É talvez a equação mais famosa do mundo, e também uma das mais elegantes. A lendária equivalência de Einstein entre massa e energia, dada a fórmula simples E=mc^2, é familiar até mesmo para crianças em idade escolar.
Este problema – estabelecido pela primeira vez em 1954 na Universidade Cambridge, na Inglaterra, e conhecido como a "Equação diofantina x³+y³+z³=k" – desafiou os matemáticos a encontrar soluções para os números de 1 a 100.
A identidade de Euler, conhecida como a equação mais bonita do mundo, foi formulada em 1748, por Leonhard Euler, um matemático suíço muito importante. Ele chegou a publicar mais de 500 livros e artigos científicos 😯 E ele, realmente, fez uma obra-prima da matemática!
Por que a identidade de Euler é considerada a equação mais bonita que existe
Qual e a equação do amor?
De acordo com os matemáticos a fórmula L = 8 + 5Y – 2P + 9Hm + 3Mf + J – 3G – 5(Sh – Sm)2 + I + 1.5C é capaz de determinar o potencial de duração de um relacionamento. Veja abaixo a explicação para a equação: L: O número de anos que o relacionamento deve durar.
Onde V é o número de vértices, A é o número de arestas e F é o número de faces do poliedro. Essa relação é válida para todo poliedro convexo, mas existem alguns poliedros não convexos para os quais ela também pode ser verificada.
Como é um número irracional, ele é uma dízima não periódica e possui infinitas casas decimais, então é comum utilizarmos uma aproximação do valor de π para a resolução de problemas. Esse número é uma constante, e o seu valor é de aproximadamente 3,141592653..., mas a aproximação mais utilizada para o valor de π é 3,14.
Esse problema é considerado por muitos matemáticos como um dos mais difíceis de todos os tempos. E, de fato, a hipótese de Riemann nunca foi resolvida!
O utilizador proficiente nível C2, a seu turno: É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê; É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e fatos de um modo coerente.
1 – As leis da natureza, ou da Física, são as mesmas para todos os referenciais inerciais. 2 – A velocidade de propagação da luz no vácuo é constante, independe do movimento da fonte e tem o mesmo valor para quaisquer referenciais inerciais.
Assim, Einstein desenvolveu sua famosa fórmula E=mc², que explica a relação entre esses quatro fatores. Nesse sentido, a energia (E) pode ser representada pela massa do objeto (m) multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado (c²).
A equação global que representa a eletrólise ígnea é construída a partir da soma das equações de fusão, oxidação e redução, eliminando todos os itens que se repetem no reagente de uma equação e no produto da outra.
A proporção áurea ou número de ouro é uma constante irracional, cujo valor aproximado (1,61803398875) é representado pela letra grega φ (phi), porém apenas essa explicação não nos mostra toda a beleza, literalmente, que tem por trás deste número.
Na matemática, existe uma equação que é famosa por sua beleza: a identidade de Euler. Ela já foi comparada a grandes obras de arte, como a Mona Lisa de Leonardo Da Vinci, com o David de Michelângelo e com um soneto de Shakespeare que “captura a mesmíssima essência do amor”.
A fórmula de Bhaskara nos ajuda a resolver qualquer equação do segundo grau. Primeiramente, convertemos a equação para a forma ax²+bx+c=0, na qual a, b e c são coeficientes. Em seguida, inserimos esses coeficientes na fórmula: (-b±√(b²-4ac))/(2a) .