Qual é a habilidade EF06MA21?

A habilidade EF06MA21 consiste em: Construir figuras planas semelhantes em situações de ampliação e de redução, com o uso de malhas quadriculadas, plano cartesiano ou tecnologias digitais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EF06MA22?

A habilidade EF06MA22 consiste em: Utilizar instrumentos, como réguas e esquadros, ou softwares para representações de retas paralelas e perpendiculares e construção de quadriláteros, entre outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EF06MA12?

Números (EF06MA12) Fazer estimativas de quantidades e aproximar números para múltiplos da potência de 10 mais próxima. Aproximação de números para múltiplos de potências de 10.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em efape.educacao.sp.gov.br

Qual é a habilidade EF08MA21?

Grandezas e (EF08MA21) Resolver e elaborar Volume de cilindro reto. situaçõesproblema que envolvam o cálculo do volume de recipiente cujo formato é o de um cilindro reto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em efape.educacao.sp.gov.br

O que diz a habilidade EF06MA24?

A habilidade EF06MA24 consiste em: Resolver e elaborar problemas que envolvam as grandezas comprimento, massa, tempo, temperatura, área (triângulos e retângulos), capacidade e volume (sólidos formados por blocos retangulares), sem uso de fórmulas, inseridos, sempre que possível, em contextos oriundos de situações reais ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Habilidade EF06MA21 Unidade Temática Geometria 6º Ano

O que diz a habilidade EF06MA05?

A habilidade EF06MA05 consiste em: Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EF06MA08?

2022. Código e Habilidade: (EF06MA08/ES) Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionária e decimal, estabelecer relações entre essas representações, passando de uma representação para outra, e relacioná-los a pontos na reta numérica.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curriculo.sedu.es.gov.br

Qual é a habilidade EF06MA25?

A habilidade EF06MA25 consiste em: Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EF06MA11?

A habilidade EF06MA11 consiste em: Resolver e elaborar problemas com números racionais positivos na representação decimal, envolvendo as quatro operações fundamentais e a potenciação, por meio de estratégias diversas, utilizando estimativas e arredondamentos para verificar a razoabilidade de respostas, com e sem uso de ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EF06MA09?

Números (EF06MA09) Resolver e elaborar situações- problema que envolvam o cálculo da fração de uma quantidade e cujo resultado seja um número natural, com e sem uso de calculadora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em efape.educacao.sp.gov.br

O que diz a habilidade EF06MA02?

A habilidade EF06MA02 consiste em: Reconhecer o sistema de numeração decimal, como o que prevaleceu no mundo ocidental, e destacar semelhanças e diferenças com outros sistemas, de modo a sistematizar suas principais características (base, valor posicional e função do zero), utilizando, inclusive, a composição e ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EF06MA01?

A habilidade EF06MA01 consiste em: Comparar, ordenar, ler e escrever números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita, fazendo uso da reta numérica.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual o objetivo da habilidade EF06MA03?

A habilidade EF06MA03 consiste em: Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EF06MA10?

A habilidade EF06MA10 consiste em: Resolver e elaborar problemas que envolvam adição ou subtração com números racionais positivos na representação fracionária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EF06MA33?

A habilidade EF06MA33 consiste em: Planejar e coletar dados de pesquisa referente a práticas sociais escolhidas pelos alunos e fazer uso de planilhas eletrônicas para registro, representação e interpretação das informações, em tabelas, vários tipos de gráficos e texto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EF06MA31?

A habilidade EF06MA31 consiste em: Identificar as variáveis e suas frequências e os elementos constitutivos (título, eixos, legendas, fontes e datas) em diferentes tipos de gráfico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EF06MA15?

A habilidade EF06MA15 consiste em: Resolver e elaborar problemas que envolvam a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais, envolvendo relações aditivas e multiplicativas, bem como a razão entre as partes e entre uma das partes e o todo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EF06MA04?

Habilidade da BNCC

(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EF06MA32?

EF06MA32: Interpretar e resolver situações que envolvam dados de pesquisas sobre contextos ambientais, sustentabilidade, trânsito, consumo responsável, entre outros, apresentadas pela mídia em tabelas e em diferentes tipos de gráficos e redigir textos escritos com o objetivo de sintetizar conclusões.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EF07MA05?

A habilidade EF07MA05 consiste em: Resolver um mesmo problema utilizando diferentes algoritmos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EF05MA09?

Números (EF05MA09) Resolver e elaborar situações- problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em efape.educacao.sp.gov.br

O que diz a habilidade EF05MA05?

A habilidade EF05MA05 consiste em: Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual habilidade EF07MA04?

(EF07MA04) Resolver e elaborar problemas que envolvam operações com números inteiros. Identificar contextos de utilização de números inteiros no cotidiano. Realizar somas envolvendo números inteiros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EF08MA06?

A habilidade EF08MA06 consiste em: Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EF07MA13?

A habilidade EF07MA13 consiste em: Compreender a ideia de variável, representada por letra ou símbolo, para expressar relação entre duas grandezas, diferenciando-a da ideia de incógnita.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br