Com a cartolina escolar, a diversão é multiplicada, uma vez que é uma folha grande de papel. Suas medidas são de 50×66 cm, ou seja, tem espaço para contar muitas histórias, o que é um verdadeiro estímulo à criatividade da criançada.
Cartolina, às vezes denominado papel cartão é um tipo de papel fabricado para diversas utilizações como elaboração de painéis de pintura, criação de avisos e desenvolvimento infantil em pré-escolas. Disponíveis nas seguintes cores e gramaturas: Branca 240g – Rosa 240g – Palha 240g – Azul 240g – Verde 240g.
A Cartolina é uma papel liso, colorido na massa com características muito parecidas com o Papel Sulfite, sua superfície bem lisa e sua rigidez fazem ela ser um papel muito versátil para diversos usos.
O papel vergê é um dentre tantos tipos de papel empregados na confecção de convites ou em atividades artesanais. Porque ele é mais duro que o sulfite, porém mais fino que uma cartolina. Com uma textura em relevo e levemente rugosa, ele deve ser utilizado em impressões que exigem maior sofisticação.
O seu uso é comum em folhetos, blocos,papel timbrado,envelopes, cartazes, agendas, miolos de livros e até selos. Muita gente vai além e imprime até panfletos e folders.
Devido à sua alta gramatura (205g), o papel supremo tem alta resistência, além de possuir uma superfície extremamente lisa. Por esse motivos, o papel supremo é o mais indicado para impressos de grande qualidade e durabilidade. Esse tipo de papel possui uma das faces fosca e a outra lisa.
No caso da cartolina escolar, geralmente, encontra-se com 150g/m² ou 180g/m². O pacote de cartolina Spiral, por exemplo, é composto por 10 folhas de cores mistas (amarela, azul, branca, rosa e verde) com gramatura de 150g/m².
Levante o suporte de cartolina e puxe em sua direção. Insira a cartolina com a face de impressão voltada para cima. Observação: A cartolina deve passar por baixo dos rolos na abertura de alimentação. Deslize a cartolina pela abertura de alimentação até estar encostada com a frente da impressora conforme mostrado.
As gramaturas mais finas são de papel de jornal, já as mais grossas são os papéis couché. Quanto maior a gramatura, mais grosso deverá ser o papel cartolina bege. Certifique-se que a gramatura do papel cartolina bege é a correta para a finalidade do seu uso.
Cartolina e Papelão é um intermediário entre papel e o papelão. É fabricado diretamente na máquina, ou obtida pela colagem e prensagem de várias outras folhas. Conforme a grossura, diz-se cartolina ou papelão.
Cartolina alcalina apergaminhada, produzida a partir da composição de celulose branqueada de fibras curtas e aparas brancas e coloridas de primeira qualidade, cujas principais características são superfície lisa, propriedades elétricas controladas, estabilidade dimensional e resistência das cores a luz.
As medidas do papel A4 (297x210mm) não são nem muito grandes, nem muito pequenas, o que possibilita seu uso de maneira mais cotidiana. Nesse tamanho de papel, além da impressão tradicional que fazemos com as impressoras caseiras, é possível confeccionar materiais como cartazes, revistas, catálogos, folders e flyers.
Cartolina, às vezes denominado papel cartão é um tipo de papel fabricado para diversas utilizações como elaboração de painéis de pintura, criação de avisos e desenvolvimento infantil em pré-escolas.
O papel vergê é um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.
Para fechar esse primeiro bloco da série A, temos o papel sulfite A4 180g que é ainda mais grosso do que o de 120g e permite a criação de cartões, convites de casamento ou aniversário, catálogos, panfletos, envelopes, tags, além de outros trabalhos artesanais, escolares ou de escritório.
A2: papel utilizado para banners e cartazes, porém impressoras comuns de escritório não suportam este tipo de papel. A1: papel que tem a mesma função que o A2, ou seja, próprio para cartazes, com maior dimensão. Papel carta: um pouco menor que o papel A4.