Utilizamos a força de Exu 7 Encruzilhadas para romper barreiras no âmbito material, astral e quebrar energias negativas. Por ter Ligação com o Reino da Lira é muito utilizado para trabalhos de Abertura de Caminhos Financeiros principalmente para quem trabalha com vendas.
Exu das Sete Encruzilhadas Rei da Lira, conhecido também como Seu Sete da Lira é, segundo a Umbanda, uma manifestação de Exu, que seria incorporado pela mãe-de-santo Dona Cacilda de Assis, no início da década de 1970.
Caboclo das Sete Encruzilhadas é uma entidade pertencente à linha dos Caboclos de Umbanda, que segundo a crença da religião, foi incorporada pelo médium Zélio Fernandino de Morais, e que teria orientado espiritualmente a fundação da Umbanda.
QUEM É? ATUALIZADO!!! TUDO SOBRE EXU 7 ENCRUZILHADAS!
O que o Exu 7 Encruzilhadas faz na vida da pessoa?
Exu das 7 Encruzilhadas é uma das primeiras falanges de atuação na Umbanda, pois no início, quando tudo estava sendo construído, ter um clínico geral como ele era essencial. Uma de suas funções é ajudar na evolução de espíritos encarnados e desencarnados, mas não se engane pois essa ajuda nem sempre será agradável.
Ele prefere beber whisky de boa qualidade e fumar charutos grossos. Utilizamos a força de Exu 7 Encruzilhadas para romper barreiras no âmbito material, astral e quebrar energias negativas.
Os exus mais evoluídos são chamados de "Exus cabeças/chefes de legião", e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Sete Encruzilhadas- serventia direta de Oxalá. Exu Tiriri - serventia direta de Yori.
No terreiro com seus filhos e ogans, ele prepara às oferendas com farinha, mel, água e cachaça para entregar na encruzilhada. “O ritual é para Exú nos livrar do inimigo oculto e declarado, dos acidentes.
A Rainha Pombagira Sete Encruzilhadas é celebrada na cidade com todo o amor, alegria e o fervor que seus súditos e admiradores lhe dedicam. Conclui-se que sua festa é a constatação de que seu culto é um dos mais relevantes na experiência religiosa da Umbanda.
A clássica saudação utilizada tanto para os Exus como para Pombagiras, é um termo que tem sua origem no grupo africano étnico-linguístico nagô-iorubá, e remete a algo como 'Salve o mensageiro', 'Olhe por mim Exu' e 'Me guarde'.
Exu no imaginário umbandista é a entidade que guardeia os caminhos, manipula energias e movimenta as forças sobrenaturais, cortando e desfazendo demandas.
Partindo para a análise e interpretação do cosmos religioso, é possível notar que às sete linhas rituais da umbanda correspondem as sete linhas rituais da quimbanda, comandadas pelos seguintes exus: Exu 7 Encruzilhadas, Exu Pomba-Gira, Exu Tiriri, Exu Gira-Mundo, Exu Tranca-Ruas, Exu Marabô, Exu Pinga Fogo.
Há casas que os pais de santo afirmam que um médium tem 21 Exus, outros afirmam que tem 7 Exus, tudo depende de como ele trabalha e de como os Orixás assim o comandam, porém, não há nenhum exagero e nem erro um médium trabalhar com mais de um Exu, visto que, ele trabalha com mais de um guia, assim, há um equilíbrio das ...
É o porteiro de todos os caminhos, da montanha e da savana, é o primeiro dos quatro guerreiros junto a Ogum, Oxum e Oxóssi. Tem 201 caminhos, suas cores são o vermelho e o preto e seus números são 3 e 7.
A sua bebida predileta é Whisky. Ela era uma linda cortesã que amarrou o coração de um rei francês que a tornou rainha e depois de alguns anos, ele faleceu. Devido à tenacidade de seu trono, passou a ser cobiçada por outros reinos o que a levou a se casar novamente.
Ele é o mensageiro, o intermediário. entre o plano terreno e o plano espiritual. Quando as pessoas procuram ajuda, Exu sete encruzilhadas é invocado para abrir caminhos, resolver dilemas e transmitir mensagens aos orixás. Ele é a chave que destranca obstáculos e a.
Exu Tranca Rua das 7 Encruzilhadas é uma figura espiritual poderosa, conhecida por seu controle sobre as encruzilhadas e caminhos espirituais. Sua imagem é envolvente e mística, evocando respeito e reverência.
'Salve Exú, Salve Exú, Das 7 encruzilhadas' é uma saudação de respeito e reconhecimento ao poder e à importância de Exú na Umbanda. O número sete é frequentemente associado à espiritualidade e à magia, indicando plenitude e poder espiritual.
Umas maneiras de você agradar a pomba gira, ela tem luz e ela pode trazer amor pra você muito. é dia sete, usar neste dia roupa vermelha e amarela filha, eu não sei o que cê vai fazer, mas tem que tá de roupa vermelha e amarela, deixar nesse dia uma champanhe rosé aberta.