Eis a frequência com que aparecem mais algumas palavras na Bíblia: milagre (27), mentira (51), anjo (94), diabo (55), pecador (48), pobre (93), rico (77), profeta (237), servo (480), padre (400), pescador (1) e escravo (1).
As palavras que mais vezes aparecem na Bíblia são: Senhor - 8147 vezes. Variações de dinheiro (dinheiro, ouro e prata) - 737 vezes. Profeta - 237 vezes.
A expressão “não temas” aparece 365 vezes na Bíblia, como se fosse um lembrete diário para enfrentarmos nossos medos. É como se a cada dia, ao longo do ano, Deus nos dissesse: “Não tenha medo, estou aqui com você”.
Há uma mensagem constante ali, que Deus nos lembra sempre. “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.”
Se um dia perdêssemos toda a Bíblia, jamais poderíamos esquecer um versículo que é o centro da Sagrada Escritura, João 3, 16: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna”.
A palavra amor aparece escrita na Bíblia 308 vezes, enquanto ódio surge em 87 ocasiões. Vida repete-se 451 vezes e morte 371. Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.
De tempos em tempos existem aqueles desafios de falarmos alguma palavra bem grande, com muitas consoantes etc. Mas você sabe qual é a maior palavra da língua portuguesa. Segundo o site da BBC Brasil, a resposta é a palavra de "fácil" pronúncia pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.
Nos evangelhos, Jesus é chamado apenas de Cristo em quase trezentas passagens, pelo nome de Jesus Cristo ou Cristo Jesus em menos de cem passagens, e pelo nome de Senhor Jesus Cristo menos de cinqüenta vezes.
A frase mais dita na Bíblia é "Não temas" ou "Não tenha medo". Essa expressão é encontrada em diferentes versículos e é repetida mais de 365 vezes, o que significa que há uma mensagem de encorajamento para cada dia do ano.
Gênesis ou Génesis (do grego Γένεσις, "origem", "nascimento", "criação", "princípio") é o primeiro livro tanto da Bíblia Hebraica como da Bíblia cristã, antecede o Livro do Êxodo. Faz parte do Pentateuco e da Torá, os cinco primeiros livros bíblicos.
Grande parte do documento, foi escrita por Paulo, autor de pelo menos 13 cartas, no chamado 'Novo Testamento'. Já no 'Antigo Testamento', Moisés, foi quem escreveu os cinco primeiros livros da Bíblia, que também são sagrados para outras religiões, além do cristianismo, como o judaísmo, com os escritos na Torá.
“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”
Algumas palavras, contudo, não estão dicionarizadas, sendo restritas à literatura médica. É o caso do nome químico da maior proteína do mundo, conhecida como titina. A palavra possui 189.819 letras.
Vamos falar sobre a palavra mais falada no mundo? É essa mesmo a palavra: OK! Mais comum do que a primeira palavra 'ma' que uma criança fala ou a tão conhecida bebida Coca-Cola, é a mais falada ou digitada com mais frequência no mundo inteiro.
Logo, é como se recebessemos o mesmo conselho. todos os dias do ano. Se analisarmos ao pé da letra, a expressão exata. não temas aparece em cinquenta e oito textos bíblicos, mas temos muitas variações em nossa língua que, dependendo do contexto, podemos encontrar não temais, não temerei, não teme.
A Igreja Católica considera como oficiais 73 livros bíblicos (46 do Antigo Testamento e 27 do Novo), sendo 7 livros a mais no Antigo Testamento do que das demais religiões cristãs e pelo judaísmo. Já a Bíblia usada pela Igreja Ortodoxa contém 78 livros, 5 a mais que a católica e 12 a mais que a protestante.
Deus não te criou para andar cultivando medo e temor. Ele te deu liberdade, através de Jesus, e o conhecimento de Sua Palavra te faz verdadeiramente livre (João 8:32). Por isso, Ele te diz: não temas!