O chá verde possui diversas propriedades que vêm sendo estudadas, como ações anticarcinogênicas (ou seja, atua contra o câncer), anti-inflamatórias, antimicrobianas, antioxidantes e um consequente papel na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, além da atuação na saúde neurológica e ...
Cada cor tem um poder de comunicação que pode ser estrategicamente utilizado em marketing e design: Vermelho: Ação, energia, perigo. Azul: Confiança, tranquilidade, responsabilidade. Verde: Saúde, sustentabilidade, renovação.
O verde é mais do que uma cor, o verde é a quintessência da natureza, em sua significação ampliado, a substância etérea que liga água, terra, fogo e ar. Na psicologia das cores, verde representa a ideologia da consciência ambiental, a esperança de vivermos em um mundo melhor.
O verde é a cor que representa a vida, a saúde, a natureza, a consciência ambiental. Isso acontece devido a toda a natureza e vida vegetal possuírem a tonalidade verde.
Costuma ser associada ao equilíbrio de emoções. Verde: Cor da esperança. Devido à sua inevitável associação com a natureza, simboliza vida, saúde e fartura. Fertilidade, crescimento e renovação também são significados atribuídos à cor verde.
Função ecológica: provimento de melhorias no clima da cidade e na qualidade do ar, água e solo, resultando no bem estar dos habitantes, devido à presença da vegetação, do solo não impermeabilizado e de uma fauna mais diversificada nessas áreas.
Está associada ao frescor, à saúde, ao crescimento e à renovação energética. Geralmente, é utilizada no design e decoração de ambientes para proporcionar relaxamento: salas de espera, spas e espaços terapêuticos.
Na psicologia das cores, verde denota-se bem-estar, é a cor da natureza e meio ambiente, remetendo a campos e florestas abundantes. É a cor que significa vigor, juventude, frescor, esperança e prosperidade, representando segurança, saúde, vida e liberdade.
O verde remete à natureza, transmite saúde, frescor, equilíbrio e harmonia. Usado em lojas e estabelecimentos – principalmente os de saúde – para relaxar os visitantes. Frequentemente relacionado à questões ambientais e produtos de apelo sustentável.
Quando Deus ordenou a Adão e a Eva que procriassem, estes fizeram-no a uma sexta-feira e dormiram sob a Árvore que se tornou verde, pois Abel foi concebido com boa intenção e pensamento, e de forma casta e bondosa. O verde evoca assim, igualmente, a esperança da concepção e posterior reprodução do povo de Deus.
Estimular a cura e o relaxamento – Os poderes calmantes do verde podem ajudar a relaxar sua mente e corpo, ajudando na recuperação de doenças, estresse e lesões. Acentuar outras cores – Graças à sua versatilidade, o verde pode ser usado para realçar a beleza natural de outras cores.
E, de fato, o verde acalma, tranquiliza, proporciona sentimento de esperança, frescor e bem-estar. A cor-símbolo da natureza, com suas árvores e folhas vivas, é muito utilizada por marcas sustentáveis. É por essa razão que também remetemos o verde à medicina alternativa ou fitoterápica.
Abaixo, listamos os benefícios mais evidentes: Maior eficiência nos processos das organizações. Economia de recursos financeiros, materiais e humanos, incluindo redução nas contas de energia elétrica. Aumento da competitividade para empresas, uma vez que o consumidor valoriza ações para reduzir o impacto ambiental.
Confira a seguir o significado e indicação de algumas cores na cromoterapia segundo a naturóloga Mariana Vitte:Verde: O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e a diminuir o estresse. Na terapia das cores, essa cor possui uma ação refrescante e calmante, ajudando a promover o bem-estar físico e mental.
O azul é um tom frio frequentemente associado à segurança, confiança, limpeza, espiritualidade e harmonia. A cor transmite seriedade e, por isso, é bastante utilizada em ambientes corporativos, reforçando características como o poder e a segurança.
O verde: Sensação de equilíbrio, natureza, paz e saúde. Esta cor representa a estabilidade e a possibilidade, tem um efeito calmante e a capacidade de ajudar a alivar o stress.
As áreas verdes urbanas são consideradas como o conjunto de áreas intraurbanas que apresentam cobertura vegetal, arbórea (nativa e introduzida), arbustiva ou rasteira (gramíneas) e que contribuem de modo significativo para a qualidade de vida e o equilíbrio ambiental nas cidades.
Além de aprender a identificar a cor verde, o projeto teve como objetivos desenvolver a linguagem das crianças; ampliar a coordenação motora e as percepções sensoriais; interpretação de música e canções diversas e interação grupal.
Significa comprar aquilo que é realmente necessário, estendendo a vida útil dos produtos tanto quanto possível. Consumimos de maneira sustentável quando nossas escolhas de compra são conscientes, responsáveis, com a compreensão de que terão consequências ambientais e sociais – positivas ou negativas.
Indivíduos de personalidade verde se preocupam sinceramente com o próximo. São amigos e companheiros gentis, leais e equilibrados, ideais para se ter ao lado em momentos de crise.
Verde. Significado espiritual: o verde é a cor da cura, do crescimento e da abundância. Está associada ao chakra do coração. Como utilizar: use velas verdes ou lenços de tecido verde ao realizar rituais de cura.