Burger King, muitas vezes abreviado como BK, é uma rede de restaurantes especializada em fast-food, fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami, Flórida.
O valor de mercado atual da empresa é de R$ 4,7 bilhões. Se o BK entregar seus planos para os próximos anos, no entanto, as ações podem voltar a subir. Os papéis atualmente são negociados próximos dos R$ 21.
O grupo Zamp, dono do Burger King no Brasil, anunciou, nesta quinta-feira 6, a compra das operações da Starbucks no País. O negócio totaliza 120 milhões de reais.
O Burger King foi fundado em 1954, em Miami, nos Estados Unidos, pelos empresários James McLamore e David Edgerton. A ideia era criar uma rede de fast food com hambúrgueres maiores e mais saborosos que os concorrentes. O primeiro restaurante foi um sucesso e logo surgiram outras unidades na região.
Hoje, já somamos mais de 18 mil colaboradores e estamos presentes em todos os estados brasileiros, com mais de 800 restaurantes próprios e franqueados.
Controladora do Burger King, a Restaurant Brands International informou nesta terça-feira lucro líquido de US$ 328 milhões no primeiro trimestre de 2024, maior do que os US$ 277 milhões obtidos em igual período em 2023.
No caso do Burger King, ele já entendeu que seu público é, na sua grande maioria, jovens que gostam de um sanduíche com um sabor único e que gostam da comunicação irreverente e provocante da sua marca.
A estratégia de marketing do Burger King coloca o Whopper no centro do palco. Dessa forma, campanhas publicitárias frequentemente destacam as características únicas do hambúrguer, enfatizando seu sabor inigualável e a liberdade de personalização.
O logotipo Burger King apresenta uma figura redonda com fontes num ângulo e cores que chamam à atenção. O logótipo consiste em duas metades do pão com o nome da empresa no centro. O logo atual é circular com uma fonte vermelha-púrpura.
Jorge Paulo Lemann é o dono da maior cervejaria do mundo, Ab InBev, e sócio do 3G Capital, controlador de redes como Burger King, Tim Hortons e Kraft-Heinz. E, em conjunto com seus sócios de longa data, Marcel Telles e Beto Sicupira, é conhecido por balançar o mercado internacional com ações firmes e de sucesso.
Tudo começou em 28 de julho de 1953 quando Keith J. Kramer se uniu a Matthew Burns para inaugurar o chamado Insta-Burger King, um local onde as pessoas poderiam se alimentar rapidamente. Esta sede ficava em Jacksonville, Florida.
Fundado em 1954, o BURGER KING® é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. Lar original do WHOPPER®, possui mais de 15 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em mais de 100 países ao redor do mundo.
Um dos diferenciais do BK é a velocidade. Timing, hoje, é muito relevante na publicidade. Quando o assunto está sendo discutido no bar, dura um ou dois dias e depois outro assunto entra no lugar.
70 anos após acender as grelhas pela primeira vez, o Burger King decidiu tornar público o segredo de sua longevidade: manter acesa a chama que diferencia o sabor dos hambúrgueres da rede. O conceito está sendo abordado na campanha “Chama Acesa”, que ressalta a essência dos sanduíches grelhados no fogo.