newsletter é um formato de e-mail marketing que tem o objetivo de informar com recorrência de envio. Esse e-mail não tem o objetivo de levar uma oferta ou vender um produto, mas sim abordar diversos assuntos que sejam de interesse da persona.
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