Viemos à Terra para receber um corpo, aprender a fazer boas escolhas, ser testados e crescer. Nossa existência não vai acabar depois da morte. Todos ressuscitaremos como Jesus ressuscitou. Se escolhermos seguir Jesus nesta vida, poderemos viver novamente com Ele e nosso Pai Celestial.
Hebreus 4:12 NVI. Pois a palavra de Deus é viva, eficaz e mais afiada que qualquer espada de dois gumes. Ela penetra a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e as intenções do coração.
João 1:1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus.
O valor inestimável da Palavra de Deus | Rev. Hernandes Dias Lopes
Qual a palavra da Bíblia mais forte?
“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”
"Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." - Mateus 11:28. "Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre." - Salmo 106:1.
Deus fala em voz baixa, mas constantemente; na Sagrada Escritura – especialmente nos Evangelhos – e também dentro de nós. Deus fala conosco. Constantemente. Fala com palavras e também com obras.
A voz mansa e delicada de Deus pode ser ouvida como um pensamento passageiro, uma impressão repentina ou uma “sensação” interna de algo que Deus está dizendo. Vemos isso ilustrado no Livro dos Primeiros Reis. Neste relato, Deus não está no vento forte ou no terremoto, mas sim no sopro suave (1 Reis 19:11-13).
Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele.
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.
Jesus Cristo é a Palavra Viva de Deus que suscita nos homens uma “vida nova” e os congrega numa comunidade de amor. De maneira que podemos dizer, sem dúvida, que a Bíblia é o “querer de Deus” para a nossa vida; e cada página desse Livro é “carne” de Cristo Jesus – alimento espiritual para todos nós.
As palavras do SENHOR são verdadeiras; tudo o que ele faz merece confiança. O SENHOR Deus ama tudo o que é certo e justo; a terra está cheia do seu amor. Por meio da sua palavra, o SENHOR fez os céus; pela sua ordem, ele criou o sol, a lua e as estrelas.
A Palavra de Deus é a própria essência de Deus, que age nos acontecimentos, transformando a morte em vida. A grande novidade da história é que, na plenitude dos tempos, “O Verbo se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória” (Jo 1,14).