A velocidade do chute de Hulk, portanto, registrou a velocidade de 36,46 metros por segundo. Na conversão m/s para quilômetro por hora (multiplica-se por 3,6), temos a velocidade na medida mais habitual: a bomba teve 131,2 km/h de velocidade.
O dono do chute mais potente da história é o brasileiro Ronny Heberson, ex-Corinthians e Fortaleza, com uma bomba de falta que atingiu incríveis 221 km/h em um jogo entre Sporting de Lisboa e Naval, em 2006 (veja mais abaixo). O jornal, aliás, comete uma gafe, citando Ronny como português.
A velocidade máxima que jogadores profissionais conseguem dar à bola de futebol é da ordem de 110 km/h. Os melhores chutadores atingem algo como 130 km/h.
Hulk treina seis dias por semana, duas horas diárias, e chama a atenção em vídeos de disparo na esteira. Atinge os 25km/h, que é a velocidade máxima do equipamento (veja abaixo).
Javier Galán é o nome dele. Talvez muitos não o conheçam, mas ele é o atual detentor do Guinness Record pelo chute mais potente do mundo, um míssil que supera Cristiano Ronaldo e Roberto Carlos com 138 km/h. "Roberto Carlos chutava a 121 km/h, Cristiano Ronaldo a 117 km/h e eu a 138 km/h".
O chute míssil de Cristiano Ronaldo faz 130km/h inacreditável | O chute míssil de Cristiano Ronaldo faz 130km/h inacreditável | By Diego FreestyleFacebook.
Ao ser atingido pela explosão de uma Bomba Gama, o cientista acabou absorvendo muito da radiação e isso fez com que ele se transformasse em uma criatura grotesca e superforte. O Hulk surge sempre que o corpo de Banner passa por uma descarga forte de adrenalina ou medo.
O detentor do chute mais potente é o espanhol Francisco Javier Galan, um jogador que nunca passou da terceira divisão nacional, mas que soltou uma pancada que alcançou a marca de 129 km/h em um desafio feito por um programa espanhol em 2001.
Um chute ou pontapé consiste num golpe dado com o pé ou a perna, usualmente utilizado no contexto da prática de esportes e artes marciais. É usado em combate como um ataque. Geralmente, os chutes são mais lentos que os socos embora mais fortes que os golpes com as mãos.
Segundo levantamento da Uefa em parceria com a Adidas, o arremate do esloveno Erik Janza foi o mais potente, alcançando 129 km/h. Razvan Marin, da Romênia, e o turco Arda Guler fecham o pódio, com 125 km/h e 118 km/h.
Hulk chegou a 3.146 watts, e segundo Guilherme Fialho, fisioterapeuta do Galo, o segundo melhor despenho na máquina foi de “dois mil e pouco”. O aparelho usado é de força e potência.
Com isso, a sua área corporal e sua força aumentam em 100 vezes, permitindo que ele aguente até 4,5 toneladas. Já o seu volume e massa deveriam ser 1.000 vezes maior, chegando às incríveis 90 toneladas, ou seja, ele seria 20 vezes mais pesado do que seus músculos conseguiriam suportar.