Se existisse algum Megalodon vivo, já teria sido avistado por alguém. A baleia azul ( Balaenoptera musculus ) é o maior mamífero marinho. Suas dimensões de grande proporção fazem com que este animal seja considerado o maior mamífero do planeta.
Com uma massa corporal estimada de 85 a 340 toneladas, o peso da agora extinta Perucetus colossus é equivalente ou superior ao da baleia azul, que foi indiscutivelmente considerada o animal com a maior massa corporal até agora, disse Giovanni Bianucci, principal autor do estudo publicado quarta-feira (02) na revista ...
Megalodonte vs. Baleia Azul: Quem é o Gigante Marinho #1
Qual é o maior ser vivo que já existiu?
O maior organismo do mundo
Além de ser o maior ser vivo do planeta, também é um dos mais velhos, com cerca de 2,4 mil anos. Armillaria solidipes (antes era chamado de Armillaria ostoyae) é um fungo conhecido como cogumelo de mel ou Humongous fungus.
Uma baleia-azul pode medir 30 metros e pesar quase 200 toneladas. Até agora, era o animal mais pesado que alguma vez existiu na Terra e um dos mais compridos, a par com o maior dos dinossauros conhecido, o Argentinosaurus (que teria até 35 metros e pesaria até 90 toneladas).
A maior baleia-azul já registrada apresentou 33,6 metros de comprimento e era uma fêmea. Esses animais são difíceis de estudar devido ao fato de que não existem em abundância e frequentemente são encontrados em águas profundas. A cabeça da baleia-azul equivale a praticamente um quarto do tamanho total de seu corpo.
Ele enfrentava competição com cetáceos predadores de baleias, como Livyatan e outros cachalotes macropredadores e possivelmente de orcas ancestrais menores.
Este animal pertence a uma linhagem que se acreditava estava extinta havia 65 milhões de anos. Contudo, a espécie é bem menor (com até 1,8 m) e é adaptada a viver em águas profundas. Carvalho afirma que é difícil acreditar na existência de um megalodon vivo.
Em 2022, um estudo feito por pesquisadores da Universidade Johannes Gutenberg, na Alemanha, apontou que uma “guerra pré-histórica por comida” pode ter sido determinante para a extinção do megalodonte.
A baleia-azul há muito tempo detém o título de maior animal de todos os tempos, um gigante do oceano que atinge mais de 30 metros de comprimento e pesa mais de 200 toneladas.
O elefante-africano é considerado o animal terrestre mais forte do mundo em força absoluta. A tromba é seu principal instrumento e pode levantar cerca de 350 kg com facilidade. Além disso, com seus troncos poderosos, eles podem carregar até 9 toneladas nas costas e derrubar árvores.
Num cenário imaginário de confronto, as características distintas dessas criaturas seriam determinantes no desfecho. A agilidade e a couraça reptiliana do Mosassauro poderiam proporcionar vantagens em defesa perante as poderosas mordidas do Megalodon.
Uma baleia-cinzenta chocou pesquisadores norte-americanos ao ser avistada nadando pelas águas do oceano Atlântico, região da qual está extinta há cerca de 200 anos. O evento foi descrito como algo “incrivelmente raro”.
Você já ouviu falar da orca? Também chamada de baleia assassina, esse animal se tornou muito famoso na década de 90, por ser estrela principal do filme Free Willy. As orcas possuem coloração preto e branca e são bem grandes. Elas podem atingir até 10 metros de comprimento e pesar até 10 toneladas.
São raramente vistas no Brasil, onde costumam passar mais longe da costa. Não se sabe sobre seu padrão migratório, mas acredita-se que cobrem imensas distâncias durante a vida. Como outras grandes baleias, vivem quase a totalidade de sua vida solitárias.
O maior animal conhecido hoje é a baleia-azul, podendo ultrapassar 20 metros de comprimento e 150 toneladas. Diferentemente desses graciosos gigantes, contudo, o P.
Ouça o texto abaixo! A baleia-azul é um mamífero aquático que se destaca por ser o maior animal do mundo, podendo atingir incríveis 30 metros de comprimento.