Celebrar o nascimento de um bebê com um buquê de flores é um gesto que esbanja carinho, felicidade e pureza. Lírios, rosas rosadas e brancas, orquídeas, flores do campo e pequenas margaridas são ótimas escolhas para este modelo de cesta maternidade.
Utilizada historicamente para comemorar o nascimento de um bebé muito especial e que inspirou milhões de fiéis, a estrela de Belém não deixa de ser um presente perfeito para qualquer grávida dos dias de hoje.
A bela margarida simboliza inocência, pureza, delicadeza…. Tudo o que melhor representa esse momento tão importante da vida. Até porque na mitologia nórdica, a margarida é a flor sagrada de Freya, a deusa do amor, da beleza e da fertilidade.
Uma planta-mãe ou pé-mãe é uma planta que é conservada em estado de desenvolvimento juvenil, por meio de consecutivas e sistemáticas podas, por molde a poder-se tirar dela estacas caulinares ou rebentos, que possam ser usados para criar mais plantas da mesma espécie.
Se estiver em dúvida sobre qual flor representa a mulher, escolha as rosas. Além de transmitirem uma linguagem universal de amor, são presentes para todas as mulheres que admira e que lhe inspiram.
A rosa é uma opção perfeita para o Dia das Mães, afinal, essa flor é o símbolo do amor. As rosas das cores vermelha e branca simbolizam o carinho, a delicadeza e o amor, sendo capazes, assim, de traduzir toda a admiração que você sente por sua mãe.
As flores indicadas para maternidade são de cores claras e de estilo delicado, como as margaridas e as rosas. Nosso kit de buquê de rosas com hidratante, por exemplo, é ótimo para que a mamãe não apenas ganhe um mimo, mas também cuide da pele enquanto a barriga cresce.
Recomenda-se que não leve flores para o ambiente hospitalar, pois elas podem estar, direta e indiretamente, relacionadas a infecções, principalmente fúngicas, devido ao acúmulo de insetos, como formigas e mosquitos, e casos de alergia.
Placenta é utilizada em lembrança na maternidade. A árvore da vida é uma representação presente em várias culturas e religiões pelo mundo. Apesar de a origem deste símbolo ser desconhecida, existem muitas teorias sobre o assunto.
Por que os famosos usam amarelo e vermelho na saída da maternidade? Além do fato da cor amarela ser discreta e elegante e combinar bem com tudo, os pais que acreditam que a primeira roupa do bebê ao nascer deve ser o amarelo porque ela traz sorte e prosperidade ao recém-nascido.
Para presentear no Dia Internacional da Mulher existem dois tipos de flores que são clássicas nessa data, a Rosa e o Girassol, por serem espécies muito populares é comum que muitas pessoas recebam uma dessas, sendo ótimas opções.
Na sabedoria popular, os tons amarelados e alaranjados da flor do girassol o tornam uma planta associada à felicidade, energia, alegria e vitalidade. No amor, ele frequentemente simboliza respeito e honestidade, enquanto nas amizades, representa a lealdade. Em algumas culturas, o girassol também é símbolo de coragem.
Erva-mãe-boa (Cissampelos fasciculata) ou batata-brava é uma planta angiospérmica. Espécie: Cissampelos L. O uso medicinal da mãe-boa, ou o chá da erva, é questionado.
Suas folhas têm formato cordiforme, e se unem como dois corações gordinhos, pois é da família das suculentas. Seus galhos bem fininhos formam uma cortina delicada, que fica ainda mais bonita quando em vasos pendentes pendurados em suportes ou colocados sobre armários e estantes.
As características marcantes dessa plantinha é são as suas flores com aspecto de sinos em tons rosados e as folhas rodeadas por brotinhos. Conhecida popularmente por possuir muitos princípios medicinais, porém deve se tomar muito cuidado ao consumir esta planta, se utilizada em doses erradas, pode ser tóxica.
Na linguagem das flores, as peónias são tradicionalmente associadas à cura. São, portanto, altamente recomendadas para as suas composições florais de rápida recuperação de saúde. As margaridas, símbolos de otimismo, também são uma excelente escolha.