O que é o MBO?
MBO (Management by Objectives) é uma das mais antigas e populares práticas do mundo da gestão e foi concebida por Peter Drucker na década de 50 para gerenciar o desempenho de uma empresa através de objetivos definidos. Atualmente uma abordagem mais moderna está sendo cada vez mais adotada em todo o mundo: OKR.Qual é a grande diferença entre OKR é KPI?
O OKR é muito utilizado para definir objetivos inspiradores e grandiosos na empresa e costuma envolver e engajar toda a equipe. Já os KPIs são exclusivos de cada área e servem para medir o desempenho de um processo ou atividade que já está sendo executada.Qual o objetivo das OKRs?
OKR é uma metodologia de gestão que auxilia na definição de objetivos e desdobramento de metas para potencializar os resultados da empresa como um todo. O OKR possibilita uma gestão de metas mais eficiente desde o planejamento estratégico até a etapa mais operacional da organização.Quais são os OKRs?
Um OKR (em português, Objetivos e Resultados-Chave) eficaz envolve estabelecer metas claras, inspiradoras e mensuráveis. Afinal, são eles que proporcionam maior foco e alinhamento da equipe sobre o que é mais importante.What is the difference between OKRs and MBOs?
O que são OKRs exemplos?
OKRs ou objetivos e resultados-chave é uma ferramenta colaborativa de definição de metas usada por equipes e organizações para definir metas desafiadoras e ambiciosas com resultados mensuráveis. OKRs são como você rastreia o progresso, cria alinhamento e incentiva o envolvimento em torno de metas mensuráveis.O que é uma OKR?
OKR (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave em português) é uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no Vale do Silício. De modo simplificado, pode se dizer que é uma fórmula para definir metas sendo como “Eu vou” (Objetivo) “medido por” (conjunto de resultados-chave).O que é OKRs e KPIs?
Resumindo, OKRs e KPIs são ferramentas valiosas para a gestão de metas e medição de desempenho nas organizações. OKRs são mais focados em objetivos ambiciosos e desafiadores, enquanto os KPIs monitoram o progresso e desempenho de atividades específicas.Quem deve definir OKRs?
OKRs da empresa (ou unidade de negócio) determinam os principais objetivos da organização como um todo, com base na sua missão, visão e estratégia. Esses OKRs em geral são definidos pelos executivos, com input dos gestores e são utilizados como base para a definição dos OKRs de times.Quais são as características dos OKRs?
Devem ser simples. Os OKRs devem conter uma linguagem simples, de fácil compreensão, tornando a comunicação clara e eficaz. Não escreva OKRs longos, eles devem ser fáceis de memorizar e, muito importante, devem estar alinhados com a cultura da empresa; Seguem duas vias: top down e bottom up.Quando usar OKR?
Como explicamos anteriormente, o OKR é utilizado para definir objetivos e os caminhos que devem ser seguidos para alcançá-los. Serve enquanto um guia para que cada parte de uma companhia saiba o que deve ser feito a fim de que a meta global seja alcançada.Qual a diferença de meta e OKR?
A diferença é que metas são mais específicas, devem ser mensuráveis, atingíveis e relevantes, além de ter um prazo para acontecer. Já OKR, trata-se do alinhamento que fornece direcionamento dentro da empresa, através de objetivos e resultados-chave, que unidos trazem uma conexão e um maior pertencimento das pessoas.Como medir os OKRs?
Como medir o OKR? A metodologia OKR estabelece de três a cinco objetivos de alto nível. Cada um deles deve trazer de três a cinco resultados mensuráveis. Por isso, geralmente, esse método se baseia em um planejamento trimestral.Qual é ao papel do OKR Master no processo do OKRs?
Campeão (Master) de OKR – Um chefe de departamento que liderará o desenvolvimento de sua estratégia de OKR e ajudará a levá-la adiante. Embaixadores de equipe – Líderes comprometidos, todos os quais precisam ser cooptados para conduzir o desenvolvimento de OKRs em seus departamentos.O que é MBO e HBO?
Ensino Médio Técnico <-> MBO, Ensino Médio <-> HAVO, Curso Superior de Tecnologia aproximadamente 1 ano de HBO, Bacharelado <-> Bachelor em HBO ou no máximo em VWO, Licenciatura <-> Bachelor em HBO (ensino superior pedagógico), Mestrado <-> Master (curso de 1 ano) em WO.Como a APO pode ajudar na empresa?
A administração por objetivos (APO) é mais uma metodologia que pode ser utilizada para direcionar o planejamento estratégico. Sua utilização vai contribuir para unir toda a equipe em prol da busca por resultado, proporcionando ainda mais assertividade para os planos de ação.Quais são os KPIs?
Exemplos de KPIs que levam em conta a perspectiva de clientes
- Quantidade de clientes.
- Retenção de clientes.
- Participação no mercado (market share)
- Número de devoluções ou reclamações.
- Quantidade de queixas e reclamações resolvidas.
- Tempo usado para resolver cada reclamação.
Qual é a função do KPIs?
KPI é o acrônimo de Key Performance Indicator que, em português, significa Indicador-Chave de Performance. Trata-se de um instrumento de gestão utilizado para medir o desempenho de uma iniciativa, tarefa ou projeto.Quais principais KPIs?
Os principais KPIs de marketing digital
- Tráfego do site;
- Origem do tráfego;
- CPL;
- Leads gerados;
- Custo de aquisição por lead;
- CAC;
- Taxas de conversão;
- ROI;