Hoje em dia, o Instagram serve para criar conteúdo, compartilhar fotos, vídeos e momentos, gerar engajamento e fazer conexões entre usuários, empresas e grupos de seu interesse.
Nós aproximamos você das pessoas e das coisas que você ama
Colocamos as pessoas em primeiro lugar e valorizamos a arte e a simplicidade no nosso trabalho. Nossas equipes inspiram criatividade em todo o mundo, ajudando mais de um bilhão de pessoas a criar e compartilhar. Junte-se a nós!
O que é Instagram e para que serve? Instagram é uma rede social visual, criativa e interativa. Possibilita o compartilhamento de imagens e vídeos de curta duração diretamente do aplicativo de celular. Nele, também é possível seguir usuários, curtir, comentar e compartilhar as publicações.
O que é Instagram? O Instagram é uma rede social principalmente visual, onde um usuário pode postar fotos e vídeos de curta duração, aplicar efeitos a eles e também interagir com publicações de outras pessoas, através de comentários e curtidas.
Originalmente, o Instagram (ou Burbn) era um aplicativo de check-in semelhante ao Foursquare, que tinha uma espécie de sistema de pontos para premiar quem saísse com amigos.
NOVA ATUALIZAÇÃO DO INSTAGRAM: Desbloqueando as CONQUISTAS do REELS! (Pra que serve? Como usar?)
Qual a importância do Instagram na vida das pessoas?
O Instagram permite que sua empresa alcance pessoas do mundo todo. Como o aplicativo é usado em vários países do mundo, você pode alcançar uma audiência global e expandir seus negócios, conquistar clientes em outras regiões do mundo. Usuários baseados em outros países poderão aprender sobre você através do Instagram.
O Instagram é a junção de dois termos em inglês: “Instant Camera” e “Telegram”. Desde o início, a ideia do serviço é que ele fosse uma espécie de “telegrama para envio de fotos”. Hoje em dia, praticamente não se usa mais telegramas como antigamente, mas ele era a forma mais rápida de comunicação.
Caso você queira analisar o alcance geral do seu perfil no Instagram, é só selecionar "Atividade". Nessa aba, você terá acesso ao número de contas alcançadas na última semana. Também será apresentado um gráfico onde, ao selecioná-lo, exibe o alcance por dia da semana.
Nos últimos dias, alguns usuários notaram uma etiqueta de "prioridade" no Direct do Instagram. O rótulo aparece automaticamente abaixo do nome de perfis selecionados na aba de mensagens, sinalizando os contatos com quem o usuário teve mais interações, como mensagens ou curtidas trocadas.
Dentre as publicações que as pessoas gostam de ver no Instagram, as publicações em formato de vídeo são as campeãs em engajamento. A princípio o Instagram foi criado como uma rede social voltada para a publicação de fotos, mas hoje os vídeos têm seu lugar de destaque e vão ser priorizados pela rede social.
Além de permitir o compartilhamento de mídias, como fotos e vídeos, essa rede social também facilita a comunicação entre você e alguém que você ainda não tenha o contato com a opção direct, um dos grandes benefícios do Instagram.
Atualmente, Mark Zuckerberg é dono de quatro redes sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp e Threads. Ele é um dos empreendedores mais novos no ramo e, em 2023, tem um patrimônio de US$ 101,1 bilhões, segundo a Forbes.
A missão define o propósito atual, a visão estabelece a direção futura e os valores determinam os princípios que norteiam a organização. Essas declarações ajudam a empresa a manter o foco em seus objetivos e a tomar decisões alinhadas com sua direção estratégica.
Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.
Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.
O que significa uma bolinha azul no Direct do Instagram? As contas verificadas não podem alterar o nome da conta nem transferir a verificação para outra conta. O objetivo do selo azul é que as pessoas saibam que a conta foi verificada e que nós confirmamos que a pessoa é quem ela diz ser.
Essa escolha é feita 100% com base no seu histórico. Provavelmente, as pessoas que aparecem ali são algumas que você visita com frequência, que curte muito as imagens ou com quem troca muitas mensagens, e o Instagram as coloca ali para facilitar o seu acesso a elas.
Também é possível saber se um contato está com o Modo Silencioso habilitado através do ícone de lua crescente em sua biografia e foto de perfil. Ao sair do Modo Silencioso, o Instagram entregará um resumo das notificações enviadas durante o período de inatividade para que o usuário se atualize do que perdeu.
O termo "001" no Instagram é uma forma de identificar o primeiro post de uma conta. Quando alguém cria uma nova conta no Instagram e faz sua primeira postagem, é comum utilizar a hashtag #001 para marcar esse momento especial.
O que são as impressões do Instagram? As impressões são um compilado de quantas vezes as postagens foram vistas, seja em formato de foto ou vídeo. Além disso, o termo "impressões" pode ser vinculado tanto para conteúdos no feed como para os stories, ou seja, abrange toda a rede social.
É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.
Tamanho de imagens e vídeos no Instagram: tudo que você precisa saber. Os tamanhos recomendados para as imagens no Instagram em 2020 são: 180 x 180 pixels para o perfil, 1.080 x 1.080 pixels para o feed e 1080 x 1920 para o Instagram Stories.
Significado "101 significado instagram" Algumas pessoas acreditam que o número 101 representa um novo começo, renovação ou aprendizado. Outros podem associá-lo a conceitos como positividade, criatividade ou transformação.
Qual país criou o Instagram? Kevin Systrom, Mike Krieger (Burbn, Inc.) Meta, Inc. O Instagram foi criado pelo americano Kevin Systrom e pelo paulista Mike Krieger e lançado em outubro de 2010.