O Burger King foi fundado em 1954, em Miami, nos Estados Unidos, pelos empresários James McLamore e David Edgerton. A ideia era criar uma rede de fast food com hambúrgueres maiores e mais saborosos que os concorrentes. O primeiro restaurante foi um sucesso e logo surgiram outras unidades na região.
Dois jovens tentam salvar a lanchonete de bairro em que trabalham depois que uma franquia gigante de hambúrguer se instala do outro lado da rua. Assista o quanto quiser.
70 anos após acender as grelhas pela primeira vez, o Burger King decidiu tornar público o segredo de sua longevidade: manter acesa a chama que diferencia o sabor dos hambúrgueres da rede. O conceito está sendo abordado na campanha “Chama Acesa”, que ressalta a essência dos sanduíches grelhados no fogo.
O Burger King foi fundado em 1954, em Miami, nos Estados Unidos, pelos empresários James McLamore e David Edgerton. A ideia era criar uma rede de fast food com hambúrgueres maiores e mais saborosos que os concorrentes. O primeiro restaurante foi um sucesso e logo surgiram outras unidades na região.
Operada pela ZAMP®, a marca BURGER KING® está no Brasil desde 2004, quando inauguramos nosso primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera, mas foi em 2011 que iniciamos a nossa operação própria no país, através de uma joint venture entre Vinci Partners e 3G Capital.
Controladora do Burger King, a Restaurant Brands International informou nesta terça-feira lucro líquido de US$ 328 milhões no primeiro trimestre de 2024, maior do que os US$ 277 milhões obtidos em igual período em 2023.
Fundado em 1954, o BURGER KING® é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. Possui mais de 12 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em 76 países ao redor do mundo.
O logotipo Burger King apresenta uma figura redonda com fontes num ângulo e cores que chamam à atenção. O logótipo consiste em duas metades do pão com o nome da empresa no centro. O logo atual é circular com uma fonte vermelha-púrpura.
O Burger King adotava uma abordagem mais simples em sua identidade visual. Seu logo consistia em um texto estilizado em uma fonte clássica, acompanhado por uma coroa em cima do nome da marca. As cores predominantes eram o vermelho e o branco, transmitindo uma sensação de energia e apetite.
Burger King tem o hambúrguer mais gostoso das redes de fast food, ninguém consegue chegar no sabor que eles tem, destaque para o Whopper Furioso que é uma obra prima de sabor. É um ótimo lugar para quem está com preça, no corre corre do dia a dia é uma boa pedida.
3. Whooper Mostarda. É o clássico Whopper, mas a maionese é substituída pela mostarda. É uma reviravolta simples, mas realmente muda todo o sabor do sanduíche mais amado do BK.
No caso do Burger King, ele já entendeu que seu público é, na sua grande maioria, jovens que gostam de um sanduíche com um sabor único e que gostam da comunicação irreverente e provocante da sua marca.
A estratégia de marketing do Burger King coloca o Whopper no centro do palco. Dessa forma, campanhas publicitárias frequentemente destacam as características únicas do hambúrguer, enfatizando seu sabor inigualável e a liberdade de personalização.
Um dos diferenciais do BK é a velocidade. Timing, hoje, é muito relevante na publicidade. Quando o assunto está sendo discutido no bar, dura um ou dois dias e depois outro assunto entra no lugar.