Seu valor de mercado saltou para € 49,2 bilhões (US$ 53,9 bilhões), ultrapassando os € 47,1 bilhões da Stellantis, o conglomerado automotivo que, além da Fiat, também controla marcas como Alfa Romeo, Citroën, Opel e Chrysler. Com isso, a Ferrari se tornou uma das três maiores empresas da bolsa de Milão.
Criada em 1910, a Alfa Romeo é até hoje é uma das principais marcas de carros esportivos e de luxo da Itália, batizando inclusive uma equipe de Fórmula 1. Depois de um longo período como uma empresa estatal, a marca foi incorporada pela Fiat S.p.A em 1986.
22 de ago, 2023 · 3 minutos de leitura. Potência e beleza estão entre as credenciais do 8V Berlinetta Zagato, de 1953, que marcou a história no último fim de semana como o Fiat mais caro de todos os tempos já vendido em leilão. O montante – pago por um comprador que não quis se identificar – é de US$ 2,9 milhões.
Ela incorporou a norte-americana Chrysler criando em 2014 o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e detém as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Ferrari, Jeep, Dodge, RAM e Chrysler.
A Abarth é a divisão esportiva da Fiat e o Pulse, o primeiro SUV por ela desenvolvido. Não se trata de um carro apenas com aparência esportiva: traz uma série de modificações para entregar uma condução mais divertida - e realmente ser mais rápido na pista.
No sector dos veículos comerciais o grupo oferece produtos desde pequenos veículos comerciais, a autocarros e camiões. Estas 12 marcas são: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.
O Grupo Fiat adquiriu 50% da Ferrari em 1969 e expandiu sua participação para 90% em 1988. Em outubro de 2014, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou suas intenções de separar a Ferrari S.p.A. da FCA; no momento do anúncio, a FCA detinha 90% da Ferrari.
Se o Fiat Pulse é um dos carros mais bonitos da Fiat, é impossível não considerar o Fiat Pulse Abarth como um dos modelos mais belos da marca italiana. Lançado no final de 2022, esse SUV envenenado, como caracteriza a Fiat, chegou para ser uma versão esportiva do já conhecido Fiat Pulse.
Argo. Enquanto a Strada ganha a medalha de ouro do ranking, o Fiat Argo conquista a medalha de bronze com 52.804 veículos emplacados até julho de 2021. ...
O grupo Chrysler passa a contar com uma quarta marca, a Ram, que se junta à própria Chrysler, Dodge e Jeep. O nome era usado para batizar a maior picape da Dodge (foto), mas agora passa a ser independente na nova organização da empresa, controlada pela Fiat.
O motivo para a FCA tirar a superesportiva de sua lista de marcas é puramente econômico: para colocar em prática o plano de expansão do portfólio e volume da Ferrari, seria preciso arrecadar fundos por meio da venda de ações.
Qual marcas a Fiat é dona? Ela incorporou a norte-americana Chrysler criando em 2014 o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e detém as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Ferrari, Jeep, Dodge, RAM e Chrysler.
Há exatos 48 anos, no dia 21 de julho de 1969, a Fiat comprou 50% do capital da Ferrari, depois de um longo processo de dúvidas quanto ao futuro da marca de Maranello. Nos anos 1960, a péssima situação econômica da Europa potencializou as dificuldades de muitos pequenos fabricantes, e a Ferrari não foi excepção.
O Grupo Volkswagen controla as marcas Porsche, Lamborghini, Seat, Skoda, Audi, Bugatti e Bentley. A Fiat adquiriu o grupo Chrysler e deu origem à FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que controla não apenas as duas marcas mas também a Jeep, Dodge, RAM, Alfa Romeo, Lancia e Maserati.
Maior símbolo da Chevrolet, o superesportivo Corvette nunca foi oferecido oficialmente no Brasil, algo que não impediu de algumas unidades rodarem por aqui importadas de maneira independente.
Abarth é uma palavra que tem origem no sobrenome do engenheiro italiano Carlo Abarth, fundador da marca de automóveis esportivos Abarth & C. S.p.A. A marca Abarth é conhecida por produzir carros de alto desempenho e por suas modificações em modelos da Fiat.
As versões esportivas, Abarth, Stilo, 500 e Pulse, continuam uma história de sucesso que a marca italiana sempre teve no Brasil. Por aqui, a trajetória dos “esportivos” derivados dos modelos normais de produção começou a ser contada com o 147 Rallye e se seguiram os Unos 1.5R e 1.6R, Oggi CSS, Tempra e Marea Turbo etc.